Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Mercado livre (O q acontece??)


  • Por favor, faça o login para responder
17 respostas a este tópico

#1 Brow

Brow

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 360 posts

Postado 05 maio 2004 - 11:03

Rapeize, recentemente entrei no ML e me cadstrei, já vendi um tenis e to com uma prancha vendendo lá.

O que acontece se eu naum pagar a comissão ao mercado livre????

Até agora no meu extrato de conta naum ta cobrando nada, mas em comissão a faturar tá dizendo total de comissões R$19,45:
O que isso significa????

1mr

#2 Bodyboarder

Bodyboarder

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.585 posts

Postado 06 maio 2004 - 12:29

eu nao sei oq acontece se vc nao pagar a comissao pq todas as compras q eu fiz lah eu paguei a comissao q eles elaboram q eh de 5% do valor da venda. mas creio q se vc nao pagar a comissao eles podem te negativar e vc nao poder mais negociar nada lah, ou seja, perder o seu login, o valor eh mto baixo pra vc se arriscar a toa.
em relacao a sua comissao eu axei isso mto alto vendo q vc soh vendeu 2 acessorios, mas depende do valor da sua venda. isso eh oq vc tem pra pagar pra eles.
valew

#3 FreeBus

FreeBus

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.349 posts

Postado 06 maio 2004 - 03:17

Que eu saiba vc é excluido do site, e dependendo do valor eles podem ir atrás de tu.

#4 Bruce_Lee

Bruce_Lee

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 243 posts

Postado 06 maio 2004 - 05:23

Disso eu posso falar , Pois já aconteceu comigo.

Se vc não pagar nos prazos estipulados, vc receberá um e mail, notificando-lhe que seu nome estará sendo encaminhado ao departamento juridico do Mercado Livre.

E dai vc pode ter o seu nome sujo uma vez vc aceitou todos os regulamentos do site, e eles tem seu cpf, comprovante de não pagamento.

#5 Latissimus

Latissimus

    Avançado

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 849 posts

Postado 06 maio 2004 - 09:10

E o que acontece com os vendedores, pessoas físicas ou jurídicas, que não cumprirem o que divulgam em seus anúncios?

Paguei o frete de um produto no dia 27/04 e até agora o vendedor não indicou a agência dos Correios onde devo resgatar a mercadoria.
Ele prometeu entregar em dois dias. Já descumpriu parte do contrato.
Ligo para ele (interurbano) e a resposta é que houve contratempo no porto de Santos, mas vai fazer a entrega. Dá pra confiar em compra pela net?

#6 Bruce_Lee

Bruce_Lee

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 243 posts

Postado 07 maio 2004 - 07:49

E o que acontece com os vendedores, pessoas físicas ou jurídicas, que não cumprirem o que divulgam em seus anúncios?

Paguei o frete de um produto no dia 27/04 e até agora o vendedor não indicou a agência dos Correios onde devo resgatar a mercadoria.
Ele prometeu entregar em dois dias. Já descumpriu parte do contrato.
Ligo para ele (interurbano) e a resposta é que houve contratempo no porto de Santos, mas vai fazer a entrega. Dá pra confiar em compra pela net?


Eu não confio, já tomei diversos chapéis. E se for procurar os direitos nem vale a pena. Mas o que vc pode fazer é ver o retrospécto de qualificações do sujeito antes de, comprar o produto.

#7 paullao

paullao

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.131 posts

Postado 07 maio 2004 - 10:49

ja comprei varias coisas pela net mas todas em lojas virtuais. se comprasse algum dia no mercado livre soh iria fazer negocio com aqueles que trabalham com sedex a cobrar.

