Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Como comprar na bodybuilding.com e nao cair na alfandega?

Avalie este tópico:

2.018 posts neste tópico

Postado · Denunciar post

Existe maneira de fazer comprar na bodybuilding.com e nao cair na alfandega e o produto ser retido ou taxado em 60%? Tem muita coisa lah que nao achamos por aki e se achamos o preço é altamente abusivo.

AGuardo respostas

Abraço!!

------------------
PERGUNTAS e RESPOSTAS sobre a importação de suplementos alimentares que não podem ser vendidos no Brasil:
http://fisiculturismo.com.br/forum/topic/75813-faq-importar-suplementos-para-o-brasil/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado · Denunciar post

Fiz meu pedido no bodybuilding na quinta passada e creio que nao vou pagar imposto algum, só espero que chegue no prazo...

O imposto da alfandega só é taxado em compras acima de U$50, meu pedido deu 97 dolares + 40 de frete, normalmente eu pagaria a taxa porem eu pedi para eles colocarem na nota que o pedido custou menos de 50 dolares e eles disseram q podem cortar 50% do preço pra nota entao meu pedido vai custar uns 48 dolares e provavelmente nao terei que pagar imposto...

Assim que meu pedido chegar ( espero que na segunda) eu te falo se deu tudo certo...

Outra coisa, pelo que li se pedir pelo frete expresso vc concerteza vai pagar o imposto la...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

outra coisa, vi que voce ta kerendo comprar o NO-XPLODE, eu tambem tava assim...

A parada é que eu li muito antes de pedir e cara vale muito + a pena você pedir o XPAND, o XPAND alem de dar a energia do NO-xplode, a inxada dele e tal, tem 4g de creatina ethyl ster contra 1g do no-xplode fora outros ingredientes que tem a + no xpand...

A outra gande vantagem é que o XPAND vem com 50 servings contra 40 do NO-xplode...

Estou falando isso porque eu estava certo de comprar o no-xplode depois de ver a descrição dele e tal + depois que comecei a ver as reviews vi que o XPAND é mto melhor que ele, sao raras as pessoas que tomaram os 2 e preferiram o no-xplode...

Pode acreditar que o XPAND é melhor, eu fui com ele e pelas dezenas de reviews que eu li dos 2 produtos o XPAND é melhor...

O negocio do xplode é que é da BSN e a BSN é campeã em marketing, e pela descrição parece que o produto faz milagre + na verdade tem varios produtos que prometem menos e fazem + como o XPAND, superpump 250, Animal Pump, XCEED...

Vai por mim e pega o XPAND ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

aa foi mal agora que li que voce ja utiliza o XPAND, nesse caso até que vale a pena você testar o NO-xplode ou algum dakeles outros ;D...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

eu comprei creatina no final do ano passado desse site, sem esse esquema de pedir meia nota, mas como a compra deu incluindo o frete menos que 50 dolares foi sem problema.

no entanto, prepara a receita medica (ou de nutricionista), tu so tira o produto com ela na mao.

semana passada fiz novamente o pedido da mesma creatina (cee - primaforce), vamos ver se vao pedir receita novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Fiz meu pedido no bodybuilding na quinta passada e creio que nao vou pagar imposto algum, só espero que chegue no prazo...

O imposto da alfandega só é taxado em compras acima de U$50, meu pedido deu 97 dolares + 40 de frete, normalmente eu pagaria a taxa porem eu pedi para eles colocarem na nota que o pedido custou menos de 50 dolares e eles disseram q podem cortar 50% do preço pra nota entao meu pedido vai custar uns 48 dolares e provavelmente nao terei que pagar imposto...

Assim que meu pedido chegar ( espero que na segunda) eu te falo se deu tudo certo...

Outra coisa, pelo que li se pedir pelo frete expresso vc concerteza vai pagar o imposto la...

Como vc pediu pro pessoal da bodybuilding fazer meia nota? OUtra duvida seria se para ser taxado o valor do produto precisa passar de 50 dolares ou o produto + frete maior q 50 dolares?

Qto a receita, qqr suplemento vou precisar de receita para retirar o mesmo?

Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Pessoal,

Seguinte, este é mais um relato pessoal do q qualquer outra coisa. Já fiz uma compra, cujo valor era inferior a 50 dólares neste site e não tive qualquer problema com alfândega ou necessidade de qqer tipo de receita, uma vez que complementos alimentares não são vendidos mediante receita médica,´pelo menos os que são legalizados. Fica ai a possibilidade de ter sido sorte ou algo assim. No mais, espero ter contribuido.

Sds e bons treinos a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

No seu caso q nao teve q pagar yaxas nem apresentar receitas, vc escolheu qual tipo de envio ( normal ou expressa ?)

