Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O mito da TPC SERMs! Uma alternativa inteligente e científica.


Arnold1989

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

sim, mas BB quando para de usar faz TRH né? Oque percebi no video é tentar fazer a TPC sem ter colaterais( ou pelo menos ter o menos possível). Mas nunca vi um relato de alguem que fez a TPC assim em nenhum forum, se alguem fizer seria legal analisar e ver como o corpo da pessoa vai reagir. (Só não faço porque ainda acho que vou fazer cagada ciclando e to guardando grana pra quando fazer, fazer direito), to a 1,5 ano estudando isso, e cada vez mais me surpreendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

postei minha opniao no canal dele..sintam-se a vontade para perguntar

 

''A intençao é boa..mas o video é muito controverso..pra começar,voce nao especificou os ciclos que fez,a forma da tpc,os valores dos exames logo apos tpc,como estava a dieta apos na tpc,exames apos o seu tipo de tpc e etc...ficou muito vago


segundo que é fato que apenas serms nao ajuda a manter a recuperaçao hormonal,em nenhum estudo que presta esta dizendo que nao tem que haver alteraçoes na rotina,na alimentaçao e etc..

terceiro que tudo o que voce postou,.como os ''inibidores de aromatase naturais'' tem basicamente a mesma funçao do tamox,inibir A AÇAO e naobaixar os niveis propriamente dito como exemestano...entao,pela sua logica,no final,o resultado seria o mesmo

quarto...tamox,clomid e etc nao estimulam eixo,eles estimulam o eixo,assim como qualquer outra indicaçao sua..e se eles estimulam o eixo e futuramente tem ''rebote'',pq os alimentos naturais nao fariam isso se estimulam o eixo tanto quanto esses medicamentos?

em suma,voce esta trocando seis por meia duzia..com a diferença que sua teoria nao tem comprovaçao ou especificaçao grafica do quanto de estimulo ao eixo hormonal da..diferente do serms...

nao faz o menor sentido dizer que um medicamento que estimula lh e fsh venham a ter algum feedback negativo futuro e a alimentaçao nao..a diferença é que a alimentaçao é continua,estimulo continuo..a medicaçao nao..mas pra isso existe a alimentaçao..pra dar suporte a uma tpc com medicaçao apos o termino..pq a eficiencia nao se compara...

poderia falar a respeito da supressao do eixo tambem,ao voce dizer que um ciclo curto ou 2 anos com eixo desligado tem a mesma supressao..isso chega a ser um absurdo,por isso nao vale o comentario..basear os argumentos apenas no que aconteceu contigo,sem mostrar exames e etc,dados cientificos,valores e etc nao garante nada..é só opniao pessoal...nao da pra levar em consideraçao comparado com a quantidade de pessoas que vivem normal apos uma tpc serms com medicamento...ai voce falou mal dos ''gurus de internet'',mas agiu como um basicamente..

de qualquer forma,a intençao é boa..discordo em alterar o tipo de tpc..mas sou a favor dessa manutençao apos a tpc..melhora na dieta,ingestao de vitaminas e etc

abraçs''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muita gente anda me perguntando sobre minha opnão com relação ao video do André Zuccaro (O mito da tpc serms).Então achei interessante deixar minha opnião a respeito.
 Antes de tudo,é importante analisar que faltaram dados muito importantes para ele querer justificar os problemas de uma tpc normal:
1-qual exatamente o tipo de tpc ele fez
2-como ficaram os exames apos a tpc
3-como ficaram os exames quando ele relatou problemas hormonais

Assim como faltaram informações com relação a nova arbodagem dele:
1- refências
2-estudos
3- pesquisas,gráficos,numeros
4- exames pós tpc ''natural''
5- exames com o mesmo intervalo apos a tpc comparando a primeira tpc

