Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

1 musculo por dia, vale mesmo a pena?

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas a este tópico

#1 tdK

tdK

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 14 agosto 2006 - 03:09

Eae galera, tudo certo?

seguinte, ando na academia faz 5 anos +/-, sempre fiz 3x por semana, trabalhando 2 musculos por dia, até que semana passada eu mudei um pouco e passei a malhar 5x por semana, 1 musculo por dia.

Alguem sabe se há pontos positivos e/ou pontos negativos nesse tipo de treino?

Obrigado.

1mr

#2 Locemar

Locemar

Expert

• Moderadores
  • 6.062 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+
  • Altura: 1,90 cm
  • Peso: 114 kg

Postado 14 agosto 2006 - 06:30

Ponto positivo é que vc pode trabalhar mais intensamente cada grupamento e o ponto negativo é que por não ter nenhum dia de descanso durante a semana, isso pode te desgastar.

#3 AndreKenji

AndreKenji

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 15 agosto 2006 - 07:54

Cinco dias por semana dá dois dias de descanso, que é o que a maioria dos grandes profissionais fazem. O Milos Sarcev disse uma vez acreditar que um musculo por dia era a unica forma dos musculos realmente descansarem e recomporem.

Eu não sei, nunca quis utilizar...

#4 sergion

sergion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 15 agosto 2006 - 09:23

eu concordo com os dois!
treinando 5 dias da para se treinar + intencvament cada musculo,com dois dias d descanço(quarta e domingo) axo q iria obter resultado sim!
+ como é seu treino???

#5 tdK

tdK

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 15 agosto 2006 - 10:03

Muito obrigado pelas respostas :lol:

meu treino se divide em:

2º feira - Peito

Supino Declinado - 3x 10,8,8
Aberturas declinado - 4x12,10,8,8
Supino plano com Dumbbell - 3xMAX
Aberturas plano - 4x12,10,8,8
cross-overs - 3x MAX

3º feira - Costas (esquema do gunter)

pullOver - 2x20 (aquecimento) + 3x 15,10,6 + 2 forçadas
Puxada frente com pega larga - 3x 12-9-7
Remada com barra - 3x 10,8,5 + 3forçadas
Puxador frente, mãos juntas - 3x 14,10,8
Puxador a frente na barra fixa - 3x MAX

4º feira - Perna

Agachamento - 4x 10,8,8,6
Prensa - 4x MAX
Quadricipes - 3x10
Biceps Femural - 3x10,8,8
Gemeos - 4x MAX

5º feira - Ombro e Abdomem

Press Arnold - 4x 10,8,8,6
Laterais superSet com frontais - 3x MAX
Encolhimentos - 3x15
---Abdominais---

6º feira - Braços (prefiro deixar braços por ultimo, visto que costas e peito também trabalham a musculatura do braço)

Rosca direta - 6x 10,8,6,6,4,15
Rosca alternada - 4x10,8,8,6
Rosca direta - 1x 25 (ênfase na fase negativa)

Press Frances - 5x 12,10,8,6,15
Supino fechado - 5x12,10,8,6,15
Paralelas - 2xMAX
Supino fechado - 1x 25 (ênfase na fase negativa)

esse treino de braços retirei do site treinopesado.com.br.

Se tiverem com alguma duvida no nome do exercicio, digam :wink:

#6 Locemar

Locemar

Expert

• Moderadores
  • 6.062 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 15 agosto 2006 - 10:12

Vc tirou do site treinopesado um treino de braços de um fisiculturistas correto?

O primeiro erro está em achar o que treino dele serve pra vc também.

Reduza para 3 séries os exercícios pra braço.

#7 tdK

tdK

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 15 agosto 2006 - 10:31

Cara, como tá no meu post acima, o treino foi retirado do treinopesado sim, e gostei bastante, dá um PUMP brutal nos braços...porque vc diz pra diminuir as repetições, por causa de um possivel overtraining?

O meu medo é entrar em overtraining, ja que eu malho há quase 6 anos e sempre malhei 3x por semana e sempre segui esqueminha de "desinstrutor" rsrs :oops:, agora tou começando a fazer os esquemas por mim mesmo.

#8 AndreKenji

AndreKenji

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 15 agosto 2006 - 11:17

Cara, como tá no meu post acima, o treino foi retirado do treinopesado sim, e gostei bastante, dá um PUMP brutal nos braços...porque vc diz pra diminuir as repetições, por causa de um possivel overtraining?

O meu medo é entrar em overtraining,

Acho que entra não. Até por quê você que tem que sentir isso. Se você acha que tá muito cansado ou com corpo dolorido demais, fique um ou outro dia sem ir na academia ou fazendo aeróbico...

#9 Fab. F.

Fab. F.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 15 agosto 2006 - 12:28

Cara, abcde é power, tem que se matar todo dia como se fosse o ultimo... Cansa mesmo lá na na 6 semana.... geralmente eu paro na 9 semana fico sem fazer nada, pra voltar com um treino novo...

#10 THe_WoRmS

THe_WoRmS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 15 agosto 2006 - 01:43

eh um otimo treino. Vc por exemplo malhar a 5 anos, intaum seria uma boa, eu estou fazendo esse tipo di treino i estou tendo otimos resultados!
abraços.

#11 Locemar

Locemar

Expert

• Moderadores
  • 6.062 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 15 agosto 2006 - 02:05

O meu medo é entrar em overtraining, ja que eu malho há quase 6 anos e sempre malhei 3x por semana e sempre segui esqueminha de "desinstrutor" rsrs :oops:, agora tou começando a fazer os esquemas por mim mesmo.

Claro que vai dar um PUMP no braço. Com um volume de treino desse é normal que o fluxo sanguíneo fique altíssimo e inche bastante. Masinchar o braço não é sinônimo de hipertrofia. O problema é que se continuar assim por muito tempo vc pode ter um overtraining sim.

#12 Adriano Dorneles

Adriano Dorneles

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 16 agosto 2006 - 09:21

Sobre treinar um músculo por dia, acho muito bom mas tem de ter alguns cuidados, como foi comentado antes tem de observar bem a resposta do teu corpo, senão acaba entrando em overtraining e correndo risco de acontecer uma lesão.
O truque todo desse tipo de treino, para ganho de massa muscular (hipertrofia), é começar com uma intensidade alta, pode ser pelo número de repetições baixo com alta carga ou diminuindo o intervalo de descanso entre uma série e outra e aumentando o volume do treinamento gradativamente, mais séries ou mais exercícios para o músculo que vc quer treinar. Vc vai notar a diferença, no ínicio os ganhos de força são maiores para depois sim vc vai começar a sentir um aumento na sua musculatura.
É preciso tomar alguns cuidados, o que funciona para fisiculturistas pode não funcionar pra vc, sem contar que alguns fisiculturistas não são parâmetro de comparação com ninguém, o cara tem uma "genética" forte e vive só pra isso.
Outro cuidado é buscar o acompanhamento com um profissional da área, um professor de educação física, pra que vc consiga fazer uma periodização e equilibre melhor os aumentos no volume e na intensidade do treino.
Um abraço e qualquer dúvida é só escrever!

1 usuário(s) visualizando

0 membros, 1 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6