Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no Leg Press e agachamento


PKdor

Post Destacado

Pessoal tenho uma dúvida com relação a execução desses 2 exercícios.

Leg Press 45, quando faço esse exercicio tento descer o aparelho ao máximo que do conta, porem quando os meus joelhos aproximam-se perto do meu peito meu quadril sai um pouco do banco. O que li um pouco a respeito é que isso não pode acontecer. Alguem pode me explicar como posso corrigir isso ?

 

Agachamento: Quando tento fazer o agachamento livre não dou conta de descer corretamente devido aos meus joelhos irem pra frente do joelho, ja no Smith eu desco o máximo que eu consigo sem que meus joelhos passem das pontas dos pés. Alguem pode me explicar como posso corrigir isso tb ?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Sua primeira dúvida se responde com: ALONGAMENTO.

Homens geralmente tem menos alongamento no quadril do que a mulher, e por isso são mais travados. É por conta disso que na hora do exercício, seu quadril sai, pois o encurtamento que vc tem na região nao permite que vc flexione mais os quadris.

 

E a segunda dúvida eu vou te responder te passando um artigo pra vc ler.

http://www.musculacao.net/os-joelhos-nao-devem-passar-da-ponta-dos-pes-durante-o-agachamento/

 

Não existe isso de não poder passar o joelho da ponta dos pés. Quem diz isso é pq nunca agachou pesado na vida e só vive de teoria. Pro teu joelho não passar da ponte dos pés, vc automaticamente tem que projetar seu quadril pra trás, o que muda teu centro de gravidade e faz com que vc incline o tronco pra frente pra manter o equilíbrio, aumentando assim a compressão na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Leg Press, tem algum problema o quadril levantar um pouco do encosto ?

 

Só tenha um pouco de cuidado...

 

Há uns 2 meses atrás fui um pouco displicente, a carga estava relativamente alta e com amplitude "máxima" (joelho no ombro)... deixei o quadril levantar muito em algumas repetições e acabei machucando um pouco a lombar (nada que uns 7 dias de molho não desse conta). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá!! treinei anos com agachamento livre, após venho treinando agachamento somente no smith pois me trouxe mais resultados, acredito pelo peso maior que coloco. E no mesmo dia faço passadas com halteres caminhando. Minha duvida: posso continuar no ag. smith aumentando meu peso ou preciso voltar para o agachamento livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! treinei anos com agachamento livre, após venho treinando agachamento somente no smith pois me trouxe mais resultados, acredito pelo peso maior que coloco. E no mesmo dia faço passadas com halteres caminhando. Minha duvida: posso continuar no ag. smith aumentando meu peso ou preciso voltar para o agachamento livre?

Se vc se sente bem fazendo dessa forma pode continuar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...