Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação para teste de aptidão física


Post Destacado

Olá pessoal, 

 

                   Estou me preparando para um teste de aptidão física, famoso TAF, e tenho alcançado as metas estabelecidas, no entanto tenho notado que tem dias que acordo meio indisposto que afeta diretamente nos meus treinos.

                   Gostaria de uma indicação de um suplemento para ganho de força ou até mesmo algum tipo acelerador de metabolismo para se caso se me levante no dia da prova indisposto.

                   Então... Eu andei lendo por ai que BCAA dá força, e que algum tipo de termogênico me ajudaria na disposição. O que seria o melhor indicado?

                   

Desde já agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Olá pessoal, 

 

                   Estou me preparando para um teste de aptidão física, famoso TAF, e tenho alcançado as metas estabelecidas, no entanto tenho notado que tem dias que acordo meio indisposto que afeta diretamente nos meus treinos.

                   Gostaria de uma indicação de um suplemento para ganho de força ou até mesmo algum tipo acelerador de metabolismo para se caso se me levante no dia da prova indisposto.

                   Então... Eu andei lendo por ai que BCAA dá força, e que algum tipo de termogênico me ajudaria na disposição. O que seria o melhor indicado?

                   

Desde já agradeço!

 

E aí, Paulo, blz?

 

   Bem-vindo ao fórum!

 

   Termogênico é realmente o produto que vai te dar essa "liga" essa "pira" pra hora da corrida dos 12 minutos, pra barra, flexão de braço e abdominais.

 

   Masssss, se você nunca tomou esse produto, é preciso ter cautela, pois os batimentos ficam acelerados. Teve um TAF que eu fiz "à moda antiga". Era daqueles onde o fiscal apitava pro último minuto. Eu corri com um monitor de freq cardíaca. Quando eu parei o monitor estava indicando 205 bpm! Isso sem termogênico! 108% da minha freq cardíaca máxima. Eu poderia ter ficado por ali mesmo...rs.

E olha que corri 2700 m. Eu queria 3000 m.

 

   Logo, se você toma um termogênico e a reação em seu corpo inclua uma aceleração de seus batimentos cardíacos e/ou aumento da pressão arterial, você pode cair numa malha fina que às vezes é feita na hora da prova. Não é em todos, mas eu já vi TAFs onde um enfermeiro dá uma avaliada na pressão arterial dos candidatos no momento da corrida pra evitar os piripaques que andam acontecendo por aí.

 

   Pra dar uma liga nesses dias de maré baixa eu tomava guaraná em pó. O problema é que acabei me viciando nisso e tomava mesmo nos dias em que não precisava. Daí afetava meu sono, eu dormia mal e tinha de tomar novamente no outro dia. E virava um ciclo vicioso.

 

   Hoje eu tomo uma ou no máximo duas xícaras de café preto, sem açúcar, que fica tudo legal...rs

 

   Pra aumento da disposição eu não vejo o BCAA como um suplemento que lhe ajude para esse propósito.

 

   Independentemente do que você queira ou não tomar pra esses dias de maré baixa, repare se você está tendo um número suficiente de horas de sono, se sua última refeição é em horário apropriado e se você não anda tomando muito café.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Jaraqui! Já ouvi dizer que guaraná em pó dá um upgrade, nunca fiz o uso, alias nunca fiz o uso de nada de suplementação. Se acaso eu ver que as coisas não estarem boas vou fazer o uso, 

 

Se BCAA não ajuda para, o que poderia ajudar?

 

De todo modo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco aparece um camarada que manja dos paranauês sobre suplementos para esse seu objetivo. Aguardemos. Até eu quero saber também.

 

Edit: em tempo, olha aí a dica do Cris. Só que repare que ele fez a mesma ressalva.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos produtos que eu citei e que vão mexer com seu SNC (sistema nervoso central) e por consequência dar aquela "motivada", pode cogitar a suplementação de creatina... Esta vai melhorar (um pouco) sua resistência/força/capacidade de recuperação.

 

O efeito da creatina é crônico e não agudo, ou seja, só notará algum efeito após alguns dias (em média uma semana) de uso diário. 5g/dia é adequado. Ressalvas para quem tem algum tipo de problema renal (deve evitar seu uso).

 

Lembrando que uma boa saturação de carboidratos nos dias que antecedem a prova (especialmente no dia anterior) vão deixar seus músculos e fígado repletos de glicogênio (e isso é tudo que vc deve querer para conseguir realizar a prova sem entrar em fadiga precocemente). Uma última dica é evitar comer alimentos sólidos umas 2 horas antes da prova (afim de evitar qualquer desconforto gástrico).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, depende da intensidade do exercício que irá praticar... Termogênico é indicado para pessoas com metabolismo baixo e também para perda de gordura. E o bcca é um complexo de aminoácidos essenciais para construção muscular.

Obrigado Ana, eu só citei o BCAA pois li alguma coisa que esse suplemento me daria força. No entanto agora já estou norteado.

Obrigado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco aparece um camarada que manja dos paranauês sobre suplementos para esse seu objetivo. Aguardemos. Até eu quero saber também.

 

Edit: em tempo, olha aí a dica do Cris. Só que repare que ele fez a mesma ressalva.

Valeu Jaraqui, fiquei pasmo com a qualidade das informações que vocês me passaram.

 

Ótimo Fórum,  https://fisiculturismo.com.br/ está de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...