Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

quantos e quais são os estilos e de muay thai que existem?

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas a este tópico

#1 uira

uira

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 22 dezembro 2005 - 08:54

Eu tenho visto várais pessoas falando de muay thai boram,mas o que e isto qual a diferença dos outros ?existe outro estilo?porque que os thailandeses são mais soltos e mais variam mais os golpes com joelhadas voadoras chutes rodados e com salto?o estilo do Brasil é diferente?e da Holanda?

1mr

#2 Mori

Mori

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 300 posts

Postado 23 dezembro 2005 - 06:20

Ae amigo, eu não sei ao certo qtos estilos, mas tem o precursor do Muay Thai K é o Krabi Krabong k se originou do manual de guerra chamado Chupssart, este manual continha técnicas de combate k eram estudadas e anotadas em campos de batalha, obsevava-se a eficiencia dos melhores guerreiros em lutas sangrentas e registravam, originando ai esse manual base p/ o surgimento do Krabi Krabong, k inclui várias armas tipo facões, bastão, lança, arnis, escudos,etc...em combinação c/ joelhadas, cotoveladas, chutes, etc...O Muay Boram é uma evolução dessas técnicas visando a defesa pessoal, onde se golpeia tbm c/ as mãos em forma de garras, c/ golpes na garganta e nos testiculos p/ ex.Nosso Muay Thai tradicional de competição é uma evolução de centenas de anos atrás, p/ se tornar um esporte de competição foram introduzidas as técnicas de boxe e retiradas as técnicas mortais.Qto ao Muay Thai do Brasil, Tailandia e Holanda é o seguinte, existem 2 regras, a Européia e a Asiática, na regra Asiática vç pode trabalhar cotoveladas de todas as formas possíveis, já na Européia vç trabalha o Muay Thai mas sem cotoveladas, por isso k difere a postura do asiático e do resto do mundo, pois aqui no Brasil se luta na postura da regra européia, na guarda do Boxe, o tailandes tem aquela guarda pq é muito usado agarrar a perna do adversário qdo ele chuta e vç pode contragolpear usando inclusive o cotovelo, acho k resumi mais ou menos, deu p/ entender?Valeu ae...abrç.

#3 uira

uira

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 23 dezembro 2005 - 01:00

Ae amigo, eu não sei ao certo qtos estilos, mas tem o precursor do Muay Thai K é o Krabi Krabong k se originou do manual de guerra chamado Chupssart, este manual continha técnicas de combate k eram estudadas e anotadas em campos de batalha, obsevava-se a eficiencia dos melhores guerreiros em lutas sangrentas e registravam, originando ai esse manual base p/ o surgimento do Krabi Krabong, k inclui várias armas tipo facões, bastão, lança, arnis, escudos,etc...em combinação c/ joelhadas, cotoveladas, chutes, etc...O Muay Boram é uma evolução dessas técnicas visando a defesa pessoal, onde se golpeia tbm c/ as mãos em forma de garras, c/ golpes na garganta e nos testiculos p/ ex.Nosso Muay Thai tradicional de competição é uma evolução de centenas de anos atrás, p/ se tornar um esporte de competição foram introduzidas as técnicas de boxe e retiradas as técnicas mortais.Qto ao Muay Thai do Brasil, Tailandia e Holanda é o seguinte, existem 2 regras, a Européia e a Asiática, na regra Asiática vç pode trabalhar cotoveladas de todas as formas possíveis, já na Européia vç trabalha o Muay Thai mas sem cotoveladas, por isso k difere a postura do asiático e do resto do mundo, pois aqui no Brasil se luta na postura da regra européia, na guarda do Boxe, o tailandes tem aquela guarda pq é muito usado agarrar a perna do adversário qdo ele chuta e vç pode contragolpear usando inclusive o cotovelo, acho k resumi mais ou menos, deu p/ entender?Valeu ae...abrç.

Muito obrigado Mori foi muito esclarecedor ,mas eu ainda tenho algumas duvidas:
1-É permitido o uso de joelhadas na coxa?uma vez eu usei e o resultado foi devastador
2-Eu estava vendo um vídeo do k-1 que teve em Zagreb onde o juiz só permitia uma ou duas joelhadas apos o clinch a regra em geral é esta?
3-E os chutes rodados , com salto e joelhadas voadoras que os Thailadeses usam porque raramente são vistos aqui?

#4 uira

uira

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 23 dezembro 2005 - 01:04

Esqueci uma
4-E o lance de segurar o perna e dar varias porradas no oponente é valido aonde?
5-Quando vc passa banda no oponente vale o que ,pontos?

