Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Ciclo Em Cutting


Nikkodemus

Post Destacado

E aí, galera. Blz?
 
Pretendo fazer um ciclo de 6 semanas pra perda de BF e quero MUITO a ajuda de vocês!
 
Atualmente estou em um bulking estagnado (apenas mantendo o peso) de 3069kcal e com cerca de 18% de BF. Pelo que percebi, ganho gordura com muita facilidade, mesmo seguindo a dieta à risca e ciclando (ou uma das drogas que usei era falsificada, o que é provável).
Esse é meu segundo ciclo, sendo o primeiro em cutting. Se tudo der certo, começarei em agosto.
 
 
O ciclo provavelmente vai ser:
1-6 – Primobolan 300mg SEM;
1-3 – Oxandrolona 60mg TSD;
3-6 – Stanozolol (oral) 50mg DSDN.
 
 
Meus dados atuais:
Altura: 1,67
Peso: 72 kg
BF: 18%f
 
 
Dieta de cutting
 
2eybd5c.jpg
 
 
Treino: ABCDE
 
Suplementação:
* Glutamina;
* Polivitamínico;
* Termogênico (Oxy Elite).
 
 
 
Dúvidas:
1 – A dosagem e a posologia do stano tá boa?
2 – Pelo fato de ser um ciclo curto com drogas “relativamente” fracas, há ou não há necessidade de usar HCG?
3 – O início do cutting será no fim da minha atual TPC, algum problema com isso? Em alguns lugares vi relatos de que é bom o uso de tamox antes de um ciclo, já em outros, que se deve dar um espaço mínimo de 6 meses entre os ciclos. Fiquei na dúvida em relação a essa última parte.
4 – Já li diversos artigos sobre TPC, inclusive os que abominam ela. Eu vou fazer, independentemente de ser necessária ou não. Então, queria saber a opinião de vocês sobre qual TPC seria mais indicada tendo em vista as drogas e quantidades que vou usar.
 
 
 
 
Estou aberto a sugestões e conselhos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

E aí, galera. Blz?
 
Pretendo fazer um ciclo de 6 semanas pra perda de BF e quero MUITO a ajuda de vocês!
 
Atualmente estou em um bulking estagnado (apenas mantendo o peso) de 3069kcal e com cerca de 18% de BF. Pelo que percebi, ganho gordura com muita facilidade, mesmo seguindo a dieta à risca e ciclando (ou uma das drogas que usei era falsificada, o que é provável).
Esse é meu segundo ciclo, sendo o primeiro em cutting. Se tudo der certo, começarei em agosto.
 
 
O ciclo provavelmente vai ser:
1-6 – Primobolan 300mg SEM;
1-3 – Oxandrolona 60mg TSD;
3-6 – Stanozolol (oral) 50mg DSDN.
 
 
Meus dados atuais:
Altura: 1,67
Peso: 72 kg
BF: 18%f
 
 
Dieta de cutting
 
2eybd5c.jpg
 
 
Treino: ABCDE
 
Suplementação:
* Glutamina;
* Polivitamínico;
* Termogênico (Oxy Elite).
 
 
 
Dúvidas:
1 – A dosagem e a posologia do stano tá boa?
2 – Pelo fato de ser um ciclo curto com drogas “relativamente” fracas, há ou não há necessidade de usar HCG?
3 – O início do cutting será no fim da minha atual TPC, algum problema com isso? Em alguns lugares vi relatos de que é bom o uso de tamox antes de um ciclo, já em outros, que se deve dar um espaço mínimo de 6 meses entre os ciclos. Fiquei na dúvida em relação a essa última parte.
4 – Já li diversos artigos sobre TPC, inclusive os que abominam ela. Eu vou fazer, independentemente de ser necessária ou não. Então, queria saber a opinião de vocês sobre qual TPC seria mais indicada tendo em vista as drogas e quantidades que vou usar.
 
 
 
 
Estou aberto a sugestões e conselhos!

 

TPC é necessária sim, todo Anabolizante tende a dar uma queda no eixo HPT; uns mais e outros menos, e dependendo também da dosagem e tempo de uso.

 

Como você citou que esse seu ciclo de Cut será no final da sua atual TPC, imagino que o Bulk que vc citou que está fazendo foi acompanhado de um ciclo que você deve estar no final dele ou já ter acabado. Se for isso, quanto você ganhou com esse ciclo de Bulk que fez? E como foi a estrutura desse ciclo de Bulk?

 

Eu pergunto isso pelo seguinte, dependendo de como foi seu ciclo de Bulk e a TPC feita para ele, seria o correto você verificar com exames como foi a recuperação do seu eixo HPT nesse ciclo de Bulk com a atual TPC que você disse estar fazendo, isso antes de iniciar outro Ciclo; ainda mais pelo fato desse seu outro ciclo não conter Testosterona, oque poderia lhe deixar com a Testosterona muito baixa durante esse ciclo de Cut e após dele também.