Aguardo resposta e mais casos de pessoas q fizeram compras no site

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Veja bem, eu escolhi na época o mais barato, creio que fosse o convencional pois a compra demrou uns vinte dias pra chegar.

Espero poder ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

victorhgb

Muito obrigado pela resposta.

Pessoal q jah teve experiencias de pedidos com o site bodybuilding.com postem aki por favor

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

nao é receita azul (aquele que fica retida) é receita normal, indicando que uma profissional recomendou o uso de creatina tipo cee para minha dieta.

para ter uma ideia, no meu caso, a receita foi assinada por uma ginecologista.

o tempo, levou aproximadamente 3 semanas.

agora, vai sem medo cara, mesmo pagando imposto, muitas vezes vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

zapatista Enviada: Ter Ago 29, 2006 9:41 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

nao é receita azul (aquele que fica retida) é receita normal, indicando que uma profissional recomendou o uso de creatina tipo cee para minha dieta.

para ter uma ideia, no meu caso, a receita foi assinada por uma ginecologista.

o tempo, levou aproximadamente 3 semanas.

agora, vai sem medo cara, mesmo pagando imposto, muitas vezes vale a pena.

Entao pra Creatina ethyl ester precisou de receita....humm entendi. Qto ao tempo de 3 semanas que vc colocou foi o prazo de entrega dos suplementos ou o prazo que o pedido ficou retido na alfandega após a entrega da receita?

Aguardo resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Queria mais respostas sobre pessoas q tem experirncias na compra de suplementos na bodybuilding.com

Pelo q entendi, aki vai um breve resumo p/ escapar da alfandega:

-pedidos de até 50 dolares (sem o frete estar embutido) nao pagam imposto

-falei com uma atendente da bodybuilding.com e eles sempre fazem meia nota para seus clientes nao pagarem ou pagarem menos imposto se taxados (entregas fora dos EUA)

-na hora de escolha de metodo de envio, escolher o mais demorado, sendo q o expresso na maioria das vezes é taxado (isso ficou meio estranho, sendo q ao meu ver se o valor dos produtos for abaixo de 50 dolares nao tem pq ser taxado)

-alguns produtos precisam de receita medica comum para serem retirados junto a alfandega. EX: Creatinas

É isso, caso alguem tenha mais informaçoes por favor postem, esse forum é muito gde e parece q muitas pessoas nao estao dispostas a ajudar, sendo q pedir suplemento diretamente dos EUA sai muito mais barato q comprar no Brasil, isso ajudaria muita gente a economizar dinheiro e ter suplementos de maior qualidade.

aguardo mais respostas sobre o assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

vc só não paga impostos em encomendas de pessoa física para pessoa física, marcadas como gift (presente) e abaixo de $50. isso pelo correio comum (USPS).

se vc escolher receber encomendas por serviços de courrier (Fedex, UPS, etc) vc tá fodido. vai pagar bastante impostos de qq jeito.

então, quando for comprar algo de fora, pessa para declararem o valor abaixo de $50 e como "gift".

e livros, revistas e jornais são produtos totalmente livres de impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Nossa, isso é meio desanimador, se bem que ha relatos nesse mesmo topico de pessoas q nao foram taxadas, deve ser meio de sorte mesmo. Amanha vou em uma agencia dos correios para ver como essas coisas funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

o envio abaixo de 50 doláres, mesmo sendo de empresa, nao é cobrado.

é só olhar no site da receita federal.

só tem uma coisa, o valor de 50 doláres é sobre o valor total da nota, que muitas vezes é feita somando o valor do produto ao valor do frete, nao tenho mais a nota aqui para ter certeza, mas não custa avisar.

pesquisa no forum por bodybuilding.com, tem muitos tópicos com relatos de compra de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

o envio abaixo de 50 doláres, mesmo sendo de empresa, nao é cobrado.

é só olhar no site da receita federal.

"Isenções:

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);

2. Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);"

fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

a saída é retirar o suplemento como medicamento com receita média. caso contrário vc poderá pagar impostos sobre o produto, mesmo com compra inferior a $50.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

NOSSO AMIGO TA CERTO E TAXADO DE QUALQUER JEITO INFERIOR A 50 S TAMBEM CASO SEJA PESSOA JURIDICA. EU JA COMPREI BSN E LABRADA , SO UMA VEZ ME PEDIRAM RECEITA E EM DOIS DIAS ESTAVA AQUI AGORA ESSE LANCE DO PRESENTE EU NAO SABIA. QUANTO A BSN E X PAND SEM COMPARAÇÃO BSN E MUITO MELHOR E LABRADA TAMBEM

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

QUERO DEXAR CLARO QUE MESMO COM RECEITA ELES ME COBRARM 60 POR CENTO, NÃO TEM JEITO AMIGO TEM QUE PAGAR .

