Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado no exame de sangue


renatobhmg

Post Destacado

Fiz exame de sangue e veio um valor alterado. E certamente tem relação com a Oxandrolona que tomei há alguns anos atrás. Vou ao endocrinologista dia 23/04 e ele vai me falar. Depois eu posto aqui o que ele falou.

É de Creatino Fosfoquinase.

Está assim:

 

CREATINO FOSFOQUINASE                                       

Soro Método: IFF-CINÉTICO UV                              Resultado          Unid.                  Valores de Referência

                                                                                   348,0                 U/L                  Homem: 38 a 174 U/L 

                                                                                                                                     Mulher: 26 a 140 U/L

O meu resultado deu o dobro do último valor de referência. Sinto as dores abaixo do peito tem anos e certamente tem a ver com uma pequena pesquisa que fiz na internet, mas o que vale é o endocrinologista dizer.

 

A pesquisa no site: http://www.ehow.com.br/niveis-anormais-creatinofosfoquinase-sobre_5874/

Resultados anormais

Resultados anormais possuem diversas origens e dependem de vários fatores incluindo idade, gênero, métodos de teste e a amostra da população. Um médico vai determinar se o resultado é anormal ou não baseado nesses fatores e nos sintomas. Um nível de CPK elevado simplesmente significa que houve dano muscular em algum lugar do corpo. Em pacientes em que há suspeita de ataque cardíaco, avalia-se o nível desse marcador na hora da admissão no hospital, e depois são feitos um segundo e terceiro teste. Um aumento no valor entres os testes indica que ocorreu um ataque cardíaco.

 

Editado por renatobhmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Como foi postado na seção de relatos, e o assunto eh mais relativo a duvidas, vou mover para a seção correta que eh a de dúvidas.

 

....

 

Talvez não seja sua CPK alta relacionada com o fato de vc ter tomado Oxandrolona a vários anos atras.

 

CPK assim como TGO por exemplo, está presente na musculatura esquelética.

 

Após treinos intensos e não devidamente recuperados por praticantes de atividade física que estão beirando um Overtraining, que estão abusando demais de atividades físicas e não dando ao corpo e a musculatura esquelética o tempo correto de recuperação, o CPK aparece alterado.

 

Após grande stress de atividade fisica exagerada a CPK vai sim estar aumentada.

 

Após uma prova no Ironmam por exemplo, ou provas que exigem muito do corpo, ou sob stress organico de alguma origem a CPK vai estar alterada.

 

Mas várias podem ser as causas de uma CPK aumentada, pois ela tbm pode significar um indicativo de lesão celular de alguma espécie.

 

Mas o importante eh vc ir ao médico, contar todo seu historico de treinos, atividades fisicas, o uso da Oxandrolona que vc fez e esperar que ele de o veredicto sobre o assunto, pois oque comentei aqui eh mera especulação.

 

E é muito precoce vc afirmar que "certamente a causa é a Oxandrolona que vc tomou a varios anos atras"

 

Vá ao médico e conte tudo a ele de forma detalhada.

 

 

abracos colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo começou quando eu estava pensando em fazer prova para os Correios. Fui à academia especificamente para isso. Só que nem bem entrei na academia e queria fazer musculação mesmo. Queria voltar às atividades que fazia no ano de 2009. 

Acho que nem estava completando um mês de academia e já pensei na Oxandrolona. Grande erro meu que nem sabia ou deveria ter pensado num cara grande numa academia, praticamente o dono, que me falou que anabolizante é só depois. Não é esta que eu estava.

Comecei a fazer a academia e já tomando a Oxandrolona. Tomei 2 frascos e as dores apareceram. Ou apenas 1 frasco e estava vendo o preço de outro.

Acho que é muito pouco tempo para se falar de lesão. Se é tempo fiz então algo errado, mas nem lembro.

Eu nem conseguia levantar direito do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo começou quando eu estava pensando em fazer prova para os Correios. Fui à academia especificamente para isso. Só que nem bem entrei na academia e queria fazer musculação mesmo. Queria voltar às atividades que fazia no ano de 2009. 

Acho que nem estava completando um mês de academia e já pensei na Oxandrolona. Grande erro meu que nem sabia ou deveria ter pensado num cara grande numa academia, praticamente o dono, que me falou que anabolizante é só depois. Não é esta que eu estava.

Comecei a fazer a academia e já tomando a Oxandrolona. Tomei 2 frascos e as dores apareceram. Ou apenas 1 frasco e estava vendo o preço de outro.

Acho que é muito pouco tempo para se falar de lesão. Se é tempo fiz então algo errado, mas nem lembro.

Eu nem conseguia levantar direito do banco.

Legal, posta ai para a gente depois oque o médico vai te falar, pois assim fica documentado no topico, e pode depois servir para outras pessoas tbm quando pesquisarem e tiverem o mesmo problema.

 

 

abracos e Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. A delírio dos meus fãs e ídolos, está o resultado do meu exame de sangue. Fui ao médico hoje. Ele falou que está normal, que este nível alto não quer dizer absolutamente nada. O valor está alto porque estou fazendo atividade física, por isso e não apresenta problemas.

E ele olhou o meu exame de sangue e falou consigo mesmo que não me pediu exame de testosterona. Pois bem, agora ele pediu outro exame de sangue.

Testosterona Livre

FSH

LH

Prolactina

Falei que sinto as dores no peito, se tem a ver com a Oxandrolona e ele falou que ainda não sabe e pediu estes exames acima. Só numa próxima consulta com ele, quando eu for levar os exames que vou ter o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele falou que está normal, que este nível alto não quer dizer absolutamente nada. O valor está alto porque estou fazendo atividade física, por isso e não apresenta problemas.

 

Beleza mano, muito bom mesmo!

 

E era a isso que eu me referia quando fiz o comentário no seu topico que está na citação abaixo.

 

 

CPK assim como TGO por exemplo, está presente na musculatura esquelética.

 

Após treinos intensos e não devidamente recuperados por praticantes de atividade física que estão beirando um Overtraining, que estão abusando demais de atividades físicas e não dando ao corpo e a musculatura esquelética o tempo correto de recuperação, o CPK aparece alterado.

 

Após grande stress de atividade fisica exagerada a CPK vai sim estar aumentada.

 

Após uma prova no Ironmam por exemplo, ou provas que exigem muito do corpo, ou sob stress organico de alguma origem a CPK vai estar alterada.

 

 

As vezes a gente olha os nossos exames, tentamos interpreta-los, e acabamos nos assustando com coisas banais.

 

 

Mas fico feliz por vc mesmo de coração, e agora eh só "mandar a bola pra frente" que seus resultados vão acabar vindo.

 

 

 

Um forte abraço irmão! icon_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...