Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Álcool X Musculação,porque não?!

• Por favor, faça o login para responder
66 respostas a este tópico

#1 -=BRAZILIAN VALE TUDO=-

-=BRAZILIAN VALE TUDO=-

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 707 posts

Postado 04 junho 2004 - 12:42

FALA GALERA, ESTOU POSTANDO ESSE TÓPICO PORQUE COSTUMO BEBER NOS FINS DE SEMANA E GOSTARIA DE SABER NO QUE O ÁLCOOL PODE INTERFERIR NO DESEMPENHO DENTRO DA ACADEMIA......

FALOW!!!

1mr

#2 redox

redox

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 180 posts

Postado 04 junho 2004 - 12:47

Cara relaxa e toma sua cerveja, no longo prazo vc vai ser mais feliz.

Ficar se reprimindo nas alegrias da vida por causa do treino é muita neurose.

alcool = muitas calorias,

só toma cuidado para não engordar.

#3 Visitante_Mestre_*

Visitante_Mestre_*
  • Visitantes

Postado 04 junho 2004 - 01:23

O ALCOOL PREJUDICA SIM, ELE INIBE A ABSORCAO DE VITAMINAS DO COMPLEXO B NO CORPO, ESSENCIAIS PARA O METABOLISMO DAS PROTEINAS E CARBOIDRATOS, PESSOAS QUE BEBM COMPULSIVAMENTE TEM NIVEL QUASE ZERO DE B1 MUITO IMPORTANTE PARA OS MUSCULOS, ALEM DISSO INIBE A ABSORCAO DE ZINCO E MAGNESIO MINERAIS IMPORTANTES NA SINTESE DE VARIAS SUBSTANCIAS NO CORPO INCLUSIVE A PARTE DE CICATRIZACAO QUE AJUDA NA RECUPERACAO MUSCULAR. SEM VITAMINAS DO COMPLEXO B NAO HA CRESCIMENTO MUSCULAR, CLARO QUE DEPENDE DA FREQUENCIA QUE VC BEBE.

O ALCOOL EH DIURETICO, QUANDO VC BEBE CERVEJA, NAO PENSE QUE TODA AQUELA URINA EH DA CEREVEJA POIS NAO EH, UMA BOA PARTE DA URINA BRANCA QUE SAI QUANDO TOMAMOS CERVEJA EH A SUA PROPRIA AGUA QUE SAI DO CORPO, NOSSO CORPO EH 90% AGUA E DENTRO DAS CELULAS MUSCULARES TEM AGUA TBM, E QUE AJUDA NO PROCESSO DE ANABOLISMO QUE EH GERADO PELA SINTESE PROTEICA.

OUTRAS COISA NEGATIVA, EH QUE O ALCOOL E CALORICO E ELE ACABA POR LIBERAR MUITA INSULINA, DIMINUINDO A SUA GLICEMIA, PORISSO QUE QUANDO O CARA TA EM COMA ALCOLICA, ELE TOMA GLICOSE POIS O CORPO ENTRE EM HIPO, E O CEREBRO SEM GLICOSE NAO FUNCIONA E O CARA DESMAIA.

MESMO O CORPO NESSA HORA USANDO O ALCOOL COMO FONTE DE EBERGIA POIS ELE TBM EH CALORICO, O CORPO ENTRA EM UM ESTADO DE CERTA HIPOGLOCEMIA, E NESTA HORA O CORPO SE VE OBRIGADO A USAR OUTRAS FONTES DE EBERGIA E FICA INEVITAVEL O CORPO NAO QUEIMAR PROTENA PARA ISSO, A PROTEINA GERA POUCA ENERGIA E POR TANTO PRECISAMOS DE MUITO DELE PARA LIBERAR ENERGIA ASSIM CAUSANDO UM INTENSO CATABOLISMO, POIS NOSSOS MUSCULOS SAO A RESERVA DE PROTEINA DO CORPO, E USA-LA COMO FONTE DE ENERGIA EH UM LUXO.

CLARO QUE UMA LEVE CERVEJA NO FDS NAO VAI CAUSAR TANTO PREJUIZO, MAS CUIDADO E PASSE A OBSERVAR QUE DEPOIS DE UMA BEBEDEIRA SUA FORCA NO TREINO CAI MUITO.

#4 Professor De Educação Fis

Professor De Educação Fis

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 04 junho 2004 - 01:52

rapz o alcool atrapalha e muito ja tem os motivos aih em cima... mas pelo menos eu evito e tento evitar ao maximo a CERVEJA pq eh muito calorica e da barriga !!!!

