Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

artes marciais prejudica no treino de hipertrofia???


doug_santista

Post Destacado


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Prejudica.

Se muito ou pouco, vai depender do seu tipo físico e predisposição genética para ganho de massa.

Se for endomorfo, o treino aeróbico até ajuda a queimar calorias excedentes, não prejudicando tanto, se for ecto, respirar mais forte já atrapalha (he he - apenas uma figura de linguagem para elucidar).

O que é fato é que ambas são lutas extremamente aeróbicas, portanto irão ter um reflexo em seu rendimento no treino hipertrofia sim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Doug!

Sempre treinei e puxei ferro e consegui bon resultados. Tudo dependerá em vc dos dias que vai treinar kung-fu ou thai e os dias em que treinará musculação. Basicamente vc deverá acertar a rotina de treinos. O descanso, tanto na musculação como nas arte marciais é fundamental! Cuidado com o excesso!

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu antes era obrigado a fazer educação fisica atarde do colegio e dividia meu treino com ABCD, dai eu descobri uma academia de boxe (ja tinha praticado quase 1 ano de boxe antes) que liberaria um atestado e dai eu nao precisava mais fazer ed.fisica na escola.

Agora eu to com um A - boxe - B - boxe - C, to tento otimos resultados, no dia do boxe minha dieta muda um poco, mais não muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É possível sim vc conciliar os dois, mas a sua alimentação terá que ser muito bem feita e reforçada. Sugiro que você procure um nutricionista especializado para que ele possa fazer uma avaliação e ver o quanto vc deve ingerir para que não haja um desgaste excessivo do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é uma questao legal, eu nao manjo muito, mas acredito q atrapalhe sim ainda mais Kung-fu, au fiz 3 anos e fiquei seco seco, mas isso a muito tempo! Depois fiz judo, parei e fiquei so na musculacao, no ano passado voltei pro judo e como tava com o corpo meio pesado e meio travado deviso aos exercicios de hipertrofia foi dificl de continuar ate q parei novamente, mas por relaxo e nao por causa da musculacao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...