Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Dor na Canela

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas a este tópico

#1 RBArRa

RBArRa

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 09 junho 2002 - 07:47

Ae alguém quando corre tem dor na canela???
Qnd eu vou fazer esteira , mesmo alongando antes, tenho uma dor absurda na parte da frente da perna do joelho ate a canela

alguem sabe o q é isso?

1mr

#2 Vanessinha FJV

Vanessinha FJV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 junho 2002 - 08:13

c corre a mto tempo???
pq antes eu corria e doia muito tb.. mas meu instrutor disse q era pq eu num tava acostumada
hj em dia num tá doendo mais não....só quando eu aumento mto a velocidade
tb quero saber pq era issoooooo
:razz:

#3 thiago_sa

thiago_sa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5.968 posts

Postado 09 junho 2002 - 08:43

Em 2002-06-09 22:13, vanessinha_fjv escreveu:
c corre a mto tempo???
pq antes eu corria e doia muito tb.. mas meu instrutor disse q era pq eu num tava acostumada
hj em dia num tá doendo mais não....só quando eu aumento mto a velocidade
tb quero saber pq era issoooooo
:razz:

Vou tentar te explicar, quando vc começou a malhar vc sentiu dor, pode até ser que não mas muita gente sim, eu inclusive, isso é justamente pelo musculo não estar adaptado a certo tipo de tensão.
É o mesmo caso na corrida, e isso também vai acontecer se vc parar de correr por um tempo e depois voltar.
Beijos

#4 •Decourt•

•Decourt•

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 255 posts

Postado 09 junho 2002 - 11:28

Tb pode sentir dores se estiver em fase de crescimento não´.. e acomodação dos musculos.. não pode Thiago?

#5 thiago_sa

thiago_sa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5.968 posts

Postado 10 junho 2002 - 07:58

Sim, mas aí vc sentirá dores não só nas esteiras, mas em qualquer atividade.

#6 Femy

Femy

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 12 junho 2002 - 11:36

Pode ser isso oq o Thiago falou até um simples problema com o tenis,naum pelo fato de estar velho ou naum,mas pela resistencia aos impactos,pois é,tive esse problema e resolvi utilizando outro tipo de tenis,feito e adequado pra corridas,descobri isso pq até Re Magnética fiz,pq a dor era mto forte,e eu pratico outros esportes além da musculação,vendo q naum acusava nada o exame,o médico sugeriu a troca do tenis...Problema resolvido!
Fuie!;o)

#7 SabioOgro

SabioOgro

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 136 posts

Postado 12 junho 2002 - 11:50

as dores musculares ate 2 dias após o exercicio são por acumulo de acido latico, de 2 dias ateh 1 semana são por desalinhamento da banda Z no sarcomero do musculo....as dores por impacto cotumam ser localizadas nas articulaçõs ou tendões.....se vc tem uma dor q vai do joelho ateh o meio da canela isso inclui tbem o musculo......talvez possa ser um estiramento muscular, povavelmente um antinflamatorio resolva......mas sugiro uma cumsulta a um ortopedista!!!

#8 thiago_sa

thiago_sa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5.968 posts

Postado 12 junho 2002 - 11:53

Ele tá falando nas dores que se sente durante a corrida.

#9 SabioOgro

SabioOgro

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 136 posts

Postado 13 junho 2002 - 12:04

mas se for absurda do jeito q ele fala naum eh uma dor q se sente normalmente de fadiga muscular......
pra faze um diagnostico melhor soh com anamnese!

#10 Vanessinha FJV

Vanessinha FJV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 junho 2002 - 09:18

ah..mas uma coisinha q eu percebi na minha dor é enquanto eu tava corredno num doía , mas quando passava a caminhar q começava a doer mais... será q é pq eu fiz uma mudança mta rápida da vel.?

#11 thiago_sa

thiago_sa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5.968 posts

Postado 13 junho 2002 - 09:27

Quando quiser parar de correr, primeiro ande bem rápido e depois reduza para uma acaminhada.

#12 Ahmad

Ahmad

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.033 posts

Postado 13 junho 2002 - 12:02

Estas dores sao muito comuns em pessoas nao acostumadas a correr, ou que nao tem um descanso adequado.