#5 TELECATH

TELECATH

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 195 posts

Postado 04 junho 2004 - 02:54

Esses caras que não bebem no fim de semana um cervejinha de leve porque ficam preocupados com gordurinhas e calorias, pra mim não valem um centavo...

Lógico que beber todo dia que nem eu fazia na faculdade é aquele negócio, ou breja ou treino, agora no domingão, no sábado naquele churrasco não beber é muita neurose.

Tem uns caras que não gostam beleza, mas tem uns aí que se sentem fisiculturistas profissionais

Aí cara, é só não abusar que ta beleza!

#6 Visitante_Mestre_*

Visitante_Mestre_*
  • Visitantes

Postado 04 junho 2004 - 03:34

Esses caras que não bebem no fim de semana um cervejinha de leve porque ficam preocupados com gordurinhas e calorias, pra mim não valem um centavo...

Lógico que beber todo dia que nem eu fazia na faculdade é aquele negócio, ou breja ou treino, agora no domingão, no sábado naquele churrasco não beber é muita neurose.

Tem uns caras que não gostam beleza, mas tem uns aí que se sentem fisiculturistas profissionais

Eu ja fui dono de casa Noturna e bebia todos os dias sem execao, só na segunda que nao abria a casa nao bebia.
Fisiculturista ou não o fato que o alcool atrapalha em TODO esporte e se a pessoa quer CRESCER para um dia ir bem a uma BALADA e com um corpo legal, que o que todos almejam, tem que ter disciplina sim.
Não adianta beber e ter o corpo ruim, pois nao saio a BALADAS somente para beber, mulheres nem gostam de bebados e de caras com corpo ruim, ISSO EH FATO. Como prefiro mulheres, troquei o alcool por elas e nao me arrependo, na verdade NUNCA FUI TÃO FELIZ como sou hoje
Ou vc tem disciplina, ou seu corpo fica mesmo prejudicado.
Cada a cada um escolher oque quer, eh uma questão de escolha de cada um.
Nem sempre que saio bebo, mas as vezes claro que sim, nenhuma pessoa eh de ferro, e devemos saber a hora certa de beber para nao prejudicar o treino.
Mas isso só a vida ensina mesmo, pois se "CONSELHO FOSSE BOM NAO SE DAVA, SE VENDIA"

E como esse assunto ficaria mais adequado no Diversos e nao em Suplementos, encerro assim minha participacao neste topico.

Mestre!!!

#7 mission_tora

mission_tora

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 214 posts

Postado 04 junho 2004 - 04:05

pow.. eu to a exatamente 1 ano sem beber desde o dia em que entrei na academia, mas ultimamente ando muito sobrecarregado com estudos, pressao, e muuuuuuuitos outros problemas, além da rotina pesada da academia e uma preparação que ando fazendo a tempos para um teste físico que terei que fazer.. mas amanha vai ter uma festona aqui e eu estou na dúvida se bebo ou não,.. ESTOU NA SEEEEEEEEECA pra beber.. um ano é fogo.. um ano sem uma gota de alcool messsssssssmo..
tava louco pra tomar altas amanha, mas agora se ja estava desanimado, fico mais ainda depois de ler esse tópico.. sacanagem.. acho que mesmo prejudicando eu vou tomar sim, pq assim é demais.. e também vai ser só nesse FDS só.. depois é só daqui uns 4 meses ou final do ano mesmo, férias e tal.. :cry: :cry: :roll:

#8 O Demolidor

O Demolidor

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.129 posts

Postado 04 junho 2004 - 04:57

Acho que é besteira beber nao só pela hipertrofia, mas porque voce esta agredindo seu organismo .
Eu bebo de 6 em 6 meses... um copo de cuba sempre (nao curto cerveja) , mas só pra dar um grau...isso nunca me atrapalhou nos ganhos.

#9 ninga

ninga

Moderador

• Moderadores
  • 12.354 posts
  • Perfil no Facebook

Postado 04 junho 2004 - 07:16

Acho que se o cara ta numa faze boa, bom treino, alimentaçao, descanço, resultados... Nao tem porque ir la beber até cair e comprometer todo o metabolismo.
Ja viram que as vezes o individuo bebe muito e no outro dia esta com dores.. até cainbra as vezes? Porque sera né? Seu musculo... acontece perda muscular pra conversao de proteina em glicose pra reinstabelecer a glicemia....
Eu nao bebo, e digo pra todo mundo o motivo... ATRAPALHA PRA HIPERTROFIA!

#10 zapatista

zapatista

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.326 posts

Postado 04 junho 2004 - 08:10

nem oito nem oitenta, nao precisa abolir o alcool ou so beber 1 vez por ano, uma cerveja, um vinho, com moderacao, nao faz mal a ninguem... o excesso é que faz mal, como tudo na vida.