Ou seja,fica complicado qualquer análise sem numeros,gráficos,exemplos e etc.A impressao que fica é que ele não fez os exames propriamente dito, e ficou mais no ''feeling''
do que nos numeros reais.Porque digo isso? Porque é muito facil ''criar uma ideia nova'',inventar ''novos problemas'' sem preisar comprovar isso.E,pra quem se diz estudante,pesquisador
e com bons contatos na area,o mais natural seria ter exames e dados mais tecnicos para analise e comprovação do seu ponto de vista.
 Mas puxa vida,tem outras pessoas que relatam esses problemas pós tpc.Mas pera ai...quantas dessas pessoas fizeram exames no final da tpc e pós tpc?Quantas pessoas viram,de fato,
um crash hormonal apos a tpc?
A tpc serms (seja com clomid e tamox ou apenas tamox) foi estudada por anos,com pesquisas,análises,tem números e graficos comprovando sua eficiência,e ate hoje,o percentual
de quem reclama apos uma tpc é minimo (eu particularmente nunca vi ninguém,mas é muito facil achar pessoas para partilharem de seus problemas...se eu postar que eu usei vit E e minha pele ficou ressecada
logo aparece 5-6 pessoas dizendo que ocorreu o mesmo..efeito placebo?)
A ideia do video é a mesma da tpc...recuperar rapidamente os niveis hormonais..ESTIMULANDO a recuperação do niveis hormonais,nao mimetizando...então,qual o risco para possiveis feedbacks negativos?
A não,o rapaz disse que Serms bagunça todo o sistema endócrino...onde esta escrito isso?que pesquisas mostram isso? Um SERM que inibe ação do estrogênio,um estimulador de lh e fsh ,causa que tipos de problemas endócrinos?
Medicamentos que sao indicados à anos por todos os endocrinologistas para tratamento hormonal (por sinal muito mais graves que uma simples tpc),e teria muito mais riscos de um feedback negativo do que numa tpc normal.
Um adulto que é diagnosticado com hipogonadismo sem nunca ter usado hormônios,tem um problema endocrino geral muito mais complexo do que um eixo inibido por hormônios.Simplesmente porque o problema dele é endógeno,veio de dentro,não tem uma causa (na maioria dos casos)externa.
entao como posso indicar um medicamento que estraga todo o sistema endócrino para quem,na teoria,ja esta com o sistema endocrino mais comprometido?
Nada tem mais eficiência que serms,aromasin,hcg numa recuperaçao do eixo hpt do que qualquer outro elemento natural,isso estudos comprovam,basta ler artigos do nosso amigo Dudu haluch para entender os mecanismo de ação.
Mas então,o video dele não presta?Ele não teve esses problemas hormonais?
Ai que ta o ponto.Primeiro,essa alternativa natural é ótima,ja é indicada pra ser usada na tpc (como auxiliar) e apos a tpc como ''manutenção''..pois a partir do momento em que voce desliga seu eixo hormonal uma vez,ate ele ser o mesmo
leva um certo tempo,e principalmente,um eixo hormonal onde carrega 50kilos de MM no tem a mesma capacidade em carregar 65-70 kilos de MM,pois ele não foi feito pra isso.Então não é muito dificil perceber que a tendência é ter regressão de MM,ganho de fat, MESMO APÓS A TPC,
e que uma recuperação completa do eixo hormonal não leva apenas 28 dias(como a indicação de algumas tpcs,sendo que o correto é um tempo bem maior de tratamento)..e sim muito mais tempo..o tratamento serms dura 28 dias como o estimulo bruto,mais eficaz e necessário para o começo de uma recuperçao rapida e saudavel...e as outras medidas como Vit E,Maca,omega 3,6,9
e etc sao fundamentais para o pós tpc e ter uma recuperação completa pos ciclo.
Então fica ai minha opnião pessoal..os exemplos que ele citou são muito interessantes para se usar na tpc JUNTO COM O SERMS,e principalmente após a tpc como manutenção de uma recuperação mais completa do eixo hormonal.Mas nunca ira ocupar o lugar
da tpc tradicional.E se você teve algum tipo de feedback negativo após a tpc...de duas uma,ja não é mais o caso de fazer tpc (pois o seu nivel de MM esta muito acima do que seu sistema endocrino possa manter) ou voce ainda não esta 100% recuperado.


Lembrando claro,que isso é apenas opnião pessoal.
Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...