Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo de Codorna.


Visitante gisgo

Post Destacado


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Quanto às quantidades e calorias:

Produtos Quantidade Kcal.

Clara de ovo cozida Unidade 13

Clara de ovo frita Unidade 22

Gemada 1 porção de 150ml 210

Gema de ovo crua Unidade 60

Gema de ovo frita Unidade 85

Omelete 1 fatia média (100g) 104

Omelete c/ queijo 1 fatia média (100g) 266

Ovo de avestruz Unidade 39

Ovo de codorna Unidade 33

Ovo de pata Unidade 129

Ovo de perua Unidade 83

Ovo mexido Unidade 120

Ovo mexido c/ queijo 1 porção de 100g 180

Ovo de galinha Unidade 78

Ovo de galinha cru Unidade 76

Ovo de galinha frito Unidade 108

Ovo de galinha pochê Unidade 78

Ovo de galinha frito Unidade 90

na margarina

fonte: http://saudevidaonline.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sim ao Ovo frito, cozido, mexido...

"Durante anos nos aterrorizaram. Ovos eram bombas de colesterol (...). Quero ser ressarcido de todos os ovos fritos que não comi nestes anos de medo inútil. E os ovos mexidos, e os ovos quentes, e as omeletes e os toucinhos de céu, e , meu Deus, os fios de ovos", escreveu Luís Fernando Veríssimo numa crônica ao saber de uma pesquisa da Universidade de Havard, ano passado, que sugeria que ovo não fazia mal à saúde.

Agora, um novo estudo, apresentado no encontro anual da Associação Americana de Nutrição, comprova que Veríssimo realmente se privou de ovos fritos à toa. Cientistas americanos pesquisaram mais de 15 mil pessoas durante seis anos e descobriram que mesmo o alto consumo de ovos - definido como 4 ou mais por semana - não aumenta a taxa de colesterol no sangue.

No cálculo de medição do colesterol, os pesquisadores levaram em conta a idade, o sedentarismo e o fumo.

O coordenador médico e vice-diretor do Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, Augusto Bozza, confessa que os médicos faziam muito alarde em relação ao ovo até o ano passado. "Se o paciente apresentava taxas altas de colesterol, nós cortávamos de cara o ovo da dieta. Hoje, sabemos que não é bem assim. Quem tem problemas de colesterol pode comer até 3 ovos por semana, afirma. Quem não tem problemas não precisa nem se preocupar, pode comer quantos ovos quiser", completa o cardiologista.

O chefe do serviço de nutrologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), José Egídio Paulo de Oliveira, lembra que além do ovo não fazer mal, ele é necessário principalmente na fase de crescimento e desenvolvimento: "O ovo é rico em vitaminas e proteínas essenciais a uma dieta saudável.

Nutrientes - Um ovo de galinha contém 530 microgramas de vitamina A, 100 microgramas de vitamina B1, 12,3 gramas de proteínas, 11,3 gramas de gordura, 73 miligramas de cálcio, 224 miligramas de fósforo, 3,1 miligramas de ferro e 463 miligramas de colesterol.

Colesterol - Quem tem taxas altas (acima de 200/240 mg de colesterol total) deve comer em média apenas 300 miligramas de colesterol por dia ( menos de 1 ovo). Para os demais, não há limites.

Calorias - Um ovo de galinha cru (45g) tem 71 calorias. A clara (30g) tem 15 calorias, a gema(15g), 54 calorias. Um ovo de codorna (10g) tem 16 calorias, já uma xícara de chá gemada, 280 calorias. Cem gramas de omelete reúnem 170 calorias. Em compensação o ovo frito (45g) tem 105 calorias e o ovo mexido(100g), 195. O ovo pochê (45g) e o cozido (45g) são menos calóricos, só têm 71 calorias.

Pesquisa de Harvard - Os pesquisadores da Uni versidade de Harvard realizaram dois estudos grandes c/ mais de 100mil pessoas. Os resultados sugeriram que todos podem comer um ovo por dia. Os pesquisadores também não identificaram nenhuma relação entre o consumo de ovos e o risco de doenças cardíacas ou derrame.

Gema - A gema do ovo é rica em biotina, vitamina que ajuda no tratamento preventivo da calvície, acalma as dores musculares e alivia eczemas e dermatites. A falta de ovo na dieta pode afetar a memória e a capacidade de concentração."

fonte: http://www.comaovos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião???

Coma claras de ovos de galinha. Deixe gemas para o bolo, por exemplo.

Lembrando:

"Gema - A gema do ovo é rica em biotina, vitamina que ajuda no tratamento preventivo da calvície, acalma as dores musculares e alivia eczemas e dermatites. A falta de ovo na dieta pode afetar a memória e a capacidade de concentração."

Por serem maiores os ovos de galinha, é mais fácil lidar com eles.

Você também poderia trocar as gemas pela albumina (suplemento) ou até mesmo passar a ingerir o Whey (soro de leite) = +/- R$ 80 (kg) de boa qualidade - principalmente se seu objetivo é hipertrofia. Lembrando que soro de leite contém lactose (açúcar do leite) então seria bom verificar quanto à alergia à lactose.

45 gramas de ovo de galinha têm em média 71 calorias.

45 gramas de ovo de codorna têm em média 72 calorias.

Veja que não há diferença significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...