Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada alta pega apenas trapezio? ou deltoide?


******

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

esse exercício é o famoso "engana que eu gosto", trabalha tudo e nada ao mesmo tempo

o trapézio é cerca de 2x mais forte que os ombros, dae que num treino pesado vc nem malha trapézio e acaba estourando os ombros

pra trapézio, usa encolhimento de ombros com alteres/barra, pra ombros treina desenvolvimento com alteres/barra, laterais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o que disse, nunca tinha ouvido falar, mas tipo, vc tem como provar isto? também acho que este exercicios é meio estranho, nunca ouvi falar de alguém que o fizesse pesado sem machucar os ombros, eu mesmo já machuquei.

Eu NUNCA me machuquei fazendo remada alta! E já usei pesos razoáveis no exercício (30/30). Até conheço gente que tava com o ombro lesionado e foi o único exercício que era possível fazer, e ainda desenvolver os deltóides!

Proporcionalizar quanto pega um grupamento muscular e outro é meio complicado, pois depende de VÁRIAS variáveis (tamanho dos braços, largura da cintura escapular, genética dos ombros, genética do trapézio, ...).

Eu gosto muito desse exercício, pega ombro e trapézio, com certeza. Como eu tenho facilidade pro trapézio desenvolver, sempre incluo esse exercício para dar uma focada nesse músculo, e geralmente deixo bem na finaleira da sessão de treino, depois de todo o treino de ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega os dois..., mas eu nao faria como exercicio de trapezio apenas... geralmente uso ele no lugar da elevacao lateral... e aproveito pra esquentar o trapezio pra fazer um encolhimento... mas a formas de pegar a barra mais aberta... fechada.. e na puxada.. mais alta ou menos alta.. q priorizaria um pouco mais( eu disse um pouco mais), o musculo que vc queira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre prego que JAMAIS devemos menosprezar um exercício por que ele não nos dá resultado, pois pode dar resultado em outro.Agora essa Remada Alta...... :roll::roll::roll: , acho um exercício nulo.Costumo falar que não existe exercício proibido, mas sim indivíduo proibido para determinados exercícios.Quer um exemplo ???? Jamais posso fazer Remada Alta e Puxada Por Trás da Nuca, por que senão meu Ombro Direito vai embora... :-?

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trapézio é cerca de 2x mais forte que os ombros, dae que num treino pesado vc nem malha trapézio e acaba estourando os ombros

A remada alta está dentro das possibilidades biomecânicas das articulações envolvidas, dizer q vai "estourar " o ombro não tem fundamento. Não da tbém pra quantificar que o músculo é mais forte q o outro comparando-se exercícios, nessa sua afirmação vc desconsiderou completament o sistema de alavancas de um exercício para outro. Sem contar que o deltóide possui fibras peniformes que são capazes de gerar mais força que as fibras fusiformes (do trapézio).

Abr~ço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...