Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

O que causa alguem passar mal no treino?

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas a este tópico

#1 Hossman

Hossman

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 170 posts

Postado 11 fevereiro 2003 - 09:03

Ae galera, faço Jiu-jitsu e hoje na academia chegou 2 novatos. A gente começou a correr e a fazer flexão e abdominal, foi um treino até bem puxado quando derrepente um dos novatos começou a passar mal, disse ele ki tava tonto e com vontade de vomitar e acabou desmaiando. Eu nao entendi o pq. Uma vez aconteceu algo comigo, mas nao cheguei a desmaiar, foi só uma tontura mesmo. Gostaria de saber o que causa isso e como evitar.
Grato pela atenção.

1mr

#2 JP

JP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 0 posts

Postado 11 fevereiro 2003 - 09:12

1-Falta de alimentação: treinar em jejum é embassado..passa mal mesmo
2-Hipoglicemia: a taxa de glicose no sangue cai mto e a pessoa pode desmaiar. Comer mto açucar/carboidrato e ir treinar é perigoso, pois estes nutrientes estimulam a liberação da insulina que é o hormônio responsável por tirar a glicose do sangue para que a mesma seja armazenada em glicogênio.

#3 Lombrão

Lombrão

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 6.410 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 06:40

Falta de oxigenacao também é um problema por isso devemos respirar corretamente duarnte o treino já sento tonturas quando estava batendo perna tb por causa de uma verme que eu tava... :-?

#4 patrickbd

patrickbd

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 517 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 07:00

Na minha opnião a alimentação é a causadora da maioria dos desmaios e essa sensação de tontura.
Tanto o excesso de alimentos antes dos exercícios bem como a falta deles.
Dessa forma na minha opnião acho fundamental para qq um que treine pesado uma boa suplementação ao longo dos dias além de comer de 3 em 3 hs pelo menos alguma coisa (ex:fruta).

abraços

#5 thiagocaverna

thiagocaverna

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts
  • Website

Postado 12 fevereiro 2003 - 07:19

meu eu sempre passo mau as tercas feiras no treino ...pois na sala da frente rola aula de axe bem na hora do Jiu !!!!!!!! mais nao chego a vomitar :lol:

#6 Clem

Clem

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.098 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 09:52

meu eu sempre passo mau as tercas feiras no treino ...pois na sala da frente rola aula de axe bem na hora do Jiu !!!!!!!! mais nao chego a vomitar :lol:

Hehehehe.....

c vc vomitasse tb, eu iria desconfiar brother!!

#7 Laisla

Laisla

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.771 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 10:02

No meu caso as tonturas sao pela falta de alimentaçao, como igual passarinho vou lá fazer musculaçao e quase morro..rsrs devido a falta de alimentaçao me dá queda de pressao dai fico zonza, tudo fica preto e com bolinhas brancas. Mas ja estou me alimentando melhor e raramente sinto isso..mas se de repente começo a ver as bolinhas corro sento abaixo a cabeça, respiro e espero..a pressao volta ao normal..!

#8 AracnotroN

AracnotroN

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.187 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 10:36

Dificilmente tenho isso...só se o meu dia não foi lá aquelas coisas...(correria...etc).

Antes de tudo...uma avaliação física para saber o seu limite é bem-vinda.
Coma algo sempre 1 hora antes do treino...
Beba bastante líquido (mas não a ponto de se empanturrar)

E a mais importante: vc está com o seu condicionamento em dia?

Pq tem neguinho que nem aguenta correr 1 km e faz exercícios pesados e passa mal e acha que tem algo errado...etc...

Motivos é o que não faltam...

#9 Lombrão

Lombrão

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 6.410 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 10:50

FALA SERIO! :x

#10 Rastermition

Rastermition

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.569 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 03:16

Na verdade o ítem 2 basicamente provém do 1, pois a hipoglicemia eh principalmente causada por má alimentação seguida de esforço físico.

Falows

#11 Visitante__*

Visitante__*
  • Visitantes

Postado 12 fevereiro 2003 - 07:17

As vezes eu fico meio grog quando exagero no agachamento... Tenho a sensacao que a pressao cai e fico meio que viajando.. nunca desmaiei.. uma vez que vi a coisa feia, sai de fininho e fui no banheiro vomitar..
Agora quando eu fico assim eu sento no leg com as pernas pra cima e passa..

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6