Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UM GRUPO MUSCULAR POR DIA É BOM? (hipertrofia)


raytrix

Post Destacado

e aew...

eu to querendo faze um boa serie de hipertrofia,

e meu instrutor esta passando uma serie de 1 grupo muscular por dia..

segunda-bicipes

terça-peito

quarta-tricipes

quinta-costas

sexta-ombro

sabado-perna

e, tem +- 6 aparelhos de cada grupo muscular

e é pra fazer em series de 4, de 12,10,8,6

faz 12, aumenta o peso, mais 10, aumenta o peso, mais 8, aumenta o peso, e mais 6, ai deu 1

ai, descança e faz de novo, até dar 4 repetições

voces achem q eh uma boa serie para hipertrofia?

o fato de só malhar 1 vez por semana (bicipes, por exemplo) é bom?

eu tava querendo crescer, faz um tempo q estou estagnado no 32 de braço..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu particularmente não gosto pq , como nõ sou profissional, não ganho para isso e tenho outras atividades em paralelo (trabalho, família, etc.) eventualmente preciso faltar ao treino.

Se for um treino A + B (Ex. A=peito, ombro, tríceps; B=bíceps, costas, perna) caso eu falte um dia eu ganho mais do que perco. É descanso. Falto no dia por necessidade e fico com a consciência tranquila. Mas tb malho o mais intenso possível, com cuidado com alimentação tb.

Malhando um grupo muscular por semana, se eu faltar um dia, o grupo muscular que eu não malhei naquele dia só vou malhar na próxima semana. Assim, para aquele grupo muscular perco uma semana de treino.

Pelo menos é assim que penso. Na minha academia o meu instrutor entendeu bem esse ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

concordo,se mandar um intensidade boa,vale a pena.

Taerone,vc ia botar perna no dia de ombro neh ?

valeu.

VEI EU NAUN TREINO PERNA AUHUAUH

SOU FRANGO DE CALÇA JEANS SABE

AUAUHUAH

EU ACHO Q ELAS JÁ ESTAO RAZOAVEIS DEVIDO AO FATO DE UM PULAR CORDA.MAS QUANDO EU FAZIA EU COLOCAVA NO DIA DO OMBRO MESMO Q É ERA O MAIS FACIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aew...

eu to querendo faze um boa serie de hipertrofia,

e meu instrutor esta passando uma serie de 1 grupo muscular por dia..

segunda-bicipes

terça-peito

quarta-tricipes

quinta-costas

sexta-ombro

sabado-perna

e, tem +- 6 aparelhos de cada grupo muscular

e é pra fazer em series de 4, de 12,10,8,6

faz 12, aumenta o peso, mais 10, aumenta o peso, mais 8, aumenta o peso, e mais 6, ai deu 1

ai, descança e faz de novo, até dar 4 repetições

voces achem q eh uma boa serie para hipertrofia?

o fato de só malhar 1 vez por semana (bicipes, por exemplo) é bom?

eu tava querendo crescer, faz um tempo q estou estagnado no 32 de braço..

obrigado

Ola amigo, la vai a opiniao de quen sabe oque fala, essa serie que seu estrutor lhe passou e uma serie muito fraca, e apenas para condicionamento fisico, pelo que vi voce quer aulmentar entao treine 4 vezes por semana, segunda 2 exercicios para biceps e 2 para triceps, faca 4 exercicio para perna, na terca treine 2 exercicios para peito 2 para ombro e 4 para costa, na quarta voce descanca na quinta repita o treino da segunda e na sexta repita o treino da terca, o tempo de treino sera de aproximadamente 1 hr e 30 tente nao treinar muito leve vc tem que sentir o musculo pra isso e precizo treinar um pouco pesado mesmo que rouba nao esqueca daquela famoza fraze que tambem uzamos muito aqui na inglaterra,( no pain no gain) that s true , quando comecar a nao sentir o musculo mude os exercicios mude as serie mais nao mude a quantidade de exercicio e tamben faca a media de 3 repeticoes de 10.outra coisa tome bastante agua e procure se alimentar bem e dormir bem tamben, tome algum suplemento alimentar para te ajudar nessa briga, e em tres meses me conta se voce ta ou nao apavorando nas prais com seus 34 de braco.abr edilondonbr@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

TREINAR UM GRUPAMENTO POR DIA SOH VAI SURTIR EFEITO MESMO SE VC JA TIVER UM CERTO TEMPO DE TREINA E MALHAR COM BASTANTE INTENSIDADE.

