Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina não faz efeito no meu organismo?


Shinogu Sensui

Post Destacado

Há um estudo que mostra que 30% da população nunca sentirá o efeito da creatina, devido ao fato do próprio organismo já manter seus níveis elevados. Há cerca de 2 meses decidi suplementar após muito tempo pois me sentia estagnado, e optei por comprar a creatina da Powder utilizando por 1 mês, e não obtive qualquer resultado estético e de desempenho.

 

Dito isso, é provável que eu faça parte dessa parcela de pessoas que não obterão resultados com a creatina, ou 2 meses não é tempo o bastante para se tirar conclusões?

 

Sempre tive uma genética péssima para ganho de massa e embora eu treine há um bom tempo (cerca de 6 anos com vários intervalos), por incrível que pareça atualmente estou com 78kg tendo 1.90.

 

É bom frisar que o meu desejo de obter progressos visíveis se deu apenas de 2 anos pra cá; antes, porém, eu apenas treinava por diversão, pra condicionamento físico. Mas, atualmente, eu tenho treinado com bastante intensidade, tentando variar bastante, no limite das cargas mesclando com muitas repetições, com foco na execução correta e mesmo assim não consigo um bom desenvolvimento.

 

No momento não estou com grana para investir em uma dieta top, mas creio que minha alimentação seja boa.

 

Vale a pena continuar insistindo em creatina, ainda que eu não tenha condições de conciliar com outros suplementos?

 

Ou seria melhor direcionar o investimento em algo mais eficiente? Desde já agradeço

 

 

Editado por fisiculturismo
adequação do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu faço uso da creatina e confesso que depois de praticamente 6 meses usando sem intervalo já não consigo dizer que percentual onde ela está ajudando ou não. Por este motivo resolvi parar pelos próximos 2 meses e mensurar a queda de rendimento no treino resistido e no treino aeróbico. Já que passei a treinar para provas de 50 m nado livre em piscina (São tiros de 45~60 s no meu caso), então em tese ela estaria me ajudando. 

Se eu fosse você deixaria de usa-la, no meu caso, quando iniciei o consumo percebi melhora discreta na força sim, mas já que você não percebeu, pra que insistir? Realmente cada corpo tem sua peculiaridade. Direciona pra essa verba pra outra demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O certo seria você investir em comida mesmo. Eu também gosto de creatina e uso de tempos em tempos, mas não dá pra querer que ela seja a responsável pelos seus resultados. Uma coisa é se alimentar bem, a outra é se alimentar objetivando os resultados na academia. Infelizmente não existe fórmula mágica. Sem dieta, não há resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você poderia fornecer o link da matéria que trata sobre o estudo que concluiu que a creatina não tem efeito em 30% da população? Desconhecemos esses dados.

Para hipertrofia, não há como se fugir do básico, dieta bem planejada e treinamento intenso.

Você não precisa de muita grana para seguir uma dieta top, precisa sim de um bom planejamento e muita disciplina, seguindo princípios básicos.

Veja está matéria que acabamos de publicar:

https://fisiculturismo.com.br/matérias/nutric3a7c3a3o/dieta-cutting-e-bulking-o-que-é-e-como-se-fazer-r730/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frutuoso disse:

Eu faço uso da creatina e confesso que depois de praticamente 6 meses usando sem intervalo já não consigo dizer que percentual onde ela está ajudando ou não. Por este motivo resolvi parar pelos próximos 2 meses e mensurar a queda de rendimento no treino resistido e no treino aeróbico. Já que passei a treinar para provas de 50 m nado livre em piscina (São tiros de 45~60 s no meu caso), então em tese ela estaria me ajudando. 

Se eu fosse você deixaria de usa-la, no meu caso, quando iniciei o consumo percebi melhora discreta na força sim, mas já que você não percebeu, pra que insistir? Realmente cada corpo tem sua peculiaridade. Direciona pra essa verba pra outra demanda.

Valeu! Posso estar enganado, mas creio que na média a creatina faria algum efeito aparente até mesmo em quem não tem uma dieta tão rigorosa porém treina certinho há mais de 1 ano. Tenho amigos que ganharam 3kg em 1 mês só com creatina, de fato há uma boa parcela de pessoas que é bastante beneficiada com esse suplemento.

Acredito que se fosse pra fazer algum efeito ela já teria feito, pois treino há muito tempo e com boa intensidade

 

41 minutos atrás, Locemar disse:

O certo seria você investir em comida mesmo. Eu também gosto de creatina e uso de tempos em tempos, mas não dá pra querer que ela seja a responsável pelos seus resultados. Uma coisa é se alimentar bem, a outra é se alimentar objetivando os resultados na academia. Infelizmente não existe fórmula mágica. Sem dieta, não há resultados.

