Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto mais dor depois dos treinos!


Raysa

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

@Raysa, conforme vamos progredindo no treinamento é normal que o corpo se adapte ao estímulo e por isso fique mais difícil ver resultados. Com 3 anos de academia, não existirão mais exercícios novos nem ângulos novos até porque se for estudar a base da musculação, os melhores exercícios serão sempre os mesmos visto que o corpo humano sempre foi o mesmo e não adianta inventar moda. Agachamento sempre será o melhor para pernas,  supino o melhor para peito, remada o melhor para costas e por aí vai.

O grande pulo do cara experiente em relação ao treino se baseia em basicamente 2 fatores:

1. Conhecer as técnicas de treino

2. Conhecer a intensidade do treino

Saber as técnicas de treino consiste em extrair o melhor do movimento, ter consciência corporal do que está fazendo, saber ativar melhor a musculatura conscientemente e não apenas se preocupar em mover o peso igual a um guidaste. Para resolver isso, ou você contrata um fera para ser personal e te passar esse conhecimento ou comece a estudar para aprender a otimizar seu treino.

A intensidade do treino é outro fator chave. Intensidade é a quantidade de esforço momentâneo durante o exercício. Saber trabalhar em intensidade alta significa ativar mais fibras musculares. Quanto maior for o esforço, mais fibras serão ativadas e por isso o conceito de "falha muscular" deve ser extremamente utilizado nesta fase. Intensidade é um fator um pouco subjetivo pois depende muito da capacidade individual da pessoa em continuar fazendo aquele movimento até os limites do corpo, e aí entra a questão: Qual é o seu limite? Será que você treina pesado ou ACHA que treina pesado? Será que você atinge a falha muscular ou ACHA que atinge a falha? Será que você limita sua série pela dor que tá sentindo, pelo incômodo ou porque realmente não aguenta fazer mais nada?

A gente daqui fica um pouco limitado para te ajudar nestas questões, a técnica só pode ser avaliada se analisarmos você treinando, a intensidade só pode ser medida da mesma forma, então pelo menos fica a dica do que dá pra ser analisado pra otimizar seu treino e melhorar o estímulo que você está dando ao músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...