#11 -=BRAZILIAN VALE TUDO=-

-=BRAZILIAN VALE TUDO=-

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 707 posts

Postado 04 junho 2004 - 08:33

POH, ENTÃO DEVE SER POR ISSO QUE NÃO TENHO CRESCIDO MUITO...TOH INDO EM VÁRIAS CHOPPADAS E BEBO À VERA, ÁS VEZES AT''E PASSAR MAL DE VOMITAR MESMO...HUAHUAUHUAHUAUUAH

FALOW, VOU MANERAR NO ÁLCOOL E BUSCAR MELHORES RESULTADOS!!!!!

#12 TELECATH

TELECATH

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 195 posts

Postado 04 junho 2004 - 10:44

Eu ja fui dono de casa Noturna e bebia todos os dias sem execao, só na segunda que nao abria a casa nao bebia.
Fisiculturista ou não o fato que o alcool atrapalha em TODO esporte e se a pessoa quer CRESCER para um dia ir bem a uma BALADA e com um corpo legal, que o que todos almejam, tem que ter disciplina sim.
Não adianta beber e ter o corpo ruim, pois nao saio a BALADAS somente para beber, mulheres nem gostam de bebados e de caras com corpo ruim, ISSO EH FATO. Como prefiro mulheres, troquei o alcool por elas e nao me arrependo, na verdade NUNCA FUI TÃO FELIZ como sou hoje
Ou vc tem disciplina, ou seu corpo fica mesmo prejudicado.
Cada a cada um escolher oque quer, eh uma questão de escolha de cada um.
Nem sempre que saio bebo, mas as vezes claro que sim, nenhuma pessoa eh de ferro, e devemos saber a hora certa de beber para nao prejudicar o treino.
Mas isso só a vida ensina mesmo, pois se "CONSELHO FOSSE BOM NAO SE DAVA, SE VENDIA"

E como esse assunto ficaria mais adequado no Diversos e nao em Suplementos, encerro assim minha participacao neste topico.

Mestre!!!

Bom, foi isso que eu disse...não vou nem comentar sobre essa sua dissertação sobre gostos femininos, mas eu concordo com você, se for beber todo dia desencana do treino, mas beber moderado no final de semana não pega nada

#13 Opedra

Opedra

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 280 posts

Postado 04 junho 2004 - 11:22

N SO MUITO DE BEBER N, MAS QUANDO EU BEBO EU PERCEBO Q PERDI MASSA MUSCULAR E VEM AQUELA DOR NA CONCIENCIA, É SINISTRO.

#14 -=BRAZILIAN VALE TUDO=-

-=BRAZILIAN VALE TUDO=-

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 707 posts

Postado 06 junho 2004 - 06:17

QUANDO EU BEBO MUITO NÃO AGUENTO COMER DIREITO(MUITO!!) NO DIA SEGUINTE, ISSO TBM NÃO É BOM......

FALOW!!!VOU CICLAR PARA NÃO BEBER....HEHHEHHE!!!!!

#15 el_lokolo

el_lokolo

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 387 posts

Postado 06 junho 2004 - 10:53

O ALCOOL PREJUDICA SIM, ELE INIBE A ABSORCAO DE VITAMINAS DO COMPLEXO B NO CORPO, ESSENCIAIS PARA O METABOLISMO DAS PROTEINAS E CARBOIDRATOS, PESSOAS QUE BEBM COMPULSIVAMENTE TEM NIVEL QUASE ZERO DE B1 MUITO IMPORTANTE PARA OS MUSCULOS, ALEM DISSO INIBE A ABSORCAO DE ZINCO E MAGNESIO MINERAIS IMPORTANTES NA SINTESE DE VARIAS SUBSTANCIAS NO CORPO INCLUSIVE A PARTE DE CICATRIZACAO QUE AJUDA NA RECUPERACAO MUSCULAR. SEM VITAMINAS DO COMPLEXO B NAO HA CRESCIMENTO MUSCULAR, CLARO QUE DEPENDE DA FREQUENCIA QUE VC BEBE.

O ALCOOL EH DIURETICO, QUANDO VC BEBE CERVEJA, NAO PENSE QUE TODA AQUELA URINA EH DA CEREVEJA POIS NAO EH, UMA BOA PARTE DA URINA BRANCA QUE SAI QUANDO TOMAMOS CERVEJA EH A SUA PROPRIA AGUA QUE SAI DO CORPO, NOSSO CORPO EH 90% AGUA E DENTRO DAS CELULAS MUSCULARES TEM AGUA TBM, E QUE AJUDA NO PROCESSO DE ANABOLISMO QUE EH GERADO PELA SINTESE PROTEICA.

