Pular para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Musculação após os 40 anos - O quê esperar?

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas a este tópico

#1 Dregster

Dregster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 01 abril 2006 - 09:25

Olá amigos!

Já pratiquei musculação há uns 20 anos atrás e obtive bons resultados. Gostaria de saber se recomeçando agora aos 42 anos de idade obteria bons resultados, ou seja, se conseguiria aumentar um pouco minha massa muscular? Como é visto essa idade para a prática de musculação no meio culturista? O quê se pode esperar?

Ok?!

Um grande abraço a todos! :)

Carlos Eduardo

1mr

#2 Ramy

Ramy

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 234 posts

Postado 01 abril 2006 - 09:32

E aí Dregster? Beleza? Dá pra esperar muito mais do que vc imagina. Estude, informe-se que vc conseguirá ir muito longe!

#3 Oldboy

Oldboy

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 28 agosto 2006 - 12:52

Boa tarde Dregster,

Vi seu post hoje, sei que é um pouco antigo..., mas queria te dizer que vale a pena e funciona sim fazer musculação após os 40 anos, tenho 41 e malho há 2 anos e meio, só tenho recebido beneficios até então.

E aí vc continua malhando? Já conseguiu alguma mudança?

Aproveito para solicitar aos demais " malhadores " da nossa idade a se manifestarem colocando suas perspectivas e metas alcançadas.

Abraços.

#4 Gatuno

Gatuno

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 28 agosto 2006 - 04:07

Nenhum desenvolvimento fisico igual a 20 anos atraz...

Mas só ir´trzer benefícios p/ vc... Alem de "fazer bem pro corpo", melhora a estética e com isso a auto estima sobe... Se contar o prazer de praticar uma atividade fisica...

Resumindo, melhoras tanto no lado fisico qto no lado cognitivo, e psico-social... No lado fisico, um pouco mais devagar que aos 20 anos

#5 Dregster

Dregster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 agosto 2006 - 10:51

Olá amigos!

Quero dizer que estou muito grato pelas respostas dadas pelo: Ramy; Oldboy; e Gatuno. Agradeço muito ao encorajamento dado pelos três. Foi de grande ajuda.

Já comecei a me preparar para voltar a malhar. No momento ainda estou meio "enferrujado", e no início é difícil, mas o corpo vai se acostumando e logo logo estarei conseguindo produzir algo mais interessante. Todo material positivo que eu conseguir com o meu treinamento postarei aqui, procurando ajudar a enriquecer o Fórum ainda mais, da forma como voces três estão fazendo.

Lamentável foi o LIXO :evil: postado pelo indivíduo ogro1, mas já comuniquei o Moderador Ronaldo FIBRA para que remova a mensagem e o próprio indivíduo deste Fórum(esse Fórum não é para gente assim!).

Finalizo deixando um grande abraço aos meus novos três amigos, e ao Moderador Ronaldo FIBRA.

Felicidades,

Dregster

#6 Ronaldo FIBRA

Ronaldo FIBRA

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 586 posts

Postado 01 setembro 2006 - 04:03

Removido.

Nós moderadores contamos com a ajuda de usuarios exemplares como vc !

Abraço.

#7 Ding

Ding

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 02 setembro 2006 - 05:33

Só tenho 15 anos mas lhe digo :

Pode ser qual for a idade, se você tiver determinação e auto-confiança,será impossível não alcançar o seu objetivo....

Falou !

#8 Fabdala

Fabdala

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 janeiro 2008 - 02:05

Quero contribuir com minha experiência:
Tenho 40 anos, 6 meses atrás, por recomendação médica, voltei a me exercitar após mais de 8 anos parado.
E verdade que já malhei muito na vida e o corpo tem uma memória...,
mas em resumo já voltei a minha forma de vinte e poucos anos e atualmente faço musculação 3x por semana 2 horas por sessão (2ª, 4ª 6ª) e terça e quinta, faço uma hora de natação seguido por uma hora ou mais de Full Contact (luta) e aos sábados ciclismo e exercícios no saco de pancada
Não me esquecendo da suplementação alimentar( aminoácidos, proteínas, carbs, hipercalóricos, etc)

Vai que dá, muita força!!!!!

#9 galloV017

galloV017

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.348 posts

Postado 19 janeiro 2008 - 04:03

Eu tenho 46 anos e posso falar vc ficará surpreso com o que pode fazer em relação a musculação, claro que é mais fácil para um cara como eu que sempre treinou, mas o mais importante é querer, é não perder tempo na academia conversando, se alimentar bem, se for o caso suplementar, acima de tudo ter disciplina.
Na academia onde treino os caras falam que eu fui clonado e não acreditam na minha idade, quando vejo alguém reclamando que não consegue levantar os pesos apenas falo, tu não tem vergonha esse pesinho até o velho levanta hehehe...
Na verdade nem eu mesmo acredito na minha idade, isso já é um bom início, vc tem que acreditar que é capaz.
Bons treinos e sempre que necessitar estaremos prontos a lhe ajudar. :D

#10 Oldboy

Oldboy

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 19 janeiro 2008 - 07:09

Vejo que o post do Dregster ainda rende muitos comentários, que bom que os "quarentões" estão na ativa, na época que respondi estava com 41 anos, hoje estou quase completando 43 e continuo malhando, em Abril fará 4 anos, as vezes nem eu mesmo acredito que estou conseguindo esses anos todos.

Quando vejo fotos de alguns anos atrás pareço outra pessoa, tenho 1,66 e cheguei a pesar 74 Kgs, hoje estou com 62 e procuro manter, pois pela minha altura não dá pra engordar muito.

Desejo a todos bons treinos e peço aos demais quarentões para se manifestarem.

