Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulohouse

Post Destacado

 
 
                  Desde maio desse ano, aproximadamente quatro meses estava treinando musculação e ao mesmo tempo fazendo natação. Notei que com o passar do tempo, desenvolvi uma dor no ombro direito. A principio não dei muita importância pois outrora já tinha tido uma tendinite (famoso LER), doença essa que já havia tratado com fisioterapia e aparentemente ficado curado, mas como não pude me desvencilhar do meu emprego, chego a fazer plantões de 12 horas sempre utilizando computador, a tendinite voltou a aparecer, e aprendi a conviver com esse problema, mesmo que as vezes aparecia e do nada sumia.
 
                  Pois bem, continuei nadando e treinando mesmo que com esse pequeno incomodo, as vezes com exercícios de ombro doía mais, no entanto como falei no paragrafo anterior aprendi a conviver com esse incomodo pois não era uma constante.
 
                  No mês de agosto fui acometido de uma virose "daquelas que derrubam  icon_frown.gif icon_frown.gif  " ficando o mês de agosto quase todo parado. Agora voltando para natação -  Somente natação ainda não voltei a treinar - Percebi que a dor foi embora, mas... Percebi também que estou sem forças no braço esquerdo chegando até não conseguir manter a mão espalmada na puxada, estou nadando praticamente de lado rsrs só o braço direito é que puxa rsrsrs... Outro ponto que pude notar é que ao fazer nado submerso ouvi ESTALOS no ombro direito (ombro da dor).
 
                  Por fim, estou postergando o inicio dos treinos de musculação para entender o que acontece com meu ombro direito e com esse fato da perda de força no braço esquerdo. O que vocês marombeiros de plantão poderiam me aconselhar e me ajudar entender esse fato.
 
                  Desde já agradeço a atenção.
 
[  ]s    
Editado por paulohouse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Paulo, tive um problema parecido com o seu.

 

Eu treinava natação há 1 ano (3x semana) e num mergulho durante o lazer, bati com o a mão no fundo da piscina, transferindo todo o impacto pro ombro (direito). Fiquei 1 semana sem nadar, com um incomodo no ombro, mas não fui ao médico e quando a dor diminuiu eu voltei a treinar. Semanas depois, num dia de treino a dor era tanta que eu sequer levantava o braço de tanta dor.

 

Procurei o Ortopedista e fiz uma ressonância magnética, havia um edema na articulação  do ombro, caminhando pra uma bursite. Foi ai que fui encaminhado pra fisioterapia e musculação. O médico permitiu que eu continuasse os treinos depois que terminasse de tomar o anti-inflamatório.

 

Fiz todo o processo de recuperação e mês que vem faço nova ressonância.

 

Já o ombro estalando é normal, quando entrei pra turma de natação ouvia meu ombro estalar sempre que nadava peito, mas especialmente costas, movimentos que eu não estava acostumado a fazer, se parar por um tempo a tendencia é que novamente estale, mas para com pouco tempo (ao menos comigo funciona assim).

Ao remontar sua série o Personal ou o Prof da academia vai relacionar algumas séries para o Manguito rotador.

 

Já a perda da força no braço esquerdo, eu realmente não faço ideia do que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...