Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no COTOVELO!


alisck

Post Destacado

EPICONDILITE ...

conselho: sempre q for fazer um exercício novo ou com uma pegada diferente, inicie-o fazendo com carga mínima, vá aumentando gradativamente por pelo menos 1 mês, não tenha vergonha de usar pouca carga, pense na sua saúde.

No meu caso eu não exercitava diretamente o ante-braço, só q fui fazer uma prova física da polícia e precisava fazer 5 barras com a pegada invertida(pronada), o bíceps era apenas um complemento, a força toda tinha q vir do ante-braço. Quando eu comecei a me preparar só conseguia uma elevação na barra. O instrutor da academia passou séries p o ante-b entre elas a rosca inversa. Não fazia esse exercício e fui na raça p poder ver se fazia as 5 elevações, resultado, na época da prova tava fazendo 7 elevações fácil, só q o tendão do cotovelo não aguentou a sobrecarga da rosca inversa a q jamais tinha sido exposto.

Isso é comum tb em quem começa a tomar esteróides, pois a musculatura aguenta o aumento repentino na sobrecarga, mas as articulações e os tendões não.

Procure o médico ele vai lhe prescrever um anti-flamatório e fisioterapia, aconselho a não tomar a infiltração( corticóide injetado diretamente no tendão) tomei 3, passava 2 meses 0km, aí voltava a pegar peso exagerado na academia e peso no dia a dia sem notar, por exemplo: botijão de gás, grade de cerveja, garrafão de 20l d'agua, tudo com o braço direito (já q sou destro) fragilizado, mas com a dor encoberta pelo anti-flamatório, daí voltava tudo.

O braço debilitado, mesmo q aparentemente curado, jamias poderá ser usado de forma brusca(sem alongamento e aquecimento).

Mudei de médico e fiz uma ressonância magnética, ainda vou voltar nele com o exame, daí posto o final p vcs, mas tô achando q é fim de carreira geral e pelo jeito vou p a faca. Segundo o novo médico as 3 injeções de corticóide fuderam meu tendão, tá como se fosse calcificado, nem lembro se foi isso mesmo q ele disse, pois é, hoje dói p cacete p pegar qualquer obejeto, até quando aperto um desodorante com o dedo indicador...

Não brinquem com a saúde de vcs, procure o médico, pois no início é mais fácil e vão ficar só uns 3 meses de molho fazendo fisioterapia e tomando anti-flamatório oral, se ele sugerir a infiltração procure outro profissional ( fica 0km em 1 dia e passa a impressaõ q nem precisa de fisioterapia, fui vítima dessa ilusão) . Alguém se lembra do Ronaldo no inter de milão, quando o joelho dele pipocou? Cena horrível, pois bem, ele tinha uma tendinite no joelho e não quiz parar p tratar, se fez da valer da infiltração, e terminou tendo q parar muito mais tempo por causa da cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Também sofri muito com este problema em datas antigas. No começo percebi que a tríceps na testa se tornou totalmente inviável, conseguia apena s treinar com o auxílio de gelo na região atingida que parou de surtir efeito com o tempo, depois não conseguia mais fazer supino, puxador, entre outros. Procurando um ortopedista o mesmo diagnosticou uma calcificação no meu cotovelo esta então entrava em contato com a bolsa de líquido siminótico (bursa) ocasionando uma bursite, resultado: cirurgia. Raspagem do cotovelo, retirada do liquido da bolsa, depois de 3 meses de recuperacao, voltei as atividades e hj consigo realizar todos os exercicios com 80% da carga maxima que ja utilizei espero atingir o maximo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

po galera a um tempo tambem estou sentindo essa dorzinha xata

cara , tipo faço nataçao e na hora de fazer a braçada do crau

conforme o movimento do braço meu cotovelo doi e estala

ee tambem quando pego peso pra triceps entree outros....