OUTRAS COISA NEGATIVA, EH QUE O ALCOOL E CALORICO E ELE ACABA POR LIBERAR MUITA INSULINA, DIMINUINDO A SUA GLICEMIA, PORISSO QUE QUANDO O CARA TA EM COMA ALCOLICA, ELE TOMA GLICOSE POIS O CORPO ENTRE EM HIPO, E O CEREBRO SEM GLICOSE NAO FUNCIONA E O CARA DESMAIA.

MESMO O CORPO NESSA HORA USANDO O ALCOOL COMO FONTE DE EBERGIA POIS ELE TBM EH CALORICO, O CORPO ENTRA EM UM ESTADO DE CERTA HIPOGLOCEMIA, E NESTA HORA O CORPO SE VE OBRIGADO A USAR OUTRAS FONTES DE EBERGIA E FICA INEVITAVEL O CORPO NAO QUEIMAR PROTENA PARA ISSO, A PROTEINA GERA POUCA ENERGIA E POR TANTO PRECISAMOS DE MUITO DELE PARA LIBERAR ENERGIA ASSIM CAUSANDO UM INTENSO CATABOLISMO, POIS NOSSOS MUSCULOS SAO A RESERVA DE PROTEINA DO CORPO, E USA-LA COMO FONTE DE ENERGIA EH UM LUXO.

CLARO QUE UMA LEVE CERVEJA NO FDS NAO VAI CAUSAR TANTO PREJUIZO, MAS CUIDADO E PASSE A OBSERVAR QUE DEPOIS DE UMA BEBEDEIRA SUA FORCA NO TREINO CAI MUITO.

anotado.. valeu..
repava q depois do domingão , da balada, eu me sentia fraco..
parei de beber a partir de hoje!

#16 Taerone

Taerone

Gostosão do Forum

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 18.447 posts

Postado 09 junho 2004 - 07:40

nem oito nem oitenta, nao precisa abolir o alcool ou so beber 1 vez por ano, uma cerveja, um vinho, com moderacao, nao faz mal a ninguem... o excesso é que faz mal, como tudo na vida.

TU TEM RAZÃO
MAS O MELHOR É NÃO TOMAR MESMO...EU COMEÇEI A BEBER UM POUCO AGORA QUE ENTREI NA FACUL E ME FERREI COM AB....JÁ DÁ PRA NOTAR QUE A DEFINIÇÃO (*QUE JÁ NÃO ERA MUITA) SE FOI POR TEMPO INDETERMINADO :cry:
DIGA NÃO A CERVA

#17 danzig

danzig

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • Website

Postado 10 junho 2004 - 12:09

O excesso é que faz mal... disse tudo!
veja o consumo moderado de cerveja como faz bem:
1. Nutricão - A cerveja é uma autêntica fonte de nutrientes e fibras solúveis e ao contrário do que muitas pessoas pensam, é compatível com uma alimentação equilibrada. Por isso, para aqueles que a evitam, com medo de atrapalhar sua dieta alimentar, é importante ressaltar que o consumo moderado não é prejudicial para o organismo e serve como complemento da alimentação, já que contém pouco açúcar, nenhuma gordura e é rica em hidratos de carbono, vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas ao nosso organismo.

2. Rins - Graças ao seu baixo teor de sódio, a cerveja produz um efeito diurético, o que estimula o funcionamento renal. Ajuda também a controlar a hipertensão.

3. Prisão de ventre e câncer de cólon - A cerveja, por conter fibras solúveis, aumenta a quantidade de fibras naturais do organismo, reduzindo assim as probabilidades de câncer do cólon, além de aliviar a prisão de ventre.

4. Riscos cardiovasculares - Devido aos antioxidantes naturais e ao álcool que contém, aumenta os níveis do chamado “bom colesterol”. Assim, se consumida com moderação ajuda no combate às doenças que acometem o coração.

5. Caso não seja um apreciador da bebida, você pode usufruir os seus benefícios através da levedura de cerveja, que entre outras coisas, alivia o cansaço, aumenta as defesas do organismo, regula a função intestinal e melhora a textura da pele, dos cabelos e das unhas.