 

Eu não sei quanto você ganhou nesse Bulk que fez, pois você não citou o peso anterior, mas pelos dados(peso e altura) não pareceu ter sido muito.

 

Sempre que fazemos um ciclo logo assim após o outro, existe a tendência de ganhos musculares com o segundo ciclo serem menores.

 

Outra coisa, é que no caso de colocar uma Testosterona nesse ciclo de Cut, você poderia sim, mas seria legal adicionar junto algum IA.

 

 

Se quiser trocar mais ideias, reponde ai que a gente se fala.

 

 

abraços e aguarde pela opinião dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre
Então, cara... meu ciclo anterior foi um de 8 semanas utilizando Oxan manipulada (de procedência 100%) + Propionato Testogar (de procedência duvidosa);

Nesse tempo, o ganho foi de 12kg com uma boa qualidade, diferentemente do último bulking que fiz sem AEs.

 

O que me deixa meio chateado é a facilidade que eu tenho de adquirir gordura em bulking e a dificuldade que é pra perdê-la em cutting. Pra você ter uma idéia, meu ganho (em peso) no bulking ciclado foi a mesma que no bulking puro, a diferença ficou no tempo, que foi melhor ciclando, claro (quase metade). 

 

Meus ciclos são acompanhados de exames médicos. O último que fiz foi entre o final do ciclo e o início da TPC, onde resultou em baixa na testo e sobrecarga no fígado, o que já era de se esperar. Fiquei surpreso com os rins, que estavam melhores depois do ciclo rsrs.

 

Queria ressaltar aqui que sou iniciante apenas na parte de AEs. Já treino há cerca de 6 anos e já consegui ir dos 48kg (inicial) até os 73kg sem AEs. O que me fode é o BF, nunca travei o abdômem em final de cutting. icon_frown.gif

 

 

Entendo que iniciar um ciclo após a TPC é ser "apressado", mas é que não quero jogar fora a massa que ganhei no bulking! E, por experiência, tenho a impressão de que isso vai acontecer. O quê você me aconselha?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre

Então, cara... meu ciclo anterior foi um de 8 semanas utilizando Oxan manipulada (de procedência 100%) + Propionato Testogar (de procedência duvidosa);

Nesse tempo, o ganho foi de 12kg com uma boa qualidade, diferentemente do último bulking que fiz sem AEs.

 

O que me deixa meio chateado é a facilidade que eu tenho de adquirir gordura em bulking e a dificuldade que é pra perdê-la em cutting. Pra você ter uma idéia, meu ganho (em peso) no bulking ciclado foi a mesma que no bulking puro, a diferença ficou no tempo, que foi melhor ciclando, claro (quase metade). 

 

Meus ciclos são acompanhados de exames médicos. O último que fiz foi entre o final do ciclo e o início da TPC, onde resultou em baixa na testo e sobrecarga no fígado, o que já era de se esperar. Fiquei surpreso com os rins, que estavam melhores depois do ciclo rsrs.

 

Queria ressaltar aqui que sou iniciante apenas na parte de AEs. Já treino há cerca de 6 anos e já consegui ir dos 48kg (inicial) até os 73kg sem AEs. O que me fode é o BF, nunca travei o abdômem em final de cutting. icon_frown.gif

 

 

Entendo que iniciar um ciclo após a TPC é ser "apressado", mas é que não quero jogar fora a massa que ganhei no bulking! E, por experiência, tenho a impressão de que isso vai acontecer. O quê você me aconselha?

 

Entendi.

 

Se considerarmos que o Propionato que você usou era de procedência duvidosa, o resultado foi bom e acima do esperado até.

 

Fazer outro ciclo de Cut logo após esse para evitar perda de Massa muscular ganha no Bulk, tem seus lado positivo e negativo.

Isso que você está pensando em fazer com o Ciclo de Cut, é mais ou menos oque é feito quando as pessoas trocam a TPC por um Blast and Cruise; abaixo tem um definição de Blast and Cruise escrita pelo Dudu Haluch:

 

Ficar em dúvida entre TPC e cruise não faz muito sentido. Claro q um cruise será infinitamente melhor para manter os ganhos que uma TPC, já q em um pós-ciclo vc fica com o quadro hormonal totalmente desfavorável (testosterona baixa, estrogênios e cortisol elevados), tornando um ambiente favorável para perda de massa muscular e ganho de gordura, justamente o oposto do ciclo.

