Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respiração durante os exercícios


BMO

Post Destacado

Durante o exercício de barra, o correto é inspirar quando subo(faço esforço) e expirar quando desço? É assim que eu faço naturalmente, mas percebi que algumas pessoas fazem exatamente o contrário. Alguém sabe qual o certo? Já ouvi dizer que estou errado, uma vez que devemos sempre expirar no momento do esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

já foi discutido várias vezes esse assunto...por favor veja os outros tópicos
:) Só para complementar, a respiração nos pesos deve ser feita sempre pela boca e sempre com esta aberta, a fim de se evitar a "apneia" e cair para o lado, pois estamos a fazer um exercicio anerobio.

Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na barra seria bom vc respirar quando está descendo pois a musculatura fará uma expansao dos arcos costais e aumentara ou mantera a mesma quantidade de o2 inspirado porém será menor o gasto energético para isso e no supino a inspiração no momento de subida da barra fará uma expansao toraxica melhorando a contracao do peitoral diminuindo a desvantagem mecanica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço exercício anaeróbicos eu preciso respirar? Pensei que era só nos aeróbicos! :-?

Não existe um exercício que seja exclusivamente aeróbio ou anaeróbio.

O que há é a prevalência de um sistema sobre o outro. No caso da musculação para hipertrofia onde se treina a força dinâmica, há a predominância do sistema anaeróbio sobre o aeróbio. O fato de se fazer um exercício de predominância anaeróbia não quer dizer que vc não tenha que respirar(apnéia), mas sim que o organismo vai se utilizar de reações anaeróbias para conseguir dar conta das demandas energéticas

na unidade de tempo(que são altas nesse tipo de exercício), uma vez que as reações anaeróbias(que não necessitam de oxigênio), disponibilizam energia de forma muito mais rápida do que as reações aeróbias, que disponibilizam a energia de forma mais lenta. Claro que há treinos que são feitos totalmente em apnéia(por exemplo, os 100 metros rasos no atletismo, que duram cerca de 10 segs., e durante o qual não se respira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...