Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horas de sono vs resultados hipertrofia


Slimani

Post Destacado

Bom dia a todos, venho por uma dúvida devido ao fato de estar muito preocupado com uma situação presente na minha vida. 

Há 1 ano que treino e, conforme dito no meu outro post, por vários moderadores, tive uma boa evolução.

Devido a minha dedicação por este desporto e estilo de vida, aprendi bastante, nomeadamente o fato de se queremos ver resultados, não basta dar 100% nos treinos 100% na dieta e 0% no descanso (sono) ou vice-versa, funciona como um todo como tal é para dar 100% em tudo, se se quiser resultados.

O meu problema é unicamente o fato de ser uma pessoa que da tudo nestas 3 vertentes. Contudo destas 3, há 1 que não pode ser totalmente controlada por nós. O sono.

O meu irmão chega a casa por volta das 2 da manhã do trabalho e a essa hora ja eu estou a dormir. Ele sempre foi um pouco egoísta mas damo-nos bem. Quando ele vai para o quarto para dormir (é ao lado do meu) a maior parte das noites parece que da encontrões na parede e eu acordo e depois dificilmente volto a dormir.

A questão é que já falei com ele sobre isso, mas parece não adiantar. O que e que vocês fariam?

Sendo que vocês sabem de uma coisa que se o vosso pai soubesse o expulsaria de casa?

Contudo eu não o quero o expulsar porque nos damos bem. Mas assim não se pode continuar. Ele faz mesmo muito barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Com relação ao tempo de sono, eu vejo da seguinte forma na minha opinião.

O que é estipulado e citado por muitos, sobre 8 horas de sono, eu não acho que seja exatamente a real necessidade de todos no geral, pois as pessoas são diferentes no seu funcionamento biológico do corpo, e as necessidades de cada indivíduo acaba sendo um pouco particular.

Eu tenho insônia, mas na minha atual fase estou feliz por estar dormindo muito bem, eu durmo cerca de 6 horas por noite, e com isso me sinto muito bem pela manhã e recuperado. E vendo todo meu histórico dentro da musculação, não vejo que isso tenha me atrapalhado tanto assim nas minhas evoluções.

Mas nas fases onde eu tinha uma insônia forte mesmo e dormia poucas horas, eu sentia sim a dificuldade de melhoras no perfil físico num modo geral.

Sobre o seu problema, não sei qual seria a opinião de um bom Nutricionista esportivo, e depois você pode até perguntar para a Dra Elissa para ver se ele responde para você, sobre o uso de Melatonina, que para alguns é bem eficiente para melhorar a qualidade do sono e a pessoa não acordar a noite por qualquer coisa.

Existem alguns fitoterápicos que ajudam também, e principalmente os que contém Valeriana, como o Sominex por exemplo, que é vendido de forma legal sem receita na farmácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

8 horas é uma media estipulada.

A recuperação do nosso organismo e suas funções necessitam de 5 a 9 horas de sono por noite, variando de organismo para organismo,

Lembrando também que não é so o tempo de sono, mas sim a qualidade dele também !!
Eu sofro muito com ansiedade e insônia, principalmente em prepração (contest)

Uma formula que me ajudou muito a relaxar foi

Melatonina 5 mg
GABA 250 mg
Valeriana 200 mg

ABRAÇOS  !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...