Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como desnatar leite


Animalesco

Post Destacado

Olá pessoal!

Peço uma ajuda!

Eu tenho uma fazendinha e todo leite que tomo é leite de vaca, ao natural mesmo! O gosto do leite de vaca, pra esses industrializados é muito diferente! O porém é que é um leite muito gordo, com aquelas placas de gordura animal, amarela, que vem com o leite.

Eu queria saber se alguem sabe como desnatar este leite. Se existe alguma tecnica, algum ingrediente químico, etc... Leite desnatado eu nao vou comprar, porque tenho de graça o natural!

Abraço a todos !

Minha barriga também agradece! ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

MAn... esse método de ferver e coar, além de demorar muito, (ferver, coar esperar coagular e esfriar), prede muito do leite em si... além do que eu fervo 5 vezes e faço isso tudo, mas sempre fica ainda aquela gordurama... pra vc ter idéia, a gordura é da cor amarela desse background... o leite é punk mesmo... o leite industrializado, mesmo que eu coei o leite natural 5 vezes, não chega nem aos pes.. o leite natural é muito mais gostoso, mais consistente e natural..

A sugestão do outro broder ´não adianta... coador nehum nesse mundo tira essa gordurama... temque haver outro método... quem souber pelamordedeus me dá o toque...

valçeu e abraço a todos... especialmente a galera a fim de me ajudar nesa....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, a manteiga eh feita da centrfugacao do leite, por issso o leite industrializado ja nao eh tao gorduroso. ai pro integral ate o desnatado depende do tempo que voce deixa na centrifuga. O melhor seria voce comprar uma centrifuga pra leite. nao eh mto dificil de achar e nao deve ser caro.

espero q eu tenha ajudado

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...