Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina x Imunidade


saravnsantos

Post Destacado

Pessoal, não sei se aqui alguém tem o mesmo problema.

Antes, eu tinha imunidade baixa no período menstrual, agora como faço uso de anticoncepcional de uso contínuo não tenho mais esse problema.

Havia mais de um ano que eu estava sem pegar sequer uma gripe. Nos últimos dois meses tenho treinado todos os dias (trabalho e estudo, as férias foram de dedicação total). Resultado: peguei gripe e não posso ver um ar condicionado que começo a tossir. Além disso, comecei a ter problemas de imunidade baixa em outros fatores. Pesquisei um pouco e me indicaram a glutamina. Alguém sabe a melhor forma de tomar? Eu tomo junto com meu suplemento hiperproteico (manipulado) como pós-treino. Existem outras formas pra minha imunidade não cair?

Como está minha suplementação:

Pré-treino: Assault (óxido nítrico + creatina e punhado de vitaminas)

Pós-treino: suplemento citado + l-glutamine da met-rx

Minha alimentação não é bem definida quanto ao tipo de alimento, mas como de 3h em 3h e nas colações como uma barra de proteína ou três castanhas.

Meu almoço é composto por arroz integral, feijão, salada (alface e tomate, quando muito pepino e rúcula), uma carne e verduras (chuchu, beterraba, cenoura, etc.) de maneira geral.

Meu café da manhã costumo tomar chá e comer algo, pode ser tapioca, cuzcuz (puro), pão de queijo, pão integral + peito de peru e queijo minas.

Não costumo jantar, geralmente repito o café da manhã, mas no lugar do chá já tenho meu pós treino.

Além disso tomo vitamina C em jejum (recomendação médica).

Treino à noite.

Sou relativamente magra, meu % de gordura é tão baixo que sou extremamente sensível ao frio, tenho acúmulo de gordura somente nas coxas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Olá Sara,

 

Lendo seu relato, ao meu ver parece que sua alimentação e rotina de treinos estão bons. Existem diversos fatores que podem baixar a imunidade, entre eles está o stress da rotina do dia a dia. Pelo que você comentou anteriormente, mulheres que perdem muito sangue com a menstruação podem apresentar quadros de baixa imunidade ou até mesmo anemia, no seu caso isto já foi corrigido com anticoncepcional.

Atualmente o que pode estar acontecendo é uma adaptação do seu corpo a sua rotina, estudo, trabalho, treinos. Verifique também a qualidade do seu sono.

Em relação à suplementação está ótimo, só sugiro que não faça uso de pré treino continuamente, dê alguns intervalos pois os receptores de cafeína do corpo se saturam e necessitam de um tempo de recuperação.

 

Espero que tenha ajudado.

Até mais.

Editado por felipebrasil26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sara, 

acho que você entendeu mal ou algum médico muito desatualizado te passou a informação errada.

Nunca que nessa vida um anticoncepcional vai melhorar a sua imunidade. Ele tem uma série de colaterais dentre os quais: queda da libido, aumento de gordura corporal, dificuldade em ganhar massa muscular, queda da imunidade etc.

Claro que os sintomas irão variar de mulher pra mulher, mas dê uma rápida pesquisada sobre anticoncepcionais pra ver que eles agem sim, negativamente na saúde do seu corpo incluindo a imunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso continuo de estimulantes do sistema imunologico pode levar ao cancer de mama, especialmente com o uso de anticoncepcionais, mesmo que o estimulante seja a glutamina. Prefiro resfriado do que cancer.

 

Eu devido a uma doença congenita cronica que tenho faço uso constante de estimulantes e tive que estudar bem os riscos e o modo de uso antes de começar a usar.

Se realmente quer fazer uso de algo que proteja o sistema respiratório, procure por extrato de Uncaria tomentosa, uma planta amazonica que estimula a defesa do sistema respiratório. Também faça uso de gengibre (pode ser em pó) e cebola, e comece a tomar chá de hortelã, de menta (hortelã-brava) e plantas da mesma família, muito melhor do que ficar tomando glutamina e, com certeza, mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sara, 

acho que você entendeu mal ou algum médico muito desatualizado te passou a informação errada.

Nunca que nessa vida um anticoncepcional vai melhorar a sua imunidade. Ele tem uma série de colaterais dentre os quais: queda da libido, aumento de gordura corporal, dificuldade em ganhar massa muscular, queda da imunidade etc.

Claro que os sintomas irão variar de mulher pra mulher, mas dê uma rápida pesquisada sobre anticoncepcionais pra ver que eles agem sim, negativamente na saúde do seu corpo incluindo a imunidade.

Não melhora imunidade, mas não piora como acontece no ciclo menstrual.

Tenho problemas de ovário policístico, é só parar de tomar que volta, além de ter problemas de relacionamento durante o período menstrual, a tal da TPM (prejudica trabalho, família e namoro).

Eu tinha muitos problemas de infecção urinária tomando o Diane35 que possuía pausas e sangramento, depois de 3 anos tomando ele passei para o tâmisa 30 sem parar (contínuo) desde novembro do ano passado e não tive mais infecção urinária.

Com o tâmisa vi dificuldade menor no ganho de massa magra, e a sensibilidade à dieta é grande, portanto não me atrapalha no rendimento do treino...

 

Olá Sara,

 

Lendo seu relato, ao meu ver parece que sua alimentação e rotina de treinos estão bons. Existem diversos fatores que podem baixar a imunidade, entre eles está o stress da rotina do dia a dia. Pelo que você comentou anteriormente, mulheres que perdem muito sangue com a menstruação podem apresentar quadros de baixa imunidade ou até mesmo anemia, no seu caso isto já foi corrigido com anticoncepcional.

Atualmente o que pode estar acontecendo é uma adaptação do seu corpo a sua rotina, estudo, trabalho, treinos. Verifique também a qualidade do seu sono.

Em relação à suplementação está ótimo, só sugiro que não faça uso de pré treino continuamente, dê alguns intervalos pois os receptores de cafeína do corpo se saturam e necessitam de um tempo de recuperação.

 

Espero que tenha ajudado.

Até mais.

Felipe, acredito que possa ser isso mesmo!!!

Só algumas pontuações: Meu fluxo é muito, que nem absorvente noturno aguenta! Eu durmo em média de 6-8 horas por dia, não consigo dormir mais do que isso nos finais de semana que não trabalho nem estudo, acredito que seja meu ciclo de sono normal.

Faço uso do Assault pois o princípio ativo dele não está na cafeína, mas no óxido nítrico e na creatina. Eu tomava o Caf420 da Uplife (Cifarma) e criei resistência à cafeína, tomava quase 2g e não sentia efeito, então mudei para o Assault.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...