Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Diferença do supino para o crucifixo e pullover

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas a este tópico

#1 sundown

sundown

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 11 julho 2004 - 04:44

Eu consigo fazer bem séries de crucifixo(18Kg) e pullover(32Kg) mas no supino o máximo que eu consigo é 60Kg. A maioria das pessoas que fazem crucifixo e pullover com o mesmo peso que eu faço, mandam bem mais de 70 Kg no supino (série de 8 repetições). Alguem sabe dizer o por que dessa minha queda no supino comparado com os outros exercicios de peito? Eu começo meu treino sempre por supino quando estou mais descansado então o cansaço nao é justificativa.

1mr

#2 Dfbalbi

Dfbalbi

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 701 posts

Postado 11 julho 2004 - 06:35

vai ver vc nao tem boa coordenaçao com a barra ou algum tipo de "bloqueio psicologico"..... :)

ou entao sao os musculos sinergistas q estao fracos, sei lá, nunca vi isso ! :roll:

#3 Yates-SP

Yates-SP

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 11 julho 2004 - 09:22

Engraçado... Comigo é o contrário....
Treino com um brother meu, no supino reto eu pego mais que ele (uns 5 kg) no inclinado tambem.... Agora no crucifixo ele pega mais que eu... (é maquina, e ele põe uns 3 pinos mais pesado pelo menos..)
Alguem sabe o que pode ser?

#4 PersonalUFRJ

PersonalUFRJ

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 341 posts
  • Website

Postado 11 julho 2004 - 09:33

O pullover é um exercício bem diferente do supino, mecanicamente, trabalha dorsal também, logo é um pouco complexo comparar a carga dos dois!
O crucifixo é um exercício uni-articular isolando o peitoral e os feixes anteriores do deltóide e coracobraquial, sem utilizar o tríceps.
Já o supino reto ocorre grande utilização do tríceps devido à extensão do cotovelo durante o movimento.

#5 Visitante_GIGANTE DO FDB_*

Visitante_GIGANTE DO FDB_*
  • Visitantes

Postado 12 julho 2004 - 03:01

CARA

QUAL TEU OBJETIVO??

COMPETIR OU MASSA MUSCULAR??

GIGANTE DO FDB

#6 lalala

lalala

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.367 posts

Postado 12 julho 2004 - 05:18

O pullover é um exercício bem diferente do supino, mecanicamente, trabalha dorsal também, logo é um pouco complexo comparar a carga dos dois!
O crucifixo é um exercício uni-articular isolando o peitoral e os feixes anteriores do deltóide e coracobraquial, sem utilizar o tríceps.
Já o supino reto ocorre grande utilização do tríceps devido à extensão do cotovelo durante o movimento.

falou tudo :) flws :lol:

#7 Locemar

Locemar

Expert

• Moderadores
  • 6.057 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+
  • Altura: 1,90 cm
  • Peso: 114 kg

Postado 12 julho 2004 - 02:18

Vc pode estar com o seu tríceps enfraquecido. Faça o supino como primeiro exercício da série e diminua as repetições para vc desenvolver mais a força.

#8 vitz

vitz

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 12 julho 2004 - 03:00

comcordo com o personal porem so adicionaria isso:

o pullover dependendo da amplitude do movimento ele e usado para peito, grande dorsal ou ambos.

cruxifixo e um exercicio unilateral porem nao se pode excluir a achao do biceps expecialmente da porcao longa e do sinergismo muscular e fixadores para cordenar e "equilibrar" o movimento.

o supino e um exercicio que tem grande participacao do triceps como ele comentou porem a posicao dos pes e a abertura dos bracos influencia muito na execucao.

#9 sundown

sundown

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 12 julho 2004 - 07:51

Valeu as opiniões galera. Eu faço o supino com a pegada normal para
forçar mais o peitoral do que o triceps. Eu não acho que tenho o tríceps
fraco porque eu faço com cargas tambem altas. O meu problema é a queda de peso no supino.Como eu disse, quem faz crucifixo com 18 kg
que nem eu faço, faz supino com mais peso que eu. Eu não quero ser competidor, o que eu quero é hipertrofia. Só acho estranho o peso do supino não acompanhar o do crucifixo.

#10 Dfbalbi

Dfbalbi

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 701 posts

Postado 12 julho 2004 - 08:37

como a posiçao dos pes influencia?

#11 PersonalUFRJ

PersonalUFRJ

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 341 posts
  • Website

Postado 12 julho 2004 - 10:17

comcordo com o personal porem so adicionaria isso:

o pullover dependendo da amplitude do movimento ele e usado para peito, grande dorsal ou ambos.

cruxifixo e um exercicio unilateral porem nao se pode excluir a achao do biceps expecialmente da porcao longa e do sinergismo muscular e fixadores para cordenar e "equilibrar" o movimento.

o supino e um exercicio que tem grande participacao do triceps como ele comentou porem a posicao dos pes e a abertura dos bracos influencia muito na execucao.

Sim Vitz, porém mesmo na angulação de 180o à 90o dos ombros, dando uma maior ênfase de peitoral o grande dorsal também será acionado. O que quis dizer é que a mecânica do movimento do Pull-over e do supino são muito diferentes e suas cargas não podem ser comparadas.

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6