TPC é mais eficaz par…a restabelecer algumas taxas que são alteradas pelo uso de esteroides (principalmente: perfil lipídico, TGO, TGP) e atenuar o violento desequilíbrio hormonal gerado pelo ciclo, com o objetivo de restaurar o eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular) o mais rápido possível, e trazer o funcionamento geral do organismo de volta a normalidade, como no pré-ciclo. O ambiente pós-ciclo é realmente um estado muito estressante para o organismo, e com certeza para quem pretende ciclar ou competir no fisiculturismo frequentemente, o melhor seria fazer cruise, onde vc tem uma eficácia menor para restabelecer certas taxas (como colesterol), mas em compensação evita o crash hormonal violento pós-ciclo, mantendo um ambiente hormonal muito mais favorável para manutenção dos ganhos e tb evitar colaterais agressivos gerados pelo desequilíbrio hormonal pós-ciclo (queda na libido, depressão pós-ciclo, perda de massa muscular, etc), que mesmo com um protocolo TPC eficiente são muitas vezes inevitáveis. Mas lembre-se que se manter on fire deixará seu eixo HPT desligado (comprometendo principalmente sua fertilidade), e quanto mais longo o ciclo, mais difícil e demorada a recuperação. De qualquer forma muitas vezes ficar on fire pode deixar algumas taxas tão alteradas, que mesmo durante o cruise será difícil normalizar, e vc será obrigado a suspender o ciclo para trazer essas taxas a normalidade. Por isso para quem fica on fire continuamente é fundamental uma vigilância constante do seu corpo com o acompanhamento dos exames, como uma tática de minimização de danos.

  Vc pode até evoluir em cruise, mas isso não vai ocorrer logo após o ciclo (a menos que o seu ciclo e estratégia tenham sido um lixo e vc fez um bom cruise). Se ficar um longo em tempo em cruise, vai chegar em algum momento q com as adaptações fisiológicas novamente equilibradas, vc volta a ter um ambiente favorável para o anabolismo e queima de gordura.

 

O lado positivo de você mandar esse ciclo de Cut na sequência do outro, é que vai sim diminuir a tendência de perda muscular que poderia haver, e o lado negativo é que talvez o ganho de massa muscular seja menor também nesse ciclo de Cut, e após o ciclo de Cut seu eixo HPT pode estar muito prejudicado, e demorar para haver recuperação mesmo com TPC, e com isso a manutenção da massa muscular após o ciclo de Cut pode ficar pior ainda.

 

No seu lugar, já que você cita que parece ter dificuldade em manter a massa muscular pós ciclo com Bulk, eu já faria uma TPC usando até um HCG junto se a Testosterona estiver muito baixa pós ciclo, e eu continuaria com a mesma dieta, mesmo treino e a rotina igual aquela que foi feita durante o ciclo de Bulk até o final da TPC. E apenas depois da TPC eu pensaria em diminuir o total Calórico ingerido na dieta, e iria fazendo isso aos poucos e vendo a reação do corpo. Até chegar num ponto onde ficasse estável, e lembrando também que isso desde que a TPC tenha recuperado o eixo HPT e a Testosterona endógena estivesse normal novamente, e lembrando também que ter alguma perda pós ciclo de Bulk é normal, e dificilmente com a TPC você vai segurar tudo que ganhou no ciclo de Bulk, e por isso que alguns optam por Blast and Cruise.

 

Tudo então dito acima dando certo, eu então eu ficaria uns meses 3 meses +- seguindo essa rotina mantendo a maior parte da massa muscular ganha no bulk para depois iniciar o Cut, e depois do Cut faria outra TPC novamente.

 

 

abraços colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Se considerarmos que o Propionato que você usou era de procedência duvidosa, o resultado foi bom e acima do esperado até.

 

Fazer outro ciclo de Cut logo após esse para evitar perda de Massa muscular ganha no Bulk, tem seus lado positivo e negativo.

Isso que você está pensando em fazer com o Ciclo de Cut, é mais ou menos oque é feito quando as pessoas trocam a TPC por um Blast and Cruise; abaixo tem um definição de Blast and Cruise escrita pelo Dudu Haluch:

 

O lado positivo de você mandar esse ciclo de Cut na sequência do outro, é que vai sim diminuir a tendência de perda muscular que poderia haver, e o lado negativo é que talvez o ganho de massa muscular seja menor também nesse ciclo de Cut, e após o ciclo de Cut seu eixo HPT pode estar muito prejudicado, e demorar para haver recuperação mesmo com TPC, e com isso a manutenção da massa muscular após o ciclo de Cut pode ficar pior ainda.

