Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível engordar mesmo com déficit calórico?


linkinbr

Post Destacado

Boa tarde pessoal. Me desculpem postar aqui eu procurei BASTANTE uma sessão pra por duvidas mas eu não encontrei algo específico! Por favor me ajudem rsrs...

 

Lá vem mais uma pergunta potencialmente idiota de um potencial neurótico (ou não, talvez só leigo mesmo).   

 

Eu pesquisei bastante mas em nenhum lugar obtive a resposta direta e simples que eu queria :

 

"É ou não é possível engordar/deixar de emagrecer MESMO com um déficit calórico?"

 

Há 2 meses eu iniciei uma mudança na minha vida pra tentar finalmente deixar de ser uma bola. 

Poderia estar malhando mas gordo do jeito que estava/estou não me sinto bem ainda pra fazer academia, então estou fazendo aeróbicos, dietas, o possível pra emagrecer o suficiente, pois não quero ficar parecendo aqueles "gordinhos bombados".

 

Eu tenho 1,80 e pesava 108kg....  Meu BF era aprox. 34 ou 33% acredito eu...     

 

Nos primeiros 30 dias, corri uma média de 5~10km intercalando dia sim, dia não, e a dieta era 6 dias na semana tendo 1 dia no fim de semana onde eu aumentava o consumo de calorias (até mesmo pra não ficar estressado e aguentar a semana toda numa boa), e o unico "suplemento" que tomei na verdade foi o termogênico Lipo 6 Black UC.

 

Após 30 dias, estava com 99kg, BF abaixou pra aprox 27%, tirei fotos, medidas, quase 12cm de cintura, e 13 de abdomen, sim tive um bom resultado pra mim (melhor do que esperava, de verdade).

 

Mas de lá pra cá (dia 26/06/2015 completa 60 dias),  sinto que a perda foi absurdamente menor (tambem não estou tomando nenhum termogênico, resolvi ficar 1 mês sem pra "desintoxicar" ou desacostumar meu corpo com as substancias, eu continuo emagrecendo mesmo que bem lentamente, mas o ritmo caiu, e eu entendo perfeitamente que quanto mais eu perder peso, mais difícil fica, quanto a isso tudo bem!!!

 

O que eu realmente quero saber é, eu estou errando em algo,  vocês me recomendam algo ou eu estou no caminho certo?

 

A minha maior dúvida/medo é o Déficit Calórico...  eu utilizei alguns calculos de TMB tambem ja contando com a intensidade de exercícios que faço (que aumentaram agora por sinal), e o resultado foi esse  "Calorias para emagrecer: 2202"

 

Porém a minha dieta possui somente 1400 calorias e eu me sinto bem de verdade assim, não passo fome nem nada... esse déficit está muito alto?  

Pode ser que ele esteja me prejudicando?   

 

Ignorando os fatores psicológicos dos quais eu sofro, e muito (se eu como um chiclete a mais me sinto inchado hahaha, pior que é sério :/ )

 

No dia que completar 60 dias vou tirar novas medidas, pesar, tirar fotos, e ver qual foi o progresso desses 30 dias, e esse fim de semana é o que eu queria me planejar bem para os próximos 30... afinal não pretendo parar, nem agora, e nem nunca...  

 

Por isso estou aqui pedindo o auxílio de vocês.

 

Um abraço pessoal,  agradeço já de antemão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Primeiramente seria bom procurar um médico pra descartar problemas de ordem médica. Se estiver tudo 100%, então vai sobrar dieta e treino.

 

Na dieta talvez você esteja com um deficit muito alto. Eu recomendaria uma meta de 1kg por mês. Mesmo que você tenha perdido 10kg, vai demorar muito tempo pro seu corpo entender que esse é seu novo peso. Também é preciso avaliar a quantidade de macronutrientes. Ajustando isso e comendo as porções corretas, não tem porque dar errado.

 

O treino seria interessante intercalar os exercícios aeróbicos e anaeróbicos, visando queimar calorias extras e evitar a perda muscular durante o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!! Eu fiz um checkup geral pra ver se está tudo ok e estou bem, meu unico problema é o intestino que não está funcionando por nada.. mesmo comendo fibras ou o que for.. fui num gastroenterologista e o médico falou que está impressionado de eu estar conseguindo emagrecer com o intestino dessa forma, de qualquer maneira, vou fazer uma endoscopia depois de amanhã e me mantenho firme e forte na dieta e nos exercícios...

 

muito obrigado pela ajuda!!! abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ingerir muita fibra sem aumentar também a quantidade de água diária não ajudará a melhorar o funcionamento do seu intestino, é até pior.

 

Assim como o spit falou, um deficit alto assim a longo prazo é muito ruim, o corpo tende a deixar de queimar por defesa. Eu parti de 115 kg e chegar nos 99  kg foi relativamente fácil. Minha altura regula com a sua 1,79. Perder muito rápido vai fazer você oscilar muito de peso em qualquer escapada. Dependendo do que você chama de "dia pra livre", pode acabar com a conquista da semana.

 

Mude a dieta, alterne para outra atividade física por um período. O corpo responde bem a mudança de estímulos. Se não tem um nutricionista, procure um também, vai ajudar e muito a entender tu necessidade de macro e micronutrientes, equalizando o seu saldo calórico para uma perda saudável.

 

Boa sorte ai jogador.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já observei que o arroz integral deixa meu intestino mais lento, mesmo tomando muita água. Então tente descobrir se tem algum alimento que esteja fazendo o mesmo com você. E também já notei que:

  • aumentar o consumo de água
  • tomar café
  • correr
  • comer aveia

São coisas que fazem meu intestino funcionar. Então da mesma forma, tente encontrar algo que faça seu intestino funcionar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera! Agradeço todas as respostas e ajuda.

 

Tirei novas medições e como esperado a perda foi bem menor, mas ainda assim, existente, então estou satisfeito...  3cm de cintura, 4cm de abdomen, 2 nas pernas...   perdi 3kg neste mês só com a dieta e os exercícios, sem o termogênico.

 

Inicio hoje o terceiro mês, e vou ajustar um pouco as calorias da dieta, aumentar um pouco pra evitar o que me falaram, do corpo começar a guardar por estar comendo muito pouco, e vou utilizar o lipo 6 novamente, assim terei uma base do quanto o termogênico faz oscilar meus ganhos (ou perdas, no caso).

 

Sobre o intestino, ja tentei diversas coisas, sério... muita fibra, quantidades monstras de agua, activia, frutas, vegetais,  tudo isso somado (a vantagem é que nunca fui tão saudável em toda a vida) hahaha...   já fiz a endoscopia e quarta agora sai o resultado,  logo encontro qual é o problema e tudo se normaliza se deus quiser.

 

Galera, muito obrigado pelas respostas! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...