Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem escoliose pode fazer hack machine?


ThiagoRC

Post Destacado

Olá tenho 15 anos e comecei na academia à 3 meses, a umas 3 semanas vi que estava com um ombro maior que o outro então fui no ortopedista e depois de uns exames ele falou que tenho escoliose, e que deveria evitar exercícios com agachamento e que o professor deveria fazer uma série que não prejudique a coluna.Mas nessa nova série o professor colocou o Hack Machine falando que não teria problema pois a coluna ficaria reta no aparelho.Já procurei em vários sites e cada um fala uma coisa sobre qual exercício é certo e errado para quem tem escoliose.

Então continuo fazendo o hack machine ou volto para o Leg Press?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

É complicado avaliar a tua situação porque escolioses na adolescência, dependendo do grau, podem diminuir e até melhorar com a idade. Você ainda nao completou o seu crescimento, e isto deve ser acompanhado pra saber se ela vai piorar ou melhorar com o tempo.

 

Dependendo do tipo de escoliose que vc tem, alguns exercícios devem ser evitados e outros devem ser feitos para fortalecer a musculatura das costas e abdômen e assim diminuir a curvatura do seu problema.

 

No teu caso, é bom evitar qualquer exercício que faça pressão verticalmente na sua coluna de cima pra baixo como é o caso do agachamento e do hack. É melhor dar preferencias para exercícios em que vc tenha um apoio das costas mas que nao tenha essa pressão nos outros como o Leg45, Leg vertical, Leg horizontal, leg unilateral, ou se possível, dependendo da sua força e condicionamento, fazer um agachamento com pesos amarrados na linha da cintura/quadril que não irão comprimir a sua coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É complicado avaliar a tua situação porque escolioses na adolescência, dependendo do grau, podem diminuir e até melhorar com a idade. Você ainda nao completou o seu crescimento, e isto deve ser acompanhado pra saber se ela vai piorar ou melhorar com o tempo.

Dependendo do tipo de escoliose que vc tem, alguns exercícios devem ser evitados e outros devem ser feitos para fortalecer a musculatura das costas e abdômen e assim diminuir a curvatura do seu problema.

No teu caso, é bom evitar qualquer exercício que faça pressão verticalmente na sua coluna de cima pra baixo como é o caso do agachamento e do hack. É melhor dar preferencias para exercícios em que vc tenha um apoio das costas mas que nao tenha essa pressão nos outros como o Leg45, Leg vertical, Leg horizontal, leg unilateral, ou se possível, dependendo da sua força e condicionamento, fazer um agachamento com pesos amarrados na linha da cintura/quadril que não irão comprimir a sua coluna.

Perfeito meu amigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei hoje o Hack Machine pelo Leg Press, tem outro exercício que deve ser evitado?

E qual tipo de exercício ajuda a diminuir a curvatura?

Falei com o professor e ele falou que minha série está boa e que não precisa mudar agora, só que o único exercício que faço de abdômen é a abdominal.

Editado por ThiagoRC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o grau da sua escoliose???

a lombar e o abdomem são musculos de trabalho quase que só isométricos... então na verdade pra melhorar sua postura, os exercícios ativos de abdomem e lombar, não vão dar tanto resultado...

exercícios como remada curvada, Stiff, crucifixo inverso em pé, se feitos com uma postura perfeita, terão mais ação em cima de eretores da espinha... melhorando a sua postura... como não sei seu porte físico e como vc é muito novo...

faça treino básico até atingir a maturidade muscular e adquirir uma boa conciência corporal... depois fale com seu professor pra ele te ajudar gradativamente com esses exercícios!!!

e lembresse, não é a carga que vai te fazer evoluir, e sim a combinação de postura perfeita, ótima execução e carga compatível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Troquei hoje o Hack Machine pelo Leg Press, tem outro exercício que deve ser evitado?

E qual tipo de exercício ajuda a diminuir a curvatura?

Falei com o professor e ele falou que minha série está boa e que não precisa mudar agora, só que o único exercício que faço de abdômen é a abdominal.

Como o Locemar já disse, evite os exercícios compressivos, exercícios que forcem vc em direção ao aparelho, ou o aparelho em direção a vc. Quase todos os aparelhos de musculação tem algum grau de compressão. Então, não sabendo, de sempre preferência aos exercícios com halteres e barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...