Um grande abraço,

#11 CARLÃO ZU1338434324

CARLÃO ZU1338434324

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 284 posts

Postado 20 janeiro 2008 - 04:57

Tenho 44 anos e um fisico melhor que a maioria dos ´´moleque`` da minha academia.

42,5 de braço frio. 117 de peitoral, 1,82 de altura, 89kgs, e boa cintura.

vai em frente, vai fundo mesmo que tu só tem a ganhar.

sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#12 Rafito

Rafito

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 136 posts

Postado 20 janeiro 2008 - 07:02

ja ouvi dizer q nessa idade, com acompanhamento certo, é possivel o uso de anabolizantes sem grandes riscos, pois nessa idade todos sabem q a produçao de hormonios eh menor...

mas como eu disse... com ACOMPANHAMENTO

#13 galloV017

galloV017

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.348 posts

Postado 20 janeiro 2008 - 05:37

Em qualquer idade isso é furada, a não ser que o objetivo seja competir profissionalmente, o que não é o caso da grande maioria das pessoas que entram nessa dos anabolizantes, o uso principalmente de testosterona após aos 40 anos não tem nada a ver com ganho de musculos e sim por falta de libido, melhor falando falta de ereções, o que penso não ser o nosso caso hehehe.... :D

#14 Dregster

Dregster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 fevereiro 2008 - 03:06

Olá pessoal!

Os que disseram que pode-se conseguir bons resultados com a musculação após os 40 estão CERTOS! :D

Experimentei e vi que é possível de fato. Deve-se lembrar que astros do cinema conseguiram melhorar sua forma física de forma notável após os 40(ex: Stallone em Rambo III, e outros).

Realmente, com seriedade e disciplina pode-se conseguir bons resultados após os 40. Acho que não dá para competir, mas pode-se conseguir excelentes resultados!

Grande abraço a todos!

Carlos Dregster :wink:

#15 Jarethhh

Jarethhh

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 138 posts

Postado 22 fevereiro 2008 - 08:43

Estou com 23 anos e pretendo malhar até a idade que Deus me permitir !!!

Quero chegar aos meus 40 anos em forma e dizer, treino a 20 anos !!! :D

Pessoas para dizer que malhar eh besteira tá cheio por ai, o que importa é TU QUERER e TU TE SENTIR BEM !

Meu pai está com 50 anos e quero que ele começe a malhar também ! :o

#16 luvavi

luvavi

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 28 fevereiro 2008 - 05:44

Oi galera
Ainda não cheguei nos 40.
Estou com 36 e malho a 1 ano.
Ganhei muita massa , infelizmente barriga tambem
Saltei dos 60 para 72 kg em 1,66 de altura
Estou muito contente com os resultados.
Melhorou tudo , auto estima , disposição , humor , sono, alimentação ......
Acho que adotei mesmo como estilo de vida ......
Agora , eu cansei de ver molecada começar a treinar , ficar 1 mês e sair fora ....e eu continuo lá , aumentando pesos....hehe
Atualmente braços 35 contraido peitoral 1,05.....vamos ver se chego nos 40 cm e 1,15 m...é meta para alguns anos , o que me estimula ainda mais
Vinny

#17 FrancoMN

FrancoMN

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 29 fevereiro 2008 - 12:20

Oi galera
Ainda não cheguei nos 40.
Estou com 36 e malho a 1 ano.
Ganhei muita massa , infelizmente barriga tambem
Saltei dos 60 para 72 kg em 1,66 de altura
Estou muito contente com os resultados.
Melhorou tudo , auto estima , disposição , humor , sono, alimentação ......
Acho que adotei mesmo como estilo de vida ......
Agora , eu cansei de ver molecada começar a treinar , ficar 1 mês e sair fora ....e eu continuo lá , aumentando pesos....hehe
Atualmente braços 35 contraido peitoral 1,05.....vamos ver se chego nos 40 cm e 1,15 m...é meta para alguns anos , o que me estimula ainda mais
Vinny

cara é isso ai, como os caras dizem NO PAIN, NO GAIN!
musculação é um esporte pra quem realmente gosta, eu tb ja vi muito nego entrar em outubro na academia pra em dezembro ir pra praia e achar que ta forte...tem nego que entra e acha que competindo com os caras la de dentro vai ganhar mais musculos...tem cara que ve vc fazendo com X kilos vai e coloca X² no dele pra te mostrar que ele pode, mas em contra-partida ta fazendo tudo errado!!!

boa sorte!

#18 Lucio Junior

Lucio Junior

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 junho 2010 - 12:15

Tenho 43 anos e completo 44 fim do mês. Sempre malhei, mas estava parado parado a muito tempo. Mês q vem completo 1 ano na academia. Muita diferança senti já!! As pessoas falam, as camisas ficam pequenas e vc se sente bem demais! A genética tbm ajuda e o biotipo. Ganho massa muscular com facilidade e a definição é rápida, o problema é ganhar peso...Emagrecer é fácil agora engordar!! Que sacrifício!Tenho 1:75 mts e peso 78 kg. Já estive com 85 e gostaria de alcançar novamente este peso, com percentual de gordura sempre baixo não me preocupo com a balança. Dá p conseguir bons resultados sim, é só cair dentro e acreditar! E não deixo de tomar minha cervejinha tbm, claro! Um abraço à todos!

#19 anders_sp

anders_sp

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 222 posts

Postado 27 junho 2010 - 10:10

Manda bala que vc chega lá!

#20 tna

tna

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 410 posts

Postado 27 junho 2010 - 10:47

O ganho de massa muscular é obviamente menor se comparado a um moleque com 18 anos explodindo de hormônios. Mas o comprometimento e responsabilidade que somente a experiência de vida traz compensa qualquer obstáculo. O post é de 2008 e ressuscitaram, será que a galera ainda treina ?

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6