Com o dinheiro investido em um pote de creatina com duração de 1 mês é possível montar uma dieta top? Eu já como bastante carne no almoço e na janta, mas é só. Não tenho essa flexibilidade de carregar carnes na marmita para comer de horas em horas. Ovos como em média dois por dia, banana umas quatro ou cinco. Todo dia como um sanguíche de atum pra preencher esse espaço entre as refeições. Como eu poderia potencializar isso?

 

36 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Você poderia fornecer o link da matéria que trata sobre o estudo que concluiu que a creatina não tem efeito em 30% da população? Desconhecemos esses dados.

Para hipertrofia, não há como se fugir do básico, dieta bem planejada e treinamento intenso.

Você não precisa de muita grana para seguir uma dieta top, precisa sim de um bom planejamento e muita disciplina, seguindo princípios básicos.

Veja está matéria que acabamos de publicar:

Não sei se é um estudo conclusivo e nem achei a fonte da pesquisa, mas vários sites reproduzem isso

" Creatine is not a steroid and it does not need to be cycled. It is one of those supplements that works for some people and doesn’t work for others. According to data, 30% of the population are non responders. This means 30/100 people reading this article will not have the chance to experience creatine. For the other 70% I will explain what creatine is, the different types of creatine, my experience with it, loading phases and if it’s really worth buying. "

http://theformerfatkid.net/all-you-need-to-know-about-creatine/

 

Editado por Shinogu Sensui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sem saber a fonte desses dados científicos ("accordind to data") fica difícil concordar ou rebater.

E mais, o que quer dizer "non responders"? São pessoas que não sentem qualquer efeito da creatina, ou apenas alguns de seus efeitos?

Por exemplo, o usuário pode não ganhar peso, mas pode ganhar força. Ou pode não ganhar peso e nem força, mas queimar mais gordura.

São dados muitas vezes subjetivos, e nem sempre fáceis de serem comprovados cientificamente, em razão dos inúmeros fatores que estão ligados à hipertrofia e que podem interferir nos estudos.

Mas uma coisa é certa, o ganho excepcional de peso que algumas pessoas experimentam com a creatina (às vezes mais de 5 kg numa semana) está relacionado ao acúmulo de água nas células, o que se acredita que seja bom para força e aceleração dos processos de hipertrofia.

Quem não ganha peso nos primeiros dias de uso de creatina, pode estar pecando na ingestão de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fisiculturismo disse:

Sem saber a fonte desses dados científicos ("accordind to data") fica difícil concordar ou rebater.

E mais, o que quer dizer "non responders"? São pessoas que não sentem qualquer efeito da creatina, ou apenas alguns de seus efeitos?

Por exemplo, o usuário pode não ganhar peso, mas pode ganhar força. Ou pode não ganhar peso e nem força, mas queimar mais gordura.

São dados muitas vezes subjetivos, e nem sempre fáceis de serem comprovados cientificamente, em razão dos inúmeros fatores que estão ligados à hipertrofia e que podem interferir nos estudos.

Mas uma coisa é certa, o ganho excepcional de peso que algumas pessoas experimentam com a creatina (às vezes mais de 5 kg numa semana) está relacionado ao acúmulo de água nas células, o que se acredita que seja bom para força e aceleração dos processos de hipertrofia.

Quem não ganha peso nos primeiros dias de uso de creatina, pode estar pecando na ingestão de água.

A única certeza que eu tenho é que a creatina tem efeito infinitamente melhor em algumas pessoas que em outras, ainda que ambas tenham tido a mesma alimentação e qualidade de treino/descanso durante os meses de uso. 

Nunca em minha vida bebi tanta água como naquele período, bebia também por receio pois tenho tendência a cálculo renal. Comia certinho, treinava todos os dias com o máximo de cargas,descansava bem...Os conhecidos que obtiveram excelentes resultados também tinham dificuldade de ganhar massa, eram de estrutura magra. Não sei o que foi determinante para a ausência de efeito no meu organismo.

Editado por Shinogu Sensui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Qual creatina você usou? Marca e produto? Comprou no Brasil ou nos EUA?

Foi a primeira e única vez que tomou?

Já havia tomado algum outro suplemento, tal como pré-treino?

E qual foi a dosagem de creatina ingerida, em quais horários e com qual acompanhamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...