Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Faculdade de nutrição, uma boa?

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas a este tópico

#1 luizzz

luizzz

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts

Postado 29 outubro 2004 - 08:44

Ae pessoal, ja tem um bom tempo q eu to tendo um contato bem grande com essa parte de nutrição e acabei gostando muito, muito msm.. Tanto eh que agora que to concluindo o 3º ano do ensino medio me inscrevi pro vestibular de Nutrição da universidade daqui (FURB)
Alguem que tenha feito o curso pode me dizer se eh bom? A principio nas pesquisas que fiz percebi que este eh o curso ideal pra mim, entretanto sempre fica akele medo de estar entrando numa furada neh.. hehehe

Eu pensei tbm em Educação Fisica, mas desanimei ao conversar com muitos profissionais dessa area, o salario parece que não justifica o esforço, tanto que conversei com uma mulher que tem ateh Doutorado e uma porrada de curso em Educação Fisica e parece que eh mt dificil arrumar um emprego $bom$..

vlw! abraços...

1mr

#2 Nina19

Nina19

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.937 posts

Postado 29 outubro 2004 - 10:54

Eu tranquei uma facul pra começar nutrição..comecei este ano.... e to gostando, mas infelizmente creio q gosto mto mais por interesse pessoal do q pra trabalhar na área.... Tb conversei com alguns profissionais q disseram q eh um salário meio ingrato...vi cursos, palestras sobre possiveis áreas d atuação e, apesar de adorar o assunto, as áreas d atuação simplesmente nao me atraem em nada... Pra variar continuo perdida rsss MAs qt ao curso... eu pelo menos gosto mto do assunto...

#3 Fast&Furious

Fast&Furious

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.297 posts
  • Website

Postado 29 outubro 2004 - 11:55

ae grande... edita o titulo do topico... pelamordedeus...

#4 PaRaSiTTa

PaRaSiTTa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.580 posts

Postado 30 outubro 2004 - 12:38

huahauhua

ae brother... eh NUTRIÇÂO!!

#5 luizzz

luizzz

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts

Postado 30 outubro 2004 - 05:48

hahaha, pode cre, qnd digitei nem me liguei que escrevi "nutricionismo", mas arrumei jah...

Nina19 -> os profissionais que comentei que conversei foram da area de educação fisica.. pelo que vi em nutriçao o mercado eh grande sim..
vou copiar rapidim oque ta escrito no folheto da facul:
Campo profissional
- Restaurantes comerciais/industriais;
- Hospitais;
- Clínicas;
- Spas;
- Academias;
- Creches;
- Escolas;
- Empresas;
- Indústrias alimentícias;
- Demais estabelecimentos que pretendam manter, promover e recuperar o estado de saúde das pessoas através das práticas de alimentação corretas

vlw, aceito mais opinioes :wink:

#6 Nina19

Nina19

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.937 posts

Postado 30 outubro 2004 - 08:37

hahaha, pode cre, qnd digitei nem me liguei que escrevi "nutricionismo", mas arrumei jah...

Nina19 -> os profissionais que comentei que conversei foram da area de educação fisica.. pelo que vi em nutriçao o mercado eh grande sim..

sim..eu entendi rss mas conversei com uns de nutrição q disseram q o salário é q eh ingrato.... sei lá....

#7 -Simbiose-

-Simbiose-

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.578 posts

Postado 31 outubro 2004 - 04:55

Realmente, minha namorada faz nutrição e ela não entende como alguem pode estudar tanto e ganhar tão pouco (pelo tanto que estuda).

Alem do mais, um endocrinologista que nem de longe estudou a fundo a parte de nutrição, tem mais valor do que um nutricionista, por melhor que seja.

Assim fica dificil...

#8 Borderline

Borderline

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 236 posts

Postado 31 outubro 2004 - 06:08

Há! Se vcs acham que nutricionista estuda muito e ganha pouco, convido à vcs visitarem os cursos de ciência da computação. Aí sim nego se quebra de estudar pra um salário miserável.

#9 driano

driano

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 6.631 posts

Postado 31 outubro 2004 - 07:27

eu jah pensei em fazer,mas sei lah,num conheço direito.

#10 paullao

paullao

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.131 posts

Postado 31 outubro 2004 - 08:24

minha irma faz nutriçao na usp e estuda o dia todo.
na minha opiniao os nutricionistas ganham pouco por que nao lutam por seus direitos. todo mundo sabe que tem muito medico endrocrinologista por ai fazendo papel de nutricionista, suprimindo assim o campo de trabalho, sobrando pros nutricionistas apenas os trabalhos menos importantes e complexos.

#11 STING

STING

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.403 posts

Postado 05 novembro 2004 - 12:22

Há! Se vcs acham que nutricionista estuda muito e ganha pouco, convido à vcs visitarem os cursos de ciência da computação. Aí sim nego se quebra de estudar pra um salário miserável.

Acho q vc está meio por fora, esta área é uma das melhores pagadoras atualmente, dificilmente se ganha menos de r$1000,00 reais iniciais.

#12 Dfbalbi

Dfbalbi

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 701 posts

Postado 05 novembro 2004 - 06:46

veterinaria entao, sem comentarios...

#13 doug_santista

doug_santista

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 627 posts

Postado 06 novembro 2004 - 08:02

Na medicina tb tem a especialização de nutrologo, será q é mais completo do q nutriciionista???