fui nu ortopedia ,,ele mi disse qui eu tengo tendinite

ele mi explico o porke desse estalo do cotovelo, dis ele qui isso nao tem cura vai sempree estalar,, quanto a dor ele mi indico

gelo 3xdia 20minutos na regiao do cotovelo ,,e esse medicamento

alginac 1.000 de 8h em 8h toma a cartela toda ,,da 5 dias

e gelo coloca durante 10dias ,,, e tambem mi aconselho a procurar

fisioterapia pra fazer um trabalho nessa regiao ,, daii a fisioterapeuta

mais mi dize oqui faze la na hora,,,

tipo vo semana ki vem na fisio,, daii vo começa e tal ee poderei falar

aqui pra voces oqui eu to fazendo la pra melhorarr essa dorzinha xata

OBS !!! nao estou receitando nada aqui ,, so contando oqui ouve comigo

eo qui to fazendo pra melhorar ,,ee to bem melhor ja voltei a nataçao

e por inquanto nao sinto mais dor na regiao""

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho dores no cotovelo quando exagero no peso... tríceps é um músculo q eu tenho dificuldade em aumentar pesos justamente pq quando aumento ele xia!

Quando isso acontece, eu paro de malhar na hora e vou pra casa, no dia seguinte não malho tb, e volto no outro dia, jah 100% mas receoso. Até hj nunca tive problemas mais graves...

É importante perceber se a dor é muscular ou se é articulação... no meu caso era nitidamente na articulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante perceber se a dor é muscular ou se é articulação... no meu caso era nitidamente na articulação.

Eu sinto um incômodo no cotovelo desde que tinha uns 15.. 16.. sei la. Tenho 20.

Mas eu sinto mais quando faço flexões. Chega uma hora, que pra subir.. força muito o cotovelo, e aí dá uma dorzinha na articulação.

Voces tão falando de tríceps, isso tem a ver?

A minha dor nao é no tríceps, mas bem na articulação do cotovelo mesmo..

Até hj não me atrapalhou no treinamento (só 2 meses).. é mais na flexão. Faz tempo que nao faço barras, mas lembro que as vezes incomodava tb.. bem menos.

Isso tem a ver com tendão? Existe algum treinamento pra resolver isso, tipo fazer um fortalecimento?

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces tão falando de tríceps, isso tem a ver?

Eu me expressei mal... quando eu boto mto peso nos exercícios de tríceps, meu cotovelo dói, não o tríceps hehe

O tríceps pode ter a ver com dor no cotovelo, pq o tríceps é o músculo q faz a extensão do cotovelo, assim como o bíceps faz a flexão do cotovelo, por isso os exercícios para esses 2 músculos podem ter a ver com a dor...

Existe algum treinamento pra resolver isso, tipo fazer um fortalecimento?

Existem alguns exercícios para fortalecimento sim, mas eu nao sei te dizer quais são =[ mas é bom vc primeiro descobrir a causa da dor, pois vc tentar fazer fortalecimento, dependendo do motivo, pode é piorar ao invés de melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é bom vc primeiro descobrir a causa da dor, pois vc tentar fazer fortalecimento, dependendo do motivo, pode é piorar ao invés de melhorar...

Tava pensando isso também.. :o

Mas nao é estranho ele doer somente qdo faço flexões..?

É bom eu resolver isso aí.. Pq nao me incomoda, mas pode piorar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, é realmente estranho... por esse motivo não descarto a possibilidade de não ser articular, pq se na flexão doi, em outros exercícios semelhantes como o supino, deveria doer tb, mas sinceramente não faço idéia...

Cara.. hj peguei mais pesado na Francesa com Halteres.. e deu pra sentir um leve incômodo tb :evil:

Vou procurar resolver esse problema.. qq coisa posto uma experiencia ae pro pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj tive dificuldade pra fazer Tríceps Testa, e nao consegui terminar o Francesa com Halteres..

O problema é no cotovelo direito. Com o esquerdo tava td bem.. é ruim