 

No seu lugar, já que você cita que parece ter dificuldade em manter a massa muscular pós ciclo com Bulk, eu já faria uma TPC usando até um HCG junto se a Testosterona estiver muito baixa pós ciclo, e eu continuaria com a mesma dieta, mesmo treino e a rotina igual aquela que foi feita durante o ciclo de Bulk até o final da TPC. E apenas depois da TPC eu pensaria em diminuir o total Calórico ingerido na dieta, e iria fazendo isso aos poucos e vendo a reação do corpo. Até chegar num ponto onde ficasse estável, e lembrando também que isso desde que a TPC tenha recuperado o eixo HPT e a Testosterona endógena estivesse normal novamente, e lembrando também que ter alguma perda pós ciclo de Bulk é normal, e dificilmente com a TPC você vai segurar tudo que ganhou no ciclo de Bulk, e por isso que alguns optam por Blast and Cruise.

 

Tudo então dito acima dando certo, eu então eu ficaria uns meses 3 meses +- seguindo essa rotina mantendo a maior parte da massa muscular ganha no bulk para depois iniciar o Cut, e depois do Cut faria outra TPC novamente.

 

 

abraços colega.

 

É, eu reconheço que é bem melhor do jeito que você sugeriu. Vou esperar, fazer mais exames pra ver a recuperação do eixo HPT e do fígado pra só depois fazer o cutting. MUITO OBRIGADO MESMO pelas dicas!

Pra evitar abrir outro tópico depois, me ajuda com os outros pontos que mencionei lá em cima? Tipo... Pesquisando aqui, tô vendo que o uso dessas 3 drogas sem nenhuma testo não é bom mesmo. Então, penso em tirar o primobolan e colocar alguma testo no lugar. Qual testosterona de éster longo você indica pra esse cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu reconheço que é bem melhor do jeito que você sugeriu. Vou esperar, fazer mais exames pra ver a recuperação do eixo HPT e do fígado pra só depois fazer o cutting. MUITO OBRIGADO MESMO pelas dicas!

Pra evitar abrir outro tópico depois, me ajuda com os outros pontos que mencionei lá em cima? Tipo... Pesquisando aqui, tô vendo que o uso dessas 3 drogas sem nenhuma testo não é bom mesmo. Então, penso em tirar o primobolan e colocar alguma testo no lugar. Qual testosterona de éster longo você indica pra esse cutting?

 

Não seria nem uma Testosterona de éster longa que vou sugerir, mas já vi bons relatos de Cut com um uso de Fenilpropionato que tem uma ação um pouco mais longa que o Propionato mas em resumo são bem parecidas, e próprio Propionato também seria bom neste caso. Mas o principal ao colocar uma Testosterona em um ciclo de Cut com o seu objetivo, independente até de ser éster longo ou curto na sua ação, é evitar uma aromatização muito grande, ou seja, uma alta taxa de conversão da Testosterona em Estrogenio, que pode ser bem minimizada com o uso de um Inibidor de Aromatase (IA). Onde pode-se até usar um Anastrozol ou Letrozol que são Inibidores de Aromatase, e inclui-los durante o ciclo.

 

Outra observação, é que não vejo a necessidade de fazer Oxandrolona 1-3 e Estanozolol 3-6. Você pode deixar a Testosterona como padrão 1-6, deixar também ou o Estanozolol ou a Oxandrolona padrão 1-6, e no final nas três últimas semanas você adiciona o outro Anabolizante com 3-6; por exemplo:

 

1-6 Fenilpropionato 

1-6 Oxandrolona

3-6 Estanozolol

 

Ou podendo até estender para 8 semanas se quiser

 

1-8 Fenilpropionato 

1-8 Oxandrolona

4-8 Estanozolol

 

Fica legal você fazer assim, pois ao passar das semanas o corpo tende a retornar seu equilíbrio de Homeostase novamente, e a tendência de ganhos ser menor, então adiciona-se um outro Anabolizante nas últimas semanas para minimizar a Homeostase e tentar ainda obter ganhos nas semanas finais.

 

O único inconveniente disso para você, é que nesse seu ciclo que fez agora, usando apenas a Oxandrolona você disse que já ouve alteração e sobrecarga no Fígado apenas com a Oxandrolona que nem tem uma Toxidade Hepática tão alta dentro da classe dos 17aa, no caso ai misturando o Estanozolol com a Oxandrolona que são dois 17aa, a toxidade Hepática seria maior. Ai, ou se corre o risco, ou se usa apenas uma delas, no caso na minha opinião o Estanozolol. Ou você pode trocar o Estanozolol nas últimas semanas pela Drostanolona(Masteron), que possui baixa toxidade hepática, só que o único problema da Drostanolona é achar uma confiável, pois ou você compra uma Drostanolona mesmo(Propionato de Drostanolona de preferência neste caso) ou esquece, pois o Masteron ser original é muiiito difícil mesmo.

 

As dosagens que você colocou estão legais.

 

 

abraços colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...