Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos x Exame de Sangue


Reed_

Post Destacado


ae galera, me ajudem ae, eu estou com esta duvida porque tomando suplementos pode modificar algumas coisas no sangue e pah, respondam ae se quando voces começaram a tomar suplementos voces fizeram exame de sangue antes e digam a opiniao de voces quanto a se é recomendado ou nem precisa

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante strong_mouse

Não é presciso se fazer exames de sangue caso queira suplementar, acho que unica coisa seria legal é fazer um cardiograma se vc deseja usar algum thermogenico... mas fora isso eh passe livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Bom dia, pra tomar suplemento seria de extrema importância realizar sim um exame sanguíneo  ( ou bioquímico) visto que se você já possuir algum problema no seus rins, a alta concentração de proteína do suplemento irá agravar mais ainda, sem contar dos niveis de Creatinina pós treinos que não serão excretados da forma correta, é tanto que antes de eu tomar algum suplemento fui na nutricionista e ele me passou para fazer exame sim, para verificar se eu poderia ou não tomar, não sou nenhum profissional ainda, apenas um estudante de biomedicina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nunca fez exames bioquímicos seria bom fazer para da um aval antes de tomar qualquer coisa e pra saber se tá tudo certo contigo inclusive pra poder treinar. Um hemograma completo, lipidograma, glicemia em jejum, função hepática e renal além de hormônios da tireoide são os básicos até mesmo pra te nortear em que estratégia adotar no treino + dieta + suplementação.

Também pode ser pedido exames de vitaminas específicas, proteínas, cromo, zinco, magnésio, além de cortisol salivar, testo conjugada e livre, mas já são mais específicos e avançados (indispensável para um alto rendimento).

Seria bom você procurar um nutricionista esportivo ou mesmo um endócrino e ver se tá tudo certo, seja por questão de saúde ou pra potencializar seu objetivo, seja ele qual for.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...