Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa para mulher em concurso de Bombeiros


larissaqueiroz

Post Destacado

olá, sou mulher, tenho 18 anos, 1.61m, 64kg; e vou realizar um teste físico para a prova de oficial do corpo de bombeiros. como tive que estudar muito fiquei quase 2 anos fazendo absolutamente nada. o teste é puxado (pelo menos pra mim), no início não conseguia fazer nada, hoje consigo a natação, os abdominais, e as corridas, porém a barra fixa é meu pesadelo. comecei a treinar mas machuquei o ombro, confesso que ainda não estou 100%, já fiz tratamentos, mas sinto dores ainda. porém estou com medo de não conseguir passar no teste só por causa de 1 barra, então voltarei a treinar mesmo sentindo dores.

Gostaria de uma ajuda em como proceder meus treinos, tenho pouquíssimo tempo e não consigo fazer nenhuma barra ainda.

para o teste preciso fazer 1 barra com contração isométrica de 10 segundos. Eu sei que é pouco e pra muitos pode parecer ridículo, mas pra mim que nunca fui de pegar nenhum peso com os braços, e estou com o ombro machucado é muito difícil.

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Você vai se preparar para um teste físico um mes antes? O minimo seria 4 meses. 

 

Como é uma barra só você pode fazer o seguinte treino:

 

6 dias na semana, aquece e faz 3 séries com o máximo que conseguir com descanso de 1 minuto entre cada série.

Você VAI precisar de ajuda de alguem para te ajudar a levantar. Depois das 3 séries faça sustentação por 1 minuto. Conforme os dias passem, va aumentando pelo tempo máximo que conseguir.

 

Não existe treino que vai dar resultado em um mês, mas esse vai te ajudar ao máximo. Vou prestar policia federal e estou treinando há 2 meses já, e a minha prova é em fevereiro. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre , eu não vou fazer concursos, mas não consigo fazer uma barra sequer tambem. Hahah..

 

Seguir essa metodologia é a melhor opção pra mim, que estou treinando, mas não tenho pressa ou tem outro tipo de treino que posso fazer pra começar ?

O Graviton eh uma forma, pois mesmo que não consiga fazer sozinho, vc coloca o peso que irá agir a favor do movimento, e conforme for evoluindo a pessoa vai reduzindo o peso até zerar o peso e conseguir fazer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em December 15, 2014 at 10:51:14 AM, Mestre disse:

O Graviton eh uma forma, pois mesmo que não consiga fazer sozinho, vc coloca o peso que irá agir a favor do movimento, e conforme for evoluindo a pessoa vai reduzindo o peso até zerar o peso e conseguir fazer sozinho.

Essa é a maquina mais boiola que conheço. A mulherada vive deixando suja por querer fazer perna nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...