Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Muzy - Uso de Meal Replacers (Substitutos de refeições)


Everton Santos

Post Destacado

Pessoal, segue mais um texto simples e direto, porém com alto nível, sobre Meal Replacers, que o Paulo Muzy postou no facebook.
Segue link da fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=183569331767387&set=a.127379017386419.2576.127261374064850&type=1&relevant_count=1&ref=nf

 

Boa leitura!!!

_________________________

 

 

Uso de Meal Replacers (Substitutos de refeições).

Primeiro vamos delinear o conceito.

Meal Replacer por definição é um substituto de refeição que equilibra carboidrato, proteína e gordura de forma a criar uma refeição de alto valor biológico, rápida digestibilidade, alta absortibilidade e finalidade de aumentar a resposta a uma rotina de treinamento físico.

Os mais conhecidos são o RX Pro da Probiótica e o Myoplex da EAS, mas apesar de serem os top of mind não tem em absoluto a mesma composição.

O que vim falar a vocês é que o uso dos meal replacers ou substituidores de refeição - como queiram - tem se popularizado e é importante sabermos como utilizá-los em ordem de não desperdiçarmos o potencial do produto.

Nos processos de perda de peso: pode-se utilizá-los como uma refeição líquida, com a vantagem de que tem rápida digestibilidade e absorção. Mas tem de se tomar o cuidado para não se esquecer que eles tem carboidratos e que precisa-se programar uma refeição posterior para não se cair no efeito de stress metabólico e se perder músculos mais rápido do que tem se perdido gordura...

Nos processos de ganho de massa muscular: pode-se utilizar como um hipercalórico de alta concentraçao proteíca ou ainda como refeição extra, de preparação precoce para o treinamento ou de repcperaçao tardia de uma sessão mais intensa. O cuidado é saber quando aquela quantidade de carboidrato que se tem em determinado repositor será suficiente para dar conta da necessidade metabólica energética do organismo. Vale lembrar a gradação: hipercalórico tem entre 20 e 30% de proteínas por dose, meal replacers em geral tem de 50 a 70% de proteínas por dose e os mix de proteínas e whey proteins, pelo menos as boas, tem todas acima de 75% de proteínas por dose - adeque o suplemento ao momento metabólico... olha o gasto desnecessário...

Bom, no final é isso. acho que abordei o que é mais emergente agora porque tenho percebido o retorno da moda do uso dessas substancias e claro, o retorno da empurroterapia de alguns balconistas de lojas de suplementos.

Critério rapaziada, critério e juízo...

Abraço, sucesso, saúde e muita performance! (com muita saúde!)

Muzy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...