Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação após os 40 anos - O quê esperar?


Dregster

Post Destacado

Olá amigos!

Já pratiquei musculação há uns 20 anos atrás e obtive bons resultados. Gostaria de saber se recomeçando agora aos 42 anos de idade obteria bons resultados, ou seja, se conseguiria aumentar um pouco minha massa muscular? Como é visto essa idade para a prática de musculação no meio culturista? O quê se pode esperar?

Ok?!

Um grande abraço a todos! :)

Carlos Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • 4 meses depois...

Boa tarde Dregster,

Vi seu post hoje, sei que é um pouco antigo..., mas queria te dizer que vale a pena e funciona sim fazer musculação após os 40 anos, tenho 41 e malho há 2 anos e meio, só tenho recebido beneficios até então.

E aí vc continua malhando? Já conseguiu alguma mudança?

Aproveito para solicitar aos demais " malhadores " da nossa idade a se manifestarem colocando suas perspectivas e metas alcançadas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum desenvolvimento fisico igual a 20 anos atraz...

Mas só ir´trzer benefícios p/ vc... Alem de "fazer bem pro corpo", melhora a estética e com isso a auto estima sobe... Se contar o prazer de praticar uma atividade fisica...

Resumindo, melhoras tanto no lado fisico qto no lado cognitivo, e psico-social... No lado fisico, um pouco mais devagar que aos 20 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Quero dizer que estou muito grato pelas respostas dadas pelo: Ramy; Oldboy; e Gatuno. Agradeço muito ao encorajamento dado pelos três. Foi de grande ajuda.

Já comecei a me preparar para voltar a malhar. No momento ainda estou meio "enferrujado", e no início é difícil, mas o corpo vai se acostumando e logo logo estarei conseguindo produzir algo mais interessante. Todo material positivo que eu conseguir com o meu treinamento postarei aqui, procurando ajudar a enriquecer o Fórum ainda mais, da forma como voces três estão fazendo.

Lamentável foi o LIXO :evil: postado pelo indivíduo ogro1, mas já comuniquei o Moderador Ronaldo FIBRA para que remova a mensagem e o próprio indivíduo deste Fórum(esse Fórum não é para gente assim!).

Finalizo deixando um grande abraço aos meus novos três amigos, e ao Moderador Ronaldo FIBRA.

Felicidades,

Dregster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Quero contribuir com minha experiência:

Tenho 40 anos, 6 meses atrás, por recomendação médica, voltei a me exercitar após mais de 8 anos parado.

E verdade que já malhei muito na vida e o corpo tem uma memória...,

mas em resumo já voltei a minha forma de vinte e poucos anos e atualmente faço musculação 3x por semana 2 horas por sessão (2ª, 4ª 6ª) e terça e quinta, faço uma hora de natação seguido por uma hora ou mais de Full Contact (luta) e aos sábados ciclismo e exercícios no saco de pancada

Não me esquecendo da suplementação alimentar( aminoácidos, proteínas, carbs, hipercalóricos, etc)

Vai que dá, muita força!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 46 anos e posso falar vc ficará surpreso com o que pode fazer em relação a musculação, claro que é mais fácil para um cara como eu que sempre treinou, mas o mais importante é querer, é não perder tempo na academia conversando, se alimentar bem, se for o caso suplementar, acima de tudo ter disciplina.

Na academia onde treino os caras falam que eu fui clonado e não acreditam na minha idade, quando vejo alguém reclamando que não consegue levantar os pesos apenas falo, tu não tem vergonha esse pesinho até o velho levanta hehehe...

Na verdade nem eu mesmo acredito na minha idade, isso já é um bom início, vc tem que acreditar que é capaz.

Bons treinos e sempre que necessitar estaremos prontos a lhe ajudar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que o post do Dregster ainda rende muitos comentários, que bom que os "quarentões" estão na ativa, na época que respondi estava com 41 anos, hoje estou quase completando 43 e continuo malhando, em Abril fará 4 anos, as vezes nem eu mesmo acredito que estou conseguindo esses anos todos.

Quando vejo fotos de alguns anos atrás pareço outra pessoa, tenho 1,66 e cheguei a pesar 74 Kgs, hoje estou com 62 e procuro manter, pois pela minha altura não dá pra engordar muito.

Desejo a todos bons treinos e peço aos demais quarentões para se manifestarem.

Um grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...