Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COBAMAMIDA é esteroide anabolizante?


unb

Post Destacado

AE...........COBAMAMIDA EH ANABOLIZANTE?????????????!!!!!!!!!
PO EU ACHAVA Q NAUM......MAS LI UMA PARADA AE Q FIQUEI BOLADO.....
ALGUEM CONFIRMA AE PRA MIM
VALEU


"""""""Revista da Educação Física UEM
Volume 11 - Número 01 - 2000
(ISSN 0103-3948)

ARTIGO 1



ESTUDOS SOBRE A LEITURA DE ERITRÓCITOS MICRONUCLEADOS EM CAMUNDONGOS TRATADOS COM ANABOLIZANTES

STUDIES ABOUT MICRONUCLEITED ERITROCITES IN MICE TREATADED WITH ANABOLIZANTES

Juida de Deus Palma-Contar
Simone Busko Valim
Valéria Sena de Castro
Viviane Aparecida Sardeti
Terezinha Aparecida Guedes

RESUMO
Os anabolizantes são substâncias utilizadas para aumento rápido da massa muscular. Na população usuária estão diferentes segmentos sociais, inclusive aqueles candidatos às competições esportivas que necessitam de resultados urgentes. A bibliografia e a própria bula dos medicamentos registram efeitos no sistema hematopoiético. Diante desses fatos e da linha de pesquisa desenvolvida pelo laboratório de Psicobiologia, nos dispusemos a analisar duas destas substâncias, Cobamamida e Ubidecarenona. Nesta análise, foi feita também a leitura microscópica de células eritrocitárias da medula óssea de camundongo, onde se registrou a presença de Micronúcleos (MN) em Eritrócitos Policromáticos (EP) e Eritrócitos Normocromáticos (EN). A avaliação estatística entre os grupos controle e tratados foi realizada, inicialmente, pela análise de variância seguida dos testes "t" de Student e "T" de Tukey. O efeito indicador de mutagenicidade no estudo das substâncias se apresentou nas administrações, isoladas ou associadas das mesmas. Logo, cuidados especiais devem ser tomados diante dos resultados obtidos. """""""""""'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...