Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estanozolol e as Mulheres


Mestre

Post Destacado

Existem relatos acima um pouco do normal do que se poderia considerar, de Virilização de Mulheres com o uso de Estanozolol.

Vou tentar explicar abaixo como esse mecanismo de ação poderia estar ocorrendo.

Isso pode estar envolvido com o SHBG que é uma proteína plasmática que a Testosterona usa para se ligar na corrente sanguínea.

Todo fármaco quando ingerido, usa alguma proteína plasmática para se ligar, e quanto menor o nível dessa ligação, maior é a taxa livre desse fármaco na corrente sanguínea.

No caso do Estanozolol, comenta-se que ele reduz a quantidade de SHBG, portanto a ligação da Testosterona ao SHBG acaba sendo menor, sobrando assim mais Testosterona Livre no sangue, e fazendo com que a ação da Testosterona "possa ser mais" intensa.

Um estudo com um grupo de 25 homens normais usando Estanozolol Oral, demonstrou uma redução de 48,4% na SHBG após apenas 3 dias de uso.

A mulher tem taxas de Testosterona também, em partes produzida nas Supra-Renais, e quando diminuídas as taxas de SHBG, sobraria mais Testosterona Livre na corrente sanguínea para agir.

Existe sim uma tendência de pensamento, que o Estanozolol causa maiores efeitos virilizantes nas mulheres do que deveria, e comenta-se ser pelo fato de exatamente o Estanozolol diminuir o SHBG, fazendo sobrar mais Testosterona Livre no corpo da Mulher.

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

Referência

Sex hormone-binding globulin response to the anabolic steroid stanozolol: Evidence for its suitability as a Biological androgen sensitivity test. G Sinnecker, S Kohler. Journal of Clin Endo Metab. 68: 1195,1989.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...