Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar massa muscular aos 50 anos!


Naty SP

Post Destacado

Olá, tenho 50 anos e faz um ano que estou fazendo treinamento de musculação com sobrecarga e não consegui ganhar nem um quilo sequer. Continuo pesando entre 48 e 49 quilos (meço 1,58). Queria conseguir aumentar pelo menos 3 quilos de massa muscular mas não tem dado resultado o treinamento, embora esteja com a musculatura super tonificada não tenho ganho muscular nenhum. Cheguei a tomar creatina por um mês mas fiquei com medo dos efeitos colaterais.

Tenho baixíssima porcentagem de gordura.

Alguma dica?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Oi Naty, diversos fatores devem ser levados em consideração pra entender o por quê dos resultados não aparecerem.

 

Existem diversos tipos de treinamento com pesos, então o que você vem fazendo pode não ser o melhor para aumento de musculatura. Talvez tenham te passado um treino mais leve, somente para tonificar.

 

Além disso, que eu considero onde as pessoas mais erram, é se a dieta está voltada para o seu objetivo. Neste ponto garanto que algo pode ser melhorado.

 

Tem um terceiro fator no teu caso que eu gostaria de levar em consideração que é a queda hormonal decorrente da idade. Não que isso seja um impedimento para ter resultados, mas um ambiente hormonal favorável também torna os ganhos melhores. Então, se possível, procurar por um médico que faça TRT é outra ideia.

 

Para poder te ajudar, só que a gente avaliasse seu treino e dieta completos pra saber os pontos onde está errando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigada pela resposta.

Sim, eu considerei a possibilidade que a falta de aumento muscular possa ser provocado por queda de hormônios porque estou comendo bem e pegando bastante peso para o meu tamanho. Ai não sei que tipo de suplemento eu poderia tomar. Meu objetivo nem é ficar enorme, apenas ganhar uns 2 ou 3 quilos de músculos pois tenho estrutura tipo mignon e nem ficaria bem muito forte, mas até esses poucos quilos tem sido difícil conquistar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho baixíssima porcentagem de gordura.

 

 

Naty, como o Locemar falou, provavelmente sua dieta não está adequada para um bulking.

(tirando todos os outros fatores hormonais referentes a idade, pq sem exames, é puro "achismo")

 

Pode descrever detalhadamente ela?

 

PS: Em relação a creatina, o único efeito que pode ser indesejado por alguns é a retenção hídrica. Fora isso, o produto não é indicado para quem possui problemas renais. A creatina de uma forma geral é encontrada nas carnes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que come e em que quantidades...

 

A maioria das pessoas "magras" tendem a achar que comem mais do que precisam, quando na verdade comem menos.

A maioria das pessoas "gordas" tendem a achar que comem menos do que precisam, quando na verdade comem mais.

 

Por isso mesmo elas continuam magras ou gordas...

 

A única forma de saber se vc está se alimentando adequadamente é medindo, anotando o que comeu e qual a quantidade (mesmo que aproximado)... Se vc nunca fez, faça! Vc vai se surpreender...

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como o dia inteiro... mas como muito pouco de noite. Não gosto de dormir de barriga cheia, me incomoda.

Pela manhã eu tomo normalmente dois lanches. Primeiro um café com açúcar e um pão com manteiga e depois uma vitamina ou mingau que eu preparo com probiótico e alguma fruta. No almoço como bem, comida com bastante gordura geralmente, muitas vezes frituras (adoro, infelizmente). Como carne vermelha ou frango com batatas, arroz e feijão,etc. Mas o que mais tenho comido é batata. Meu almoço geralmente são de 500 a 600 gramas de comida quando como em restaurante por quilo. Acho bastante, outras mulheres que eu conheço comem bem menos. À tarde, se fui na academia tento comer coisas com proteinas, tipo 3 ovos fritos ou alguma carne com pão e à noite faço um lanche leve geralmente. Será que é pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oi Naty,

 

O que Cris e Locemar está tentando te dizer é algo que acontecia comigo, eu comia bastante e não encorpava, pessoal falava que eu era magro de ruindade tb, qd na verdade minha dieta estava ruim.

 

Depois que começei a levar em conta o valor nutricional dos alimentos modificando minha dieta e forma de me alimentar é que começei a obter melhores resultados.

 

coloque o que você consome durante o dia e quantidades para o pessoal avaliar e ajudar a melhorar,

 

por exemplo:

almoço

arroz = 150g

feijão = 150 g

carne =100g 

batata = 60 g

 

e assim por diante, tudo que consome:

 

Dessa forma da para ver a quantidade de proteinas, carbo e gordura que vc consome durante todo o dia e melhor avaliar, coloque sua rotina de treino tb.

 

Em relação a idade, não acho que seja tão negativo para conseguir musculos, é mais difícil sim, mas consegue, a não ser por algum problema, estou caminhando pros 48 e estou conseguindo bons resultados...

 

Abçrs e boa sorte...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...