Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor horario de malhar?


deivid_

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A noite seu metabolismo está a mil.

uia! eu num sabia dessa..fikei interessado. Eu malho às 14:30h de seg a sex e de 10:30h nos sabados, porem se eu kiser eu posso ir a noite tb, lah pelas 7h15. seria vantajoso ir as 19h ou continuar indo 14h30? O problema eh q eu indo as 19, eu voltaria lah pelas 20h45..21h e ficaria mto tarde pra fazer uma REFEIÇAO reforçada, como deve-se ser a pos-treino, ñ seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, talvez eu esteja muito errado mas, faço minhas refeições normalmente.

Saio da academia lá pelas 20:45, chego em casa, como um sanduiche leve e uma whey+dextrose, vou tomar banho, janto muito bem, lá perto da hora de dormir tomo outro whey e fim.

Nunca me deu nada não.

Ainda aproveito o período do sono, que é a fase mais anabólica que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A noite seu metabolismo está a mil.

:lol:

Que eu saiba a noite é quando seu metabolismo esta mais cansado do dia e o treino não rende tanto, e vc malhando a noite seu metabolismo normal do horário se eleva por causa do treino e por isso algumas pessoas podem ter problemas de insônia... :-?

De manhã vc está com sono ferrado e seu corpo ainda não esta completamente pronto para a atividade física, por isso vc tem um risco um pouco mais elevado de ter uma lesão e não consegue levantar tanto peso quanto nos outros horários, mas de manhã é o melhor horário para vc perder peso (malhando em jejum)...

De tarde é o melhor horário para hipertrofiar pq vc esta com um alto indíce de glicogênio no sangue e por isso aguenta um esforço maior dos músculos, mas por estar com este alto indíce de glicogênio vc terá mais dificuldades em emagrecer...

Como podemos ver todos os horários tem suas vantagens e suas desvantagens, eu estou malhando de manhã, pois tenho que perder bastante peso ainda (estava com 112 Kg a 2 semanas e já estou com 105,5 Kg :( ). Mas o importante mesmo é malhar todo dia com garra e afinco, independente do horário escolhido... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

Que eu saiba a noite é quando seu metabolismo esta mais cansado do dia e o treino não rende tanto, e vc malhando a noite seu metabolismo normal do horário se eleva por causa do treino e por isso algumas pessoas podem ter problemas de insônia... :-?

De manhã vc está com sono ferrado e seu corpo ainda não esta completamente pronto para a atividade física, por isso vc tem um risco um pouco mais elevado de ter uma lesão e não consegue levantar tanto peso quanto nos outros horários, mas de manhã é o melhor horário para vc perder peso (malhando em jejum)...

De tarde é o melhor horário para hipertrofiar pq vc esta com um alto indíce de glicogênio no sangue e por isso aguenta um esforço maior dos músculos, mas por estar com este alto indíce de glicogênio vc terá mais dificuldades em emagrecer...

Como podemos ver todos os horários tem suas vantagens e suas desvantagens, eu estou malhando de manhã, pois tenho que perder bastante peso ainda (estava com 112 Kg a 2 semanas e já estou com 105,5 Kg :( ). Mas o importante mesmo é malhar todo dia com garra e afinco, independente do horário escolhido... :wink:

Concordo com você Night, mas já sendo usuário deste fórum há algum tempo, deu pra notar que dificilmente o Napoli dá uma fora ou fala algo sem embasamento....

Napoli, seria abusar de sua paciência pedir pra fundamentar sua observação? Tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Night é um cara que eu respeito pacas.

Até onde eu leio, ele tem opiniões bem fundamentadas.

O que aconteceu aqui foi uma falta de explicação da minha parte, que tentarei corrigir.

Na realidade, concordo parcialmente com ele.

Acontece que, tomei por base um período dito "noite" em que grande parte treina, sendo das 18:00 até umas 20:30 para iniciar os treinos.

Nesse período existe uma grande carga de liberação hormonal.

Sabemos que, após um pico, irá existir uma queda.

A queda se dá por volta das 22 horas para indivíduos em atividade normal. (O organismo irá se adaptar para aqueles que trabalham na madrugada, etc.)

A grosso modo temos 3 períodos de pico, no que toca a liberação de hormônios, corticóides, esteróides, particularmente neste caso, glucagon, testosterona e GH.

No final do dia entre 17 e 20 horas, durante os treinos e na madrugada onde o organismo se certifica de que não está existindo estímulo muscular forçado.

Então, hipoteticamente, o melhor período para treinos de hipertrofia seria no que chamei de "noite" ou no final da tarde.

Valeu?

Saudações amigo Night!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Napoli, Obrigado pela explicação.

Apenas elucidando, se pareci de alguma forma rude ou prepotente em minhas palavras ou de alguma forma atingi alguém, esse não é, foi ou será minha intenção. Faço de suas palavras minhas em relação ao Night que mostrou sua seriedade em suas colocações em diversos momentos, assim como a maioria dos colegas que a sua maneira postam aqui suas opiniões.

Novamente obrigado a todos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...