Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre supino com barra e supino na máquina?


Juquinha :)

Post Destacado

Tipo, não sei se é só comigo que ocorre isso mas, vou contar o caso:

Supino Com Barra:

Barra 18Kg. (ou 16 nao lembro)

12kg cada lado

Total: 42Kg

3 séries de 10

Por volta da segunda série meu tríceps começa a pegar e MUITO chegando a queimar tanto que tenho que parar o exercicio, nao por chegar ao limite do meu peito mas sim ao limite do tríceps.

Supino na máquina: (aquele com as barrinhas)

70Kg. 1ª série

as outras 2 de 60kg.

NÃO sinto meu tríceps pegar, ou melhor, sinto porém em proporção muito menor do que quando com a barra, e meu peito rasga e dói que é uma beleza, sinto realmente meu peito queimando.

Meu tríceps to malhando ele no mesmo dia do supino, faço 3 exercicios pra ele, 3x8, pego um peso consideravel nele, ou seja, ele eh preparado, eh bem exercitado. DETALHE: malho o triceps DEPOIS que malho peitoral, se nao meu supino nao sai eh de jeito nenhum !!!

Pergunta:

Há muita diferença (relação PESO x FORÇA) feita entre o supino da barra e o da maquina ? digo, a força e o desgaste para levantar 100kg na maquina é maior/menor do que a força/desgaste necessário para levantar 100kg na barra ???

E outra, qual o motivo que pode ta levando meu triceps a pegar tanto ? ma postura das maos ? despreparo do triceps ? exercicio feito errado ? Devo continuar fazendo na maquina ao inves da barra ? Mudo o exercicio ?

Aguardo comentários !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olha eu não sei que tipo de maquina vc está se referindo exstem aquelas com tijolinhos e existem as tipo convergentes e essas na minha opnião são as melhores.

Bom o que deve estar acontecendo é o seguinte essas maquinas costumam isolar melhor os musculos alvos a serem trabalhados, sendo assim seu triceps sente menos e possivelmente seus ombros tbm sejam menos exigidos do que no supino com barra tradicional, mas não quer dizer que esteja pegando menos no seu peitoral apenas facilita o movimento e isola a musculatura eu procuro revezar mensalmente entre os dois tipos.

Iniciantes devem dar preferencia para o supino com barra tradicional para fortalecer tbm os musculos antagonistas e estabilisadores do movimento e tbm para melhorar seu equilibrio e coordenação.ok :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muita diferença (relação PESO x FORÇA) feita entre o supino da barra e o da maquina ? digo, a força e o desgaste para levantar 100kg na maquina é maior/menor do que a força/desgaste necessário para levantar 100kg na barra ???

E outra, qual o motivo que pode ta levando meu triceps a pegar tanto ? ma postura das maos ? despreparo do triceps ? exercicio feito errado ? Devo continuar fazendo na maquina ao inves da barra ? Mudo o exercicio ?

Com certeza existe diferença no peso real do supino com barra e no aparelho específico, sendo que a relação depende do aparelho (tamanho do braço, se tem roldanas ou não, atrito das placas, etc). Dependendo do aparelho, pode ser mais fácil erguer 100kg com a barra em alguns casos. Em outros, pode-se erguer 100kg no aparelho bem mais fácil do que com a barra.

O que leva o teu tríceps a trabalhar como quase motor primário, deve ser a pegada das mãos. Se o teu objetivo é hipertrofia, com certeza, prefira SEMPRE exercícios livres (com barras e anilhas) aos executados em máquinas, pois tu trabalhas melhor o músculo em questão, aumenta a coordenação de execução do movimento e trabalha também os músculos estabilizadores.

Se o trabalho na máquina fosse melhor, campeonatos de supino seriam em máquinas, não concordas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que, igual eu disse, sou obrigado a parar no meio da serie do supino na barra por falha no triceps, acabo o exercicio e sinto como se nem tivesse malhado peito, ja na maquina a coisa muda e muito de figura.

Mesmo assim, com esse problema, continuo na barra ????

Outra, qual a pegada perfeita na barra ? Punhos retos, apontando pra frente, braços abertos na largura dos ombros ou um pouco mais, desce ate o pescoço e volta com os cotovelos pra fora... tá certo isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não sei que tipo de maquina vc está se referindo exstem aquelas com tijolinhos e existem as tipo convergentes e essas na minha opnião são as melhores.

Bom o que deve estar acontecendo é o seguinte essas maquinas costumam isolar melhor os musculos alvos a serem trabalhados, sendo assim seu triceps sente menos e possivelmente seus ombros tbm sejam menos exigidos do que no supino com barra tradicional, mas não quer dizer que esteja pegando menos no seu peitoral apenas facilita o movimento e isola a musculatura eu procuro revezar mensalmente entre os dois tipos.

Iniciantes devem dar preferencia para o supino com barra tradicional para fortalecer tbm os musculos antagonistas e estabilisadores do movimento e tbm para melhorar seu equilibrio e coordenação.ok :wink:

é a de tijolinhos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que, igual eu disse, sou obrigado a parar no meio da serie do supino na barra por falha no triceps, acabo o exercicio e sinto como se nem tivesse malhado peito, ja na maquina a coisa muda e muito de figura.

Mesmo assim, com esse problema, continuo na barra ????

Então o teu problema é outro: tá botando peso demais no supino com a barra, ou fazendo séries e repetições diferentes. Trabalha peitoral no fly um tempo que melhora a tua 'performance'. E continua na barra, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

os iniciantes nao devem começar com o trabalho de barra livre , ao contrario do que foi dito .

o trabalho no aparelho vai facilitar ao iniciante uma maior coordenaçao , e melhor execuçao do movimento , p/ dai sim , passar p/ o peso livre , que conforme ja foi dito ira trabalhar os estabilizadores.

valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...