#14 Taerone

Taerone

Gostosão do Forum

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 18.447 posts

Postado 14 novembro 2004 - 05:48

SE EU NÃO ENGANO O SUPER MEGA USER O DEMOLIDOR (QUE POR SINAL DEVIA SER MODERA DE NUTRTIONS... :roll: ) FAZ FACUL DE NUTRIÇÃO...PEDE UMAS INFOS PARA ELE.....

SEI QUE EU TO MEIO SUMIDO MAS AGUARDEM..EM BREVE VOLTO PARA O FORUM.....E ESEPRO QUE O FORUM FIKE COMO SEMPRE FICA EM DEZEMBRO COMO ACADEMIA NO VERÃO.....HEHEHEHEH.MAS ENTREI HOJE E RESOLVI TE DAR UMAS DICAS...

EM PRIMEIRO PQ ESCOLHEU NUTRIÇÃO?PQ GOSTA OU POR ALGUM OUTRO MOTIVO?

EU ESTOU ATÉ HOJE EM DUVIDA QUE CURSO FAZER...........EU FAÇO O SEGUNDO SEMESTRE EM ADM....E GOSTO...MAS TOU COM VONTADE DE FAZER OUTRA COISA PRIMEIRO COMO ARQUITETURA, DESENHO INDUSTRIAL, FISIOTERAPIA.....ALIAS EU ESTOU PENSANDO EM ME MUDAR PRO PARANÁ OIU CAMPO GRANDE PARA FAZER UM DESSES CURSOS..DEPOIS PRETENDO TERMINAR ADM..........QUE É UM CURSO IDEAL PARA MIM.

NUTRIÇÃOPELO MENBSO AQUI NA MINHA REGIÃO É UM CURSO PROCURADO MAIS POR MULHERES....OS MAIS IGNORANTES NO ASSUNTO COMO MEUS PAIS SEMPRE FALAM "UMA NUTRICIONISTA"..ASSIM COMO FALAM "UM ENGENHEIRO"...MAS ESSES PRECONCEITOS JÁ QUASE NÃO EXISTEM E TODOS NÓS SABEMOS QUE QUASE NÃO EXISTE MAIS ISSO.
NUTRICIONISTA É UM DOS PROFISSIONAIS COM MAIS OPÇÕES DE TRABALHO, O PROBLEMA É QUE O MERCADO ESTÁ SATURADO....É MUITO CONCORRIDO NO MERCADO DE TRABALHO.....O IDEAL É CONTINUAR SE ESPECIALIZANDO APÓS O TERMINO DA GRADUAÇÃO.
QUANTO AO SALÁRIO ISSO É MUITO RELATIVO, DEPENDE DA ESPECIALIZAÇÃO, ONDE VC TRABALHA, EM QUE AREA VC TRABALHA.....
SE VC CONSEGUIR UMA BOA CLIENTELA CLASSE MEDIA DE MULHERES DONA DE CASA COMO PERSONAL DIET VC ESTÁ FEITO.
O GUIA DO ESTUDANTE TEM ALGUMAS INFOS COMPLEMENTARES.....SE TU TIVER UNS 18 REAIS E QUISER GASTAR COMPRA UM OU ACESSO O RESUMO DO SITE
www.guiadoestudante.com.br

#15 Edu_antigo

Edu_antigo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 0 posts

Postado 15 novembro 2004 - 12:15

Os profissionais da nutriçao sao bem desvalorizados tanto em questao financeira quanto de confiabilidade. Apesar das formaçoes serem diferentes, as pessoas de forma geral, preferem procurar um medico endocrinologista ou nutrolo (ou ambos) , independente de na pratica eles saberam masi. É verdade que a procura por nutricionistas vem crescendo, ficando os clientes nao so vinculados aos medicos, todavia, é um pouco ilusorio esse crescimento acentuado, poucas pessoas tem dinheiro para pagar uma consulta, enquanto no medico vc vai com plano de saude. Bem, no nutricionista vc tb pode ir com plano de saude, so q a chance de vc formar um numero de clientes grande (para fazer com q vc ganhe algo, pois os planos pagam uma mixaria) é muito pequena, ou seja, o salario acba ficando baixo. Trabalhdno em hospitais e clinicas o salario tb é baixo.

Agora é logico que há as exceçoes, há os profissionais de destaque, mas cabe a cada um arriscar e ver o seu perfil. Nao adianta tb querer ser um profissional de destauqe se formando numa faculdade fulera, pq ai vc vai ser a exceçao da exceçao.

#16 ig0rza0

ig0rza0

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 130 posts

Postado 15 novembro 2004 - 05:05

eh uma boa, desde q vc nao esteja fazendo por modinha
tipo
"comecei a malhar agora, to regrando minha dieta..." e vc se "engana" ao achar q ama nutricao

eu passei por isso, por isso digo... faça se vc gosta MESMO, e nao pq tah malhando ha 6 meses e gostou de controlar sua dieta, pq vc pode cansar um dia (eu pensei em nutricao mas acordei dpois).

#17 Nina19

Nina19

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.937 posts

Postado 16 novembro 2004 - 12:07

talvez uma forma de escolher a facul seja vc se imaginar trabalhando na area... pq mtas vezes gostamos de um assunto mas simplesmente nao conseguimos nos imaginar atuando nisso.. Eu fiz 2 anos de RP, adorava o CURSO... mas a area de atuação nao me atrai.... ai parei e to no segundo semestre de nutrição... eu gosto... mas nao posso dizer q me achei ainda... bem.. pega essas areas q vc me disse...varios campos d atuação... se informa melhor sobre elas e veja se realmente sao d seu interesse... se as atividades do profissional da area te interessam... isso conta mto dpois....

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6