Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Níveis de FSH e LH absurdamente baixos apesar do uso de 1 ml de Deposteron por semana


JHT

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

 

Boa noite.

Estou usando 1ml de deposteron por semana, apenas pra manter os niveis de testo e logo após mandar um ciclo. Porem fiz exames para iniciar o ciclo e meus niveis de FSH eLH deram absurdamente baixos. Como faço para reverter esse quadro?

Não entendi, você está usando Deposteron para manter os níveis de Testosterona para depois iniciar o ciclo? Você havia feito um ciclo antes disso?

Claro que mandando uma Deposteron por semana vai tender a inibir seu eixo HPT diminuindo seu GnRH, LH, FSH e tendo como consequência disso a diminuição na produção de Testosterona Natural(Endógena).

Não entendi a situação, e nem o objetivo disso. Se puder explique melhor por favor.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vou tentar explicar. Sempre achei minha testo baixa, na casa dos 240, então quis dar um UP pra ver se melhorava. Mas não adiantou nada, mesmo nessa dose. E acabou diminuindo meus niveis. Agora como faço pra resolver?? Já vi que fiz merda...

Obrigado por responder.

Abraços

Você disse que estava usando Deposteron 1 por semana, por quantas semanas você fez isso? E quando foi a última Deposteron que você tomou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim 1 por semana, durante 8 semanas. Parei tem 10  dias..

Você tomou então 8 semanas, que acabou sendo bastante neste caso, eu achei que tinha sido menos.

Bom, o seu LH e FSH estarem baixos dentro desse quadro seu de agora é normal, após ter feito o uso de Deposteron como você fez.

Você agora vai ter que fazer a mesma Terapia que as pessoas fazem em uma Terapia pós ciclo(TPC), para tentar restabelecer o eixo HPT.

Para essa função são usados SERM´s, que são Moduladores Seletivos do Receptor de Estrogênio, e podemos optar por Tamoxifeno, Clomifeno ou até Raloxifeno.

Creio que o Tamoxifeno seja mais indicado neste caso.

Acontece que a meia vida do Cipionato de Testosterona(Deposteron), é um pouco longa, e como você usou por 8 semanas, ele atingiu a Css(concentração em estado de equilíbrio), e agora você vai ter que esperar essa concentração baixar para inciar a tentativa de recuperar o eixo HPT. Isso na verdade não tem dia fixo para estipular, e o correto seria fazer um exame de sangue e ver a taxa de Testosterona total para saber, mas acho prudente você esperar mais uns 10 dias para iniciar o tratamento com o Tamoxifeno, oque daria 20 dias depois da última dose que você tomou, visto que você disse que hoje faz 10 dias então.

Ai você faria 2 semanas com 40mg de Tamoxifeno por dia, e mais 2 semanas com 20mg de Tamoxifeno. Lembrando que não há regra fixa para essa posologia de uso, sendo que o ideal mesmo seria você ir ao médico para fazer tudo acompanhado de exames. 

Depois desse processo todo, se caso optar por não ir ao médico, seria legal você fazer outro exame para ver as concentrações de LH, FSH e Testosterona total para ver se tudo se normalizou.

Pois se você simplesmente não fizer nada, a possibilidade de após 10 dias a contar de hoje, você ter queda de libido, ereção e todos os sintomas associados a baixa Testosterona é grande, pois após 10 dias aproximadamente a contar de hoje, sua Testosterona Natural Endógena estaria baixa devido aos baixos níveis de LH, e a Testosterona exógena que estava vindo do Deposteron vai estar também com sua concentração no corpo bem baixa ou até zerada mesmo.

Mas não adianta agora você fazer nada possivelmente, e deve mesmo esperar mais cerca de 10 dias antes de iniciar o Tamoxifeno, pois iniciando agora e tendo ainda doses relativamente grande de Testosterona vindo do Deposteron, a ação do Tamoxifeno em recuperar o eixo HPT e com consequência o LH e FSH poderia ser prejudicada.

Mas não posso afirmar nada sem ver um exame, por isso que talvez fosse mais adequado você ir ao médico para fazer tudo isso com o acompanhamento dele.

abraços e boa recuperação para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pelas respostas Mestre!!! Só mais uma... Você não acha a testosterona estar a 390 ng/dl apenas depois de tanto uso?

Obrigado pelas respostas Mestre!!! Só mais uma... Você não acha a testosterona estar a 390 ng/dl apenas depois de tanto uso, ser um valor muito baixo?

Isso que você passou pelo visto deve ser a Testosterona Total.

Já faz 10 dias que você interrompeu o uso, e após o final do uso a tendência é mesmo ir diminuindo caso a pessoa não faça uso de novas doses. Não sei a data exata em que você fez o exame, e quanto tempo decorreu da última aplicação até o dia em que você fez o exame para poder falar. Mas sua Testosterona Total está baixando, e é isso mesmo que você precisa para poder iniciar o tratamento com o Tamoxifeno que citei acima.

Eu havia dito para você iniciar o Tamoxifeno após 10 dias a contar de ontem aproximadamente, mas eu havia comentado que não havia dia fixo para para isso, que só poderia fixar algo vendo exames ou com acompanhamento médico. Mas vendo esses números agora, acho que você poderia esperar cerca de 1 semana para iniciar o Tamoxifeno e não 10 dias como eu havia dito.

Volto a dizer que o ideal era mesmo você ir ao Médico para fazer questionamentos à ele, e um dos mais importantes é o porque sua Testosterona sempre foi baixa. Pois como você já pode ter percebido, não é fazendo o uso de Testosterona(Deposteron) por conta própria que você vai resolver isso, pois assim pode até piorar o caso. Mas pode até ser que o médico chegue a essa conclusão se caso você tiver alguma deficiência hormonal, mas ai ele vai receitar a dose correta de uma medicação(Testosterona) que pode ser até o Deposteron mesmo, ou a Durateston ou outra forma de Testosterona usada em doses clínicas, que você terá que fazer uso constante, ou outra coisa que ajude na sua produção Natural(endógena) de Testosterona.

Sobre a Testosterona baixa, é as vezes até considerada normal. 

No exame tem a faixa de avaliação entre máxima e mínima, exatamente pelo motivo de que algumas pessoas funcionam perfeitamente normais com taxas baixas de Testosterona, enquanto outras precisam de taxas de Testosterona maiores. Se sua Testosterona sempre foi baixa, mas você nunca manifestou problemas físicos e mentais relacionados à Testosterona baixa, então seu caso até poderia ser considerado normal.

Mas agora, o foco seria concertar o estrago hormonal que esse Deposteron causou, fazendo o Tamoxifeno da forma que citamos acima.

Mas também se preferir ir ao médico já e contar tudo à ele, também seria muito bom, pois de qualquer forma, mesmo que o Tamoxifeno resolva bem o estrago nos níveis de LH e FSH que o Deposteron causou, você posteriormente deveria de qualquer forma ir ao médico para fazer o questionamento sobre a sua constante Testosterona baixa.

abraços mano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...