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

homem verde Enviada: Qua Ago 30, 2006 11:37 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

QUERO DEXAR CLARO QUE MESMO COM RECEITA ELES ME COBRARM 60 POR CENTO, NÃO TEM JEITO AMIGO TEM QUE PAGAR .

homem verde Enviada: Qua Ago 30, 2006 11:35 pm Assunto:

NOSSO AMIGO TA CERTO E TAXADO DE QUALQUER JEITO INFERIOR A 50 S TAMBEM CASO SEJA PESSOA JURIDICA. EU JA COMPREI BSN E LABRADA , SO UMA VEZ ME PEDIRAM RECEITA E EM DOIS DIAS ESTAVA AQUI AGORA ESSE LANCE DO PRESENTE EU NAO SABIA. QUANTO A BSN E X PAND SEM COMPARAÇÃO BSN E MUITO MELHOR E LABRADA TAMBEM

Entao, sua encomenda veio no total da nota inferior a 50 dolares (suplementos + frete) e mesmo assim vc foi taxado?

2. Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

Como funciona esse negocio de retirar como medicamento? Como posso provar isso sendo q o amigo q postou anteriormente nao conseguiu? Brasil é uma M#$%& mesmo, nem as leis da receita federal sao cumpridas

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

pois eh HOMEM VERDE...mesmo com a nota abaixo de 50$ dolares, e com receita medica...tu inda inda pagou 60% da nota???????? pqp. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Olá pessoal do fórum,sou novo por aqui,sempre frequentei,mas nunca participei.

Esse tópico me chamou a atenção,então fui no site da bodybuilding,e acabei fazendo uma compra pra testar.

Há muito queria comprar um CLA,mas tava meio bolado de dar 90 pratas num pote.

Qual foi minha surpresa quando vi o CLA da ULTIMATE NUTRITION por "meros" 10 dolares.

Pô pagando no dólar do dia,R$21,50,sendo que a loja já tá levando o dela.

Ou seja,300% de diferença,um absurdo,fiquei indgnado,então resolvi postar para ver se a galera boicota um pouco as empresas nacionais,porque elas botam o preço que elas querem e a gente só se F.

Com o mundo globalizado hoje em dia os custos e tecnologias de producão,estão muito equivalentes,então nada justifica essa diferença absurda.

Sei que sobre esse preço ainda tem o frete(U$8,99),e um possivel imposto,mas vou estar por aqui pra informar a galera,se teve taxa ou não ,quanto tempo levou,enfim tudo que facilite a nossa vida em relação a importação desses produtos.

Fiz o pedido ontém,deve levar de 7-14 dias.

Esse primeiro pedido foi só para testar porque na loja vc fica doido,tem de tudo a preço justo(whey optmun 2lbs,U$13.99),tomara que de tudo certo,pois mesmo pagando imposto ainda assim pagaremos mais barato do que comprar nas mãos desses parasitas nacionais.

Um abraço a todos,espero estar contribuindo em algo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Zapatista, quando vc comprou a CEE a creatina já era proibida no brasil? Espero que a sua chegue e vc consiga pegar, vai ser um bom precedente..nao esqueca de postar aqui..falow abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

E ISSO AI NÃO TEM JEITO DE FUGIR INDEPENDENTE DO VALOR COM OU SEM RECEITA E 60 POR CENTO PRO FP. DO LULA E 18 POR CENTO POR SER ESTADO DE SP PRO V..DO DO ALCKIMIM O BRASIL E UM PUTA BLOQUEIO CULTURAL E ESSES M... S SO ARRECADAM IMPOSTO PRA ENCHER O C... DE DINHEIRO E MESMO ASSIM E MAIS BARATO QUE COMPRAR AQUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• Health Designs: Importação de Suplementos com Jeitinho Brasileiro
      Por Redação FISIculturismo

Não é novidade para ninguém que o valor dos produtos comercializados no Brasil normalmente é muito maior do que nos Estados Unidos. Não é diferente com suplementos alimentares. Alguns suplementos chegam a custar quase cinco vezes mais aqui no Brasil.

Por isso, muitos brasileiros têm se utilizado das compras via internet para economizar um dinheirinho com suplementos alimentares, fazendo importação direta dos produtos. Um dos sites mais acessados pelos Brasileiros é o Health Designs (link com referral code e desconto de 5 dólares para primeira compra).

Esse site tem uma peculiaridade que chama muito a atenção para nós, brasileiros. De acordo com a nossa legislação, produtos no valor de até 50 doláres enviados do exterior por pessoa física para residentes no Brasil estão isentos de imposto de importação.