ACHO Q O OBJETO DESSE TIPO DE TREINO EH PRIORIZAR O DESCANÇO MUSCULAR, Q EH QNDO ACONTECE A HIPERTROFIA. POR ISSO SOH EH TRABALHADO UM MUSCULO POR DIA.

SOH Q EU ACHO Q ESSA SUA SERIE PODIA TER UM PEQUENO MELHORAMENTO, NAO ACHO INTERESSANTE VC DEXAR PEITO E TRICEPS EM DIAS SEGUIDOS, PQ VC ESTARA COMPROMETENDO O TEMPO DE DESCANCO DO TRICEPS (JÁ Q EXERCICIOS PRA PEITO NORMALMENTE UTILIZAM MTO OS TRICEPS E OMBROS).

EH ISSO

ABRACOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola amigo, la vai a opiniao de quen sabe oque fala, essa serie que seu estrutor lhe passou e uma serie muito fraca, e apenas para condicionamento fisico

o tempo de treino sera de aproximadamente 1 hr e 30 tente nao treinar muito leve vc tem que sentir o musculo pra isso e precizo treinar um pouco pesado mesmo que rouba nao esqueca daquela famoza fraze que tambem uzamos muito aqui na inglaterra,( no pain no gain) that s true ,

e em tres meses me conta se voce ta ou nao apavorando nas prais com seus 34 de braco.abr edilondonbr@yahoo.com.br

Qual é a desse frango ao molho inglês??? Que otário.

Caro Raytrix,

já treinei ABCDE e tive bons ganhos.

Mesmo no dia que eu faltava, eu simplesmente continuava o treino no dia seguinte daonde tinha parado, e assim ia, sem pular.

Eu fazia assim:

Dia 1: Peito - 5 exerc - 10-8-6-4

Dia 2: pernas 5 exerc - 12-10-8-6

Dia 3: costas 4 exerc - 10-8-6-4

Dia 4: biceps/triceps - 2 exerc para cada - 10-8-6-4

Dia 5: ombros e trapézio 3 exerc - 10-8-6-4

Treinava intenso mesmo. Nunca me senti indisposto num dia em razão do treino do dia anterior. A alimentação e o descanso são peças-chaves para esse tipo de treino.

E variava os exercícios a cada 4 semanas.

Dá pra crescer bem assim. Pode crer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Qual é a desse frango ao molho inglês??? Que otário.

Caro Raytrix,

já treinei ABCDE e tive bons ganhos.

Mesmo no dia que eu faltava, eu simplesmente continuava o treino no dia seguinte daonde tinha parado, e assim ia, sem pular.

Eu fazia assim:

Dia 1: Peito - 5 exerc - 10-8-6-4

Dia 2: pernas 5 exerc - 12-10-8-6

Dia 3: costas 4 exerc - 10-8-6-4

Dia 4: biceps/triceps - 2 exerc para cada - 10-8-6-4

Dia 5: ombros e trapézio 3 exerc - 10-8-6-4

Treinava intenso mesmo. Nunca me senti indisposto num dia em razão do treino do dia anterior. A alimentação e o descanso são peças-chaves para esse tipo de treino.

E variava os exercícios a cada 4 semanas.

Dá pra crescer bem assim. Pode crer.

Abraços.

Cara tenho feito algo parecido, porém ao final da série faço 2 ou 3 de vinte repetições com peso considerável, que é pra recrutar as fibras ainda não trabalhadas.

Bom, enfim, faço ABCDE a um mês, treino novo pra mim, mas tem que treinar com bastante intensidade.

Fica o comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fundo parceiro eu treino a 13anos ja experimentei de tudo se tratando de treino... e essa foi a maneira que mas tive retorno em termo de HIPERTROFIA, so a serie q era diferente eu procura aumentar o peso sem diminuir as repetiçoes, se em um exercici fazia 3x12 aumentando peso no outro fazia 3x10 4x10 tbm aumentando peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...