Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos e a Diminuição de Massa Muscular


Mestre

Post Destacado

É normal você ouvir em academias as pessoas falando, por exemplo, "é difícil ganhar massa muscular". Eu diria que é mais difícil manter a massa muscular que a pessoa ganhou. E quanto mais rápido é o ganho, mais rápida é a tendência daquele ganho diminuir.

Mesmo para uma pessoa Natural(que nunca usou Anabolizantes) que teve ganhos gradativos em períodos longos de Treinamento e Dieta correta, se essa pessoa parar de Treinar e de ter uma Dieta correta, essa pessoa irá também diminuir a sua massa muscular com o passar do tempo.

A musculação nesse ponto de vista, é uma atividade cruel, pois retroceder nos ganhos de massa muscular acontece mesmo.

Para casos de pessoas que treinam há bastante tempo, vou pegar eu como exemplo. Eu treino há mais de 15 anos, e no decorrer desses 14 anos minha quantidade de massa muscular oscilou muito, para mais e para menos, e fica impossível na minha visão, eu ter mantido sempre meu corpo em alta com a mesma quantidade de massa muscular sem oscilações, e isso aconteceu comigo porque os afazeres da vida ao longo de 14 anos, como Trabalho, Estudo, Vida Pessoal e Problemas Pessoais nem sempre deixam a gente ter a mesma disciplina.

Eu gosto de pensar que para um funcionamento saudável do corpo em si, não é fundamental ele ter uma grande quantidade de massa muscular, e sempre que ele sente que é possível, ou seja, quando falhamos no Treino e na Alimentação correta, ele vai ter a tendência de diminuir a massa muscular. Na verdade quando treinamos, estamos de uma forma a enganar o corpo, iludindo ele de que é necessário ter maiores quantidades de massa muscular.

Se eu parasse hoje de Treinar e nunca mais me dedicasse para isso, talvez eu tivesse um certo "privilégio" da Natureza enquanto eu ainda estivesse vivo, e não iria retroceder para ter a mesma massa muscular que eu tinha quando pesava 55Kg; mas isso seria talvez possível pois eu já treino há mais de 14 anos.

Por isso que gosto de dizer que musculação visando ganho de massa muscular, não é apenas uma fase da vida, e sim um estilo de vida que se deve ter para sempre.

No caso de pessoas do sexo masculino que usam Anabolizantes, após o término de um ciclo de Anabolizantes, quando é feito uma TPC(terapia pós ciclo de anabolizantes), ela não irá nos garantir que não haverá perda nenhuma de massa muscular depois do uso dos Anabolizantes, pois a perda de massa muscular é uma coisa que sempre teremos que estar lutando para que não aconteça.

A TPC no caso dos homens, apenas tentará colocar seu corpo Fisiologicamente de novo nos patamares que você tinha antes do ciclo, e um dos acertos que a TPC irá tentar fazer é restaurar o eixo HPT e tentar assim recolocar novamente em níveis normais a produção natural de Testosterona daquele homem.

É ilusório uma pessoa achar que vai fazer um único ciclo de Anabolizantes apenas uma vez na vida, e que nunca mais vai precisar fazer outros para se manter no topo da estética física que alcançou com o ciclo, sendo que cada caso deve também ser avaliado de forma individual para tentar se quantificar a perda de determinada pessoa em determinada situação.

Pessoas que tem o físico muito privilegiado e bem acima do que seria o seu normal natural, e fez alguns ciclos de anabolizante no decorrer do tempo para alcançar isso, ela de forma "Natural treinando sem usar Anabolizantes" não consegue manter isso assim no ápice, se não fizer com relativa frequência novos outros ciclos de Anabolizantes.

Parece até um pouco cruel isso, mas é a realidade que muitos que entram o mundo dos Ciclos de Anabolizantes não sabem e precisam saber.

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

(por Mestre FISIculturismo)

 

 

Eh normal você ouvir em academias as pessoas falando, por exemplo "é difícil ganhar massa muscular".

