Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diabéticos podem tomar termogênicos?


rafael_ferraz

Post Destacado

Oi dr. pietro, sou diabético e tô começando a malhar, tô só tomando whey, mas como tô meio gordo quero tomar algum termogênico, diabéticos podem tomar esse tipo de suplemento? ou isso varia de marca pra marca? e já aproveitando a postagem, existe algum suplemento que eu n posa tomar, quais os que eu posso e etc, obrigado, espero que me responda.

 

ps: n tenho nem um outro problema de saude, só diabetes mesmo, tomo insulina novorapid e lantus apenas, nada de problemas cardíacos ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Diabéticos possuem restrições individuais, e quando falamos em termogênicos, no mercados temos diversos produtos, muitos com misturas que nem sabemos o que é! A cafeína apenas, dependendo do tipo de cápsula, de rápida ou lenta absorção, em uma dosagem baixa de até 120mg, em pessoas com diabetes controlada, pois a mesma ativa insulina e adrenalina. Se o indíviduo for fazer atividade física é importante que esteja sob orientação de um profissional nutricionista, caso contrário, poderá ter picos  e uma hipoglicemia de rebote ou um desequilíbrio; é preciso considerar todo o histórico e estilo de vida do indivíduo diabético, se há ou não reposição de insulina, horários, tipo de treinamento e alimentação. A cafeína  não é indicada para pessoas hipertensas em hipótese alguma. No caso de suplementos de carboidratos, os mesmos entram na contagem de carboidratos do indivíduo e cabe ao profissional que estiver orientando escolher se vai atuar com suplementos ou alimentos. Tudo vai depender do nível de atividade física e treinamento e da demanda energética do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...