Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rutura parcial do bíceps braquial precisa de cirurgia?


Tetsuo

Post Destacado

Foi esse aqui o resultado da minha ultra:

 

ULTRASSONOGRAFIA DO COTOVELO ESQUERDO Exame realizado com transdutor linear multifrequencial de alta resolução. Observamos alteração da espessura com áreas de edema localizadas nas fibras insercionais do bíceps braquial, junto a tuberosidade anterior do rádio, porém mantém contornos preservados. Há área de rotura parcial, localizada na transição miotendínea distal do bíceps braquial, apresentando intenso edema em partes moles adjacente. Não a sinais de transfixação. Os tendões comuns extensores e flexores mantêm espessura e ecotextura habitual. Ausência de líquido distendendo a bolsa bicípito-radial ou olecraniana. O túnel cubital está bem configurado, sem sinais de abaulamento, contendo nervo ulnar que mantém seu padrão habitual. Alteração da espessura com áreas de edema localizadas nas fibras insercionais do tríceps braquial, junto a sua inserção no olécrano, apresentando imagem alongada e hiperecogênica, medindo cerca de 0,8 cm, com aspecto de entesófito.
 

IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA: - Tendinopatia associada a entesopatia insercional do bíceps braquial. - Há rotura parcial envolvendo as fibras da transição miotendínea distal, que compromete cerca de 50% da espessura do tendão. - Tendinopatia associada a entesopatia insercional do tríceps braquial.

 
 
O ortopedista disse que necessita de cirurgia, mas o radiologista que fez a ultra disse que o mais indicado é o tratamento não cirúrgico, já que não houve rompimento de tendões. 
Editado por Tetsuo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...