#8 cleber :D

cleber :D

    Avançado

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 644 posts

Postado 07 maio 2004 - 10:55

leia o contrato

#9 j i u

j i u

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5.088 posts
  • Website

Postado 07 maio 2004 - 10:59

por essas e outras q eu compro é porra ali.. soh no dia q for algo essencial q eu tiver precisando muito e nao tiver grana suficiente pra comprar em lojas

#10 Visitante_.:The Phoenix:._*

Visitante_.:The Phoenix:._*
  • Visitantes

Postado 07 maio 2004 - 11:11

Bom, eu tou inadimplente lá...

pq tão me cobrando comissão de algo q eu naum vendi...mas tentei...

eu coloquei um computador q eu tinha lá pra vender..ai um zezinho lá criou um cadastro falso e comprou o meu micro.
Qualifiquei o cara negativamente...claro...

Mas o mercado livre tá me cobrando a comissão...e eu disse q não vou pagar porra nenhuma pq não vendi nada.

#11 STING

STING

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.403 posts

Postado 07 maio 2004 - 12:52

Mercado livre só se for "Mercado líder" ou "Mercado pago".

#12 Maria Lucia

Maria Lucia

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.753 posts

Postado 08 maio 2004 - 02:29

Nunca comprei pela net, mas o Mercado Livre mostra umas ofertas tentadoras, que dá até pra desconfiar...

#13 milkloui

milkloui

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 08 maio 2004 - 03:29

Rapeize, recentemente entrei no ML e me cadstrei, já vendi um tenis e to com uma prancha vendendo lá.

O que acontece se eu naum pagar a comissão ao mercado livre????


O que acontece e o seguinte: vc fica impedido de vender qualquer produto no site....

#14 Brow

Brow

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 360 posts

Postado 08 maio 2004 - 04:41

Tá acontecendo comigo a mesma coisa q tá acontecendo com o "The Phoenix". Tão me cobrando pela prancha q não vendi, e tbm naum vou pagar!!!!

#15 milkloui

milkloui

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 08 maio 2004 - 04:54

Tá acontecendo comigo a mesma coisa q tá acontecendo com o "The Phoenix". Tão me cobrando pela prancha q não vendi, e tbm naum vou pagar!!!!


vc tem que qualificar a negociacao como neutra ou negativa....depois de 2 ou 3 semanas vc faz o pedido de credito..coisa assim..

alegando q a qualificacao nao foi concretizada...eles param de cobrar...

qdo vendo um produto caro faco isso...pra nao pagar comissao...

#16 Marrento

Marrento

    Avançado

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 543 posts

Postado 09 maio 2004 - 10:44

Tá acontecendo comigo a mesma coisa q tá acontecendo com o "The Phoenix". Tão me cobrando pela prancha q não vendi, e tbm naum vou pagar!!!!


to inadinplente lah no ML tbem.... coloquei 3 produtos, nao vendi nenhum, nao fiz nenhum tipo de destaque, nada... e tah lah no meu extrato, 9,90 a pagar... mandei um e-mial dizendo q nao vou pagar porra nenhuma....
pq nao vendi nenhum produto!

#17 -Simbiose-

-Simbiose-

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.578 posts

Postado 09 maio 2004 - 01:32

Rapeize, recentemente entrei no ML e me cadstrei, já vendi um tenis e to com uma prancha vendendo lá.

O que acontece se eu naum pagar a comissão ao mercado livre????

Até agora no meu extrato de conta naum ta cobrando nada, mas em comissão a faturar tá dizendo total de comissões R$19,45:
O que isso significa????


Depende de quanto vc cobrou pelo tenis, ou vai ver eles erraram sei la. procura ler o regulamento direito e escrever pra administração do site.

Negociar lá é meio que um "tiro no escuro", pois você nunca sabe se vai receber sua mercadoria realmente. O negócio é pegar todos os dados possíveis da pessoa como suas qualificações, telefone residencial, celular, cidade, endereço etc. E optar por mandar sua mercadoria registrada. E de preferencia pegar a mercadoria dele por "sedéx á cobrar". Mais é seguro? Claro que não. E se o cara mandar um tijolo no lugar de um DVD? :-?

#18 Visitante__*

Visitante__*
  • Visitantes

Postado 09 maio 2004 - 03:38

Nunca comprei pela net, mas o Mercado Livre mostra umas ofertas tentadoras, que dá até pra desconfiar...

Pode crer! É cada precinho...




0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6