6. Gastronomia - A cerveja branca é indicada para acompanhar presuntos, patês, salsichas e toda a espécie de carnes salgadas e defumadas, bem como todos os tipos de queijos. A temperatura ideal para ser bebida oscila entre 7 e 9 graus centígrados. Quando muito fria, fica turva e perde a espuma. Os copos devem estar bem limpos, sem quaisquer vestígios de gordura, para não “matar” a espuma. A cerveja preta é ideal para acompanhar qualquer tipo de pescado. Melhor se degustada à temperatura ambiente, ou ligeiramente fresca.

A bebida é rica em vitaminas do compolexo B, especialmente riboflavina, piridoxina e ácido fólico, que garantem o bom funcionamento dos músculos. Não se esqueça: A cerveja traz benefícios, tomada com moderação, por isso nunca ultrapasse duas latas por dia!
(retirado de http://www.fiquefort...br/cerveja.html)

Veja algumas das coisas que mais se ouve fala da cerveja. Aproveite essas utilidades para seu bem-estar e nunca exagere na dose:
Vários trabalhos mostram que ela possui as qualidades do vinho.
Ela possui antioxidantes que reduzem o entupimento de vasos, o surgimento de tumores e o envelhecimento das células.
Seus ingredientes são naturais e o processo de produção impede a formação de bactérias patogênicas, nocivas ao organismo.

(retirado de http://www.sabido.co...go.asp?art=1640)

para saber mais, abra o arquivo: http://www.apcv.pt/a..._cerveja/11.doc

#18 -=BRAZILIAN VALE TUDO=-

-=BRAZILIAN VALE TUDO=-

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 707 posts

Postado 15 junho 2004 - 11:29

FALA GALERA DO MAIOR FÓRUM DO BRASIL DEDICADO À MUSCULAÇÃO E LUTAS!!!!!!!HEHEHHEHHE
ESTOU MUITO GRATO POR TER OBTIDO RESPOSTAS TÃO CONVINCENTES E CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE ESTOU VICIADO EM ÁLCOOL, TALVEZ NÃO FÍSICAMENTE(TOMARA), MAS PSICOLOGICAMENTE, POIS EU NÃO CONSIGO IR PRA UMA NIGHT(OU BALADA PROS PAULISTANOS) SEM BEBER PELO MENOS 2 DOSES DE VODKA OU CACHAÇA PRA FICAR LEGAL.....OU ENTÃO UMAS 5/10 LATINHAS DE CERVEJA!!!!
TOH FERRADO!!!!!VOU VER SE FAÇO UM CICLO PRA ME OBRIGAR A NÃO BEBER, VAI SER O ÚNICO JEITO, E DAÍ PRA FRENTE EU TENTO DAR UMA MENEIRADA...HEHEHHEHEHHE

VALEU ABRAÇOS E OBRIGADO A TODOS!!!!!

#19 el_lokolo

el_lokolo

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 387 posts

Postado 15 junho 2004 - 12:35

FALA GALERA DO MAIOR FÓRUM DO BRASIL DEDICADO À MUSCULAÇÃO E LUTAS!!!!!!!HEHEHHEHHE
ESTOU MUITO GRATO POR TER OBTIDO RESPOSTAS TÃO CONVINCENTES E CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE ESTOU VICIADO EM ÁLCOOL, TALVEZ NÃO FÍSICAMENTE(TOMARA), MAS PSICOLOGICAMENTE, POIS EU NÃO CONSIGO IR PRA UMA NIGHT(OU BALADA PROS PAULISTANOS) SEM BEBER PELO MENOS 2 DOSES DE VODKA OU CACHAÇA PRA FICAR LEGAL.....OU ENTÃO UMAS 5/10 LATINHAS DE CERVEJA!!!!
TOH FERRADO!!!!!VOU VER SE FAÇO UM CICLO PRA ME OBRIGAR A NÃO BEBER, VAI SER O ÚNICO JEITO, E DAÍ PRA FRENTE EU TENTO DAR UMA MENEIRADA...HEHEHHEHEHHE

VALEU ABRAÇOS E OBRIGADO A TODOS!!!!!

cara eu tava assim
eu ia pra balada e bebia 2 vodca com suco de laranja!
e 1 tequila..
ai eu vi q manow.. sem isso dá pra ficar bem noiado. é soh saber aproveitar, e catar as minas!

#20 NeSKaU

NeSKaU

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 15 junho 2004 - 02:15

Entaum pessoal eu faço um ano e meio q naum bebo... excessivamente, mais tipo tomo as vezes uma um pouco de vinho, mais em baixa quantidade, e tipo eu parei de beber por causa da academia =) pq tipo eu percebi q quando eu festava q nem um louko e tomava todas mesmoo de fica muito loko mesmo... eu ia pra academia na segunda e vixi maria naum rendia o treino... dae resolvi parar com o alcool e deu certo... :D

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6