#5 Mori

Mori

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 300 posts

Postado 26 dezembro 2005 - 03:02

Então amigo, tudo k vç me perguntou é válido, no caso a luta k vç viu foi regra de K 1, onde se vç não trabalhar dentro do clinche é separado, sobre joelhadas na coxa tbm é permitido, esporão tbm na coxa e na panturrilha, passar a banda não contabiliza pontos, mas soma no fim na observaçaõ de superioridade técnica, pois a sumula das lutas não são somado pontos, cd lutador começa c/ 10 pontos por round, durante a luta vç é observado em técnica, eficiencia e agressividade, vç não ganha pontos e sim os perde, se sofrer um knock down p/ ex. perde 2 pontos e por ai vai.Qto aos golpes voadores eu creio k é pq os ocidentais não acreditam muito nesses golpes e os treinam pouco, tbm o bio tipo do asiático proporciona uma melhor impulção p/ aplicar esses golpes, mas conheço muitos lutadores brasileiros k os usam, eu mesmo gosdo de aplicar soco giratário voador e joelhada c/ escalada na virilia, vai de cd atleta....ae valeu...qualquer coisa tamos ai...abrç.

#6 uira

uira

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 26 dezembro 2005 - 06:39

Muito obrigado outra vez Mori eu estava cheio de dúvidas mas com sua ajuda todas foram esclarecidas por hora.

#7 Marcelomt

Marcelomt

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 359 posts

Postado 26 dezembro 2005 - 11:13

Então amigo, tudo k vç me perguntou é válido, no caso a luta k vç viu foi regra de K 1, onde se vç não trabalhar dentro do clinche é separado, sobre joelhadas na coxa tbm é permitido, esporão tbm na coxa e na panturrilha, passar a banda não contabiliza pontos, mas soma no fim na observaçaõ de superioridade técnica, pois a sumula das lutas não são somado pontos, cd lutador começa c/ 10 pontos por round, durante a luta vç é observado em técnica, eficiencia e agressividade, vç não ganha pontos e sim os perde, se sofrer um knock down p/ ex. perde 2 pontos e por ai vai.Qto aos golpes voadores eu creio k é pq os ocidentais não acreditam muito nesses golpes e os treinam pouco, tbm o bio tipo do asiático proporciona uma melhor impulção p/ aplicar esses golpes, mas conheço muitos lutadores brasileiros k os usam, eu mesmo gosdo de aplicar soco giratário voador e joelhada c/ escalada na virilia, vai de cd atleta....ae valeu...qualquer coisa tamos ai...abrç.

Só uma que o Mori esqueceu de responder...

4 - Na regra do K-1 (e acho que na asiática e euro tb.) pode segurar a perna e bater só UMA vez.

#8 Mori

Mori

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 300 posts

Postado 27 dezembro 2005 - 12:00

Sim Marcelo, na européia e a regra do K1, mas na regra asiática, vç pode até cruzar o ringue segurando a perna e batendo sem parar...abrç.

#9 fbmt

fbmt

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts
  • Website

Postado 01 janeiro 2006 - 12:01

Na realidade o Muay Thai só existe um estilo, o que eu posso lhe dizer é que quando eu tive oportunidade de conhecer a Tailandia também ouvir falar de outros lutadores que executava esse estilo com perfeição, então fui até Laos, Cambodia, Vietnã e percebi que nesses países que são ilhas visinhas da Tailandia se praticavam a mesma técnica, mais com algumas peculiaridades, mais isso não quer dizer que existe outros estilos de Muay Thai como é o caso do Karate, Kung Fu, etc...
Com relação ao K1 e outros eventos que usa a regra semelhante, isto é devido a elaboração das regras, quer dizer, cada federação tem suas próprias regras, isto não quer dizer que o Muay Thai é um estilo diferente, Muay Thai é Asiatico e os Europeus vão para Tailandia para aprender e voltam para seu País criando suas regras, sempre no intuito de proteger a integridade física do atleta, coisa que na Tailandia isso não é levado em consideração, se o atleta morrer problema dele, é o que não acontece na Europa ou em qualquer País Ocidental, aqui em nossa Federação (FBMT-Federação Baiana de Muay Thai), também elaboramos nossos regulamentos, pois não queremos que um atleta morra em combate, pois isto acarretará uma série de problemas com a justiça, temos que ser coerentes e saber até onde possamos chegar para não nos metermos em complicação. Nosso trabalho não é reconhecido, valorizado e ainda mais se tivermos complicações com a Lei, resuiimindo: o Muay Thai é apenas um estilo de esporte de combate e não uma arte marcial, paraexplicar melhor, lhe pergunto: Quantos estilos tem o Boxe?
Na Tailandia você pode tudo, até que um caia, mais, em outros Países mudam-se as regras.

Alvaro de Aguiar
Presidente da FBMT - www.fbmt.org.br

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6