 

Eu diria que eh mais difícil manter a massa muscular que a pessoa ganhou. E quanto mais rápido eh o ganho, mas rápida eh a tendencia daquele ganho diminuir.

 

Mesmo para uma pessoa Natural(que nunca usou Anabolizantes) que teve ganhos gradativos em períodos longos de Treinamento e Dieta correta, se essa pessoa parar de Treinar e de ter uma Dieta correta, essa pessoa irá também diminuir a sua massa muscular com o passar do tempo.

 

Musculação nesse ponto de vista, eh uma atividade cruel, pois retroceder nos ganhos de massa muscular acontece mesmo.

 

Para casos de pessoas que treinam a bastante tempo, vou pegar eu como exemplo. Eu treino a mais de 13 anos, e no decorrer desses 13 anos minha quantidade de massa muscular oscilou muito, para mais e para menos, e fica impossível na minha visão, eu ter mantido sempre meu corpo em alta com a mesma quantidade de massa muscular sempre; uma porque os afazeres da vida ao longo de 13 anos, como Trabalho, Estudo e Vida Pessoal, nem sempre deixam a gente ter a mesma disciplina.

 

Para o corpo em si, não eh interessante ter uma grande quantidade de massa muscular, pois isso dá mais trabalho para o corpo, e sempre que ele sente que eh possível, ele vai tender a diminuir a massa muscular. Na verdade quando treinamos, estamos de uma forma a enganar o corpo, iludindo ele de que eh necessário ter maiores quantidades de massa muscular.

 

Se eu parasse hoje de Treinar e nunca mais me dedicasse para isso, talvez eu tivesse um certo "privilégio" da Natureza enquanto eu ainda estivesse vivo, e não iria retroceder para ter a mesma massa muscular que eu tinha quando pesava 55Kg; mas isso seria talvez possível, pois eu treino já a mais de 13 anos.

 

Por isso que gosto de dizer que musculação visando ganho de massa muscular, não eh apenas uma fase da vida, eh um estilo de vida que se deve ter para a vida toda.

 

Quando fazemos uma TPC pós ciclo, ela não irá nos garantir que não haverá perda nenhuma, pois a perda de massa muscular eh uma coisa que sempre teremos que estar lutando para que não aconteça. A TPC apenas tentará colocar seu corpo Fisiologicamente de novo nos patamares que vc tinha antes do ciclo, e um dos acertos que a TPC irá tentar fazer eh restaurar o eixo HPT.

 

As vezes eh ilusório uma pessoa achar que vai fazer um único ciclo apenas uma vez na vida, e que nunca mais vai precisar fazer outros para se manter no topo da estética física que alcançou com o ciclo. Mas cada caso deve ser avaliado de forma individual para tentar se quantificar a perda de determinada pessoa em determinada situação.

 

Pessoas que tem o físico muito privilegiado e bem acima do que seria o seu normal "Natural treinando sem usar Anabolizantes", não consegue manter isso assim no ápice, se não fizer com relativa frequência novos ciclos de Anabolizantes.

 

Parece até um pouco cruel isso, mas eh a realidade que muitos que entram o mundo dos Ciclos de Anabolizantes não sabem.

Mestre, concordo com tudo que você disse. E me usando como exemplo, depois de 7-8 anos de treino, hoje estou há mais de um ano sem ciclar e com ganhos constantes de massa magra... Mas isso, sem duvidas, é porque eu me conheço, eu conheço meu corpo, eu sei como ele reage a cada estimulo. E realmente, quando atingimos a homeostase, ou elaboramos uma técnica de acordo com o empirismo, ou temos mesmo que apelar pros ciclos. Principalmente nós que já abusamos nessa vida. 

Antes que alguém fale que me viu falando sobre ter tomado testosterona ou insulina, sim, testosterona porque meu eixo hormonal não é lá o melhor, e insulina porque eu gosto de comer demais. Fora isso, estou há 1 ano sem ciclar e o peso aumentando... Treino, dieta, suplementação... Isso conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...