Portanto, qualquer produto enviado por um site ou por uma loja (pessoa jurídica) deve ser tributado em 60% (alíquota do imposto de importação). O que ocorre é que a tributação se dá por amostragem, e algumas pessoas que importam suplementos de lojas acabam se valendo da sorte e não são tributadas.

O site Health Designs quer aumentar ainda mais a sua sorte. Para fugir da tributação, esse site promete enviar o seu pedido falseando o valor das compras. Ao invés de declarar o valor integral dos produtos, o site promete declarar somente metade do valor. Por exemplo, se você comprar 100 dólares em suplementos, na caixa aparecerá apenas 50 dólares em produtos.

Além de prometer declarar valor menor na caixa, o site também promete indicar como conteúdo da caixa produto de uso pessoal relacionado a saúde e beleza, e não suplemento alimentar. Se a declaração fosse de suplemento alimentar, a caixa poderia ser encaminhada à ANVISA para avaliação de permissão de entrada do produto e solicitação de prescrição de profissional da saúde (médico ou nutricionista).

ccs-69938-0-51216400-1379032068_thumb.gi

Resolvemos fazer um teste para confirmar essa promessa. Compramos o suplemento alimentar Cher-Amino Protein Liquid da Twinlab. O produto custou 19,19 dólares. O frete foi de 14,26 dólares. O valor total da compra foi de 33,45 dólares. A compra foi realizada em 10/10/2012.

ccs-69938-0-13938400-1379032067_thumb.gi

Em 14/11/2012, pouco mais de um mês depois da data da compra, o produto foi entregue no endereço que indicamos. A caixa não parou na ANVISA e não houve tributação pela Receita Federal. Eis as nossas principais constatações sobre o modo como o produto foi enviado:

a) a caixa é discreta, não ostenta qualquer símbolo da loja de suplementos alimentares que pudesse chamar a atenção dos fiscais alfandegários;

b ) o remetente é uma pessoa física (Mark Schneider), sem qualquer referência à loja Health Designs;

c) o valor do produto (19,19 dólares) foi declarado como sendo 9,60 dólares, metade do valor real, assim como prometido no site;

d) o conteúdo da caixa foi declarado como sendo suplementos alimentares para uso pessoal (Nutritional Supplements for Personal Use), não correspondendo à promessa do site de que haveria declaração de produto de uso pessoal relacionado a saúde e beleza (Health and Beaty - Personal Use).

ccs-69938-0-94646300-1379032064_thumb.jp

Como se vê, as promessas da Health Designs foram parcialmente cumpridas no caso de nossa compra de avaliação. Houve descumprimento apenas no que tange à declaração de conteúdo da caixa, o que poderia ter implicado em sua retenção pela ANVISA e exigência de prescrição de profissional da saúde.

De qualquer modo, fica claro que a Health Designs se empenha para tentar agradar aos brasileiros, tornando mais fácil o acesso aos suplementos, diminuindo os riscos de tributação e retenção pela ANVISA.

Talvez a conduta adotada pela Health Designs possa não ser muito bem vista pelas autoridades locais, e tem cara de "jeitinho brasileiro". Mas pela ótica do consumidor brasileiro de suplementos, parece ser só alegria, sendo uma alternativa para se fugir dos preços extorsivos que são praticados no Brasil quando se trata de suplementos alimentares.

Quem ainda não experimentou importar suplementos alimentares dos EUA pela internet pode se valer de um cupom de desconto de 5 dólares que é oferecido pela Health Designs para compradores de primeira viagem. Saiba mais no tópico Suplementos Alimentares - 5 Dólares de Desconto no Site HealthDesigns.

Atualização

A Health Designs mudou a sua política de remessa de encomendas para o Brasil. Pelo que verificamos, a empresa passou a declarar na embalagem o valor integral e correto das mercadorias enviadas. Somente o valor do frete não está sendo declarado. Portanto, a chance de a encomenda ser tributada no Brasil é muito grande. Para tentar escapar da voracidade do fisco (60% de imposto de importação), procure realizar pedidos com valor total inferior a 50 dólares.

Eis a nova política da HD:

What will the customs label look like and can you mark my package as a gift or adjust the value please?

HealthDesigns currently declares the subtotal value of your order. That is, the value of the products only. We do not include the shipping cost in your declared value. All goods are listed as "Other" or "Merchandise" based on the shipping carrier. We cannot change or alter your declared value for any reason due to international customs laws we abide by.

Resumido em Português:

A Health Designs declara na embalagem o valor total do pedido, excluído o valor do frete. Os produtos são declarados como "outros" ou como "merchandise". Não são aceitos pedidos de declaração de outra forma por qualquer motivo.