Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar peito na Segunda e novamente na Quarta é recomendado?


Ramon Valle

Post Destacado

Bom dia
Tenho 18 Anos, treino há mais ou menos 1 ano e 5 Meses.

Meu objetivo é ganho de massa, pois sempre fui muito magro.

Comecei a fazer musculação com 58 kilos, atualmente estou com 70 kilos.

Estou tomando 100% pure whey da probiótica, salto e Creatina da Integral Médica, não controlei rigorosamente minha dieta, mas tento equilibrar da seguinte forma:

Às 8:00 como 3 ovos, suco Natural e alguma fonte de Carbo;

8:30 já estou começando a treinar, ai quando é 10:30 que é a hora que chego em casa pelo fato da academia ser longe de casa, eu como normalmente apenas Pão com Queijo, suco ou leite;

as 12:45 Almoço;

as 3:30 eu faço outra refeição como o almoço;

6:00 eu janto, pois tenho que ir estudar;

8:40 no Intervalo eu estava tomando um hipercalórico junto com alguma fruta, acabou mas vou comprar outro;

as 11:20, quando chego em casa, comia coisas leves, porém estou com idéia de " jantar " novamente. 

Os treinos que mais tive resultados foram os ABC Peito + Triceps, Costas + Biceps, Perna + Ombro. 

Montei um treino assim agora e estou em dúvida, posso manter ele mesmo ou tem problemas? Treinar peito na segunda e depois na quarta fica muito próximo?

Seg. Peito e Costas          Qua. Peito e Triceps         Sex. Perna e Ombro
Ter. Perna e Ombro         Qui. Costas e Biceps         Sáb. Biceps e Triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Tá bem ruim a divisão, sem respeitar o descanso da musculatura. Melhor tentar algo assim:

A (seg/qui) - Peito/ombro lateral e anterior/triceps/abdomen

B (ter/sex) - Costas/ombro posterior/biceps/antebraço

C (qua/sab) - Perna/panturrilha

Se você diz que não controla a dieta, vai ficar difícil de ganhar peso. Quando você diz que na primeira refeição come "alguma fonte de carbo" dá pra notar que vc nao tá focado no que come.

Outro problema é o curtíssimo espaço de tempo entre a hora que vc come e o treino. Nunca que em 30 minutos seu corpo vai digerir seu café, absorver e enviar pra corrente sanguínea. Teria que dar 1 hora pelo menos a partir no momento que você termina de comer até o treino.

Ás 10h30 é o horário que poderia tomar seu whey com creatina e malto.

O almoço você não disse o que come. Depois disse que faz outra refeição igual ao almoço e depois jantar. E continuo sem saber o que você come.

É bom ter uma rotina mais rígida se quiser ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...