O que acontece e uma tensao criada entre o gastrocnemio e soleo (musculos da panturrilha) no tecido conjuntivo da tibia (osso da canela). E como se a musculatura estivesse descolando, o que causa uma fisgada ao longo do osso da canela.

O melhor remedio e descanso, pois a regiao pode inflamar e ai sera muito pior. Outra coisa a fazer e alongar bastante a regiao da panturrilha. Finalmente, troque de tenis. Muitas vezes o tenis nao e adequado a corridas ou esta velho e nao absorve bem o impacto criado durante uma corrida, ou ate mesmo caminhada.

#13 Visitante_Slackware_*

Visitante_Slackware_*
  • Visitantes

Postado 13 junho 2002 - 01:07

isso acontece muito comigo, quando inicio a esteira, mais com o passar dos minutos tipo 4 ou 5 minutos depois de estar quente os musculos a dor passa, ainda seria relacionado a fase de adaptação da musculatura com o exerciceo ?

Falow´s

#14 Jiu-jitsuRJ

Jiu-jitsuRJ

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.739 posts
  • Website

Postado 14 junho 2002 - 05:48

É muito provavel, porém que eu me lembre vc está bem acima do peso (corrija-me se estiver errado) o q tb conta para maoir esforço dos musulos da panturrilha, ok?!

#15 vitz

vitz

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 23 junho 2002 - 12:19

geralmente essa dor pode ser por acumulo de acido latico ou ate de cristais de oxalato de calcio porem se essa dor doi na perna toda e quando vc toca a musculatura ela está muito tensa pode ser um indicativo de fratura por stress.sugiro que vc mude de atividade aerobica.

#16 Mvrck

Mvrck

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.984 posts

Postado 05 outubro 2002 - 12:15

Em 2002-06-09 21:47, RBArRa escreveu:
Ae alguém quando corre tem dor na canela???
Qnd eu vou fazer esteira , mesmo alongando antes, tenho uma dor absurda na parte da frente da perna do joelho ate a canela

alguem sabe o q é isso?

Alongar é bom vc não acha ???

#17 Bradock38

Bradock38

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 05 outubro 2002 - 12:25

Voce deixa a esteira plana, inclinada ou como ?
SE deixa inclina ai esta o problema, pois a região da tibia esta sendo muito forçada, então prefira deixar plana ou em declive que em declive voce vai força a panturrila mas ela esta é mais forte e imagino que voce treine panturrilha...
Eu fiz isso a ordens do meu personal e deu certo
paro a dor...
mas verificar o tenis é uma boa tb

falowww

#18 muaythai

muaythai

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 426 posts

Postado 05 outubro 2002 - 01:55

haha eu tb sinto as vezes dor na canela qdo chuto tronco de arvore ou mesmo saco de areia

#19 g_roots

g_roots

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 05 outubro 2002 - 03:30

bródi
eu tb tenho uma dor infernal aí qdo corro na esteira. o pior é que tem um prque na frente de casa e quando corro lá, naum sinto nada. e estou bem acostumado a correr, pois corro faz uns dois anos no parque. é foda, eu odeio esteira, é só começar que um min depois já tá doendo...

#20 Visitante_ThE_WiNnEr_*

Visitante_ThE_WiNnEr_*
  • Visitantes

Postado 05 outubro 2002 - 05:24

Dae pessoal, essa dor se dá ao movimento realizado pelo músculo tibial anterior é um musculo que acompanha a nossa tibia lateralmente (pelo lado de fora da perna), é um músculo que não é trabalhado na musculação (trabalhado especificamente claro), é utilizado na movimentação do pé, o qual durante a corrida temos uma tendência a deixar tencionado, pelo menos até a adaptação do movimento, essa dor que sentimos trata-se de dor muscular, mas tende a desaparecer com a continuidade do treinamento aerobio.
O movimento deste musculo é puxar os dedos do pé em direção a canela, vamos todos colocar peso no pé e começar a treina-lo, uahuahua. brincadeira, espero ter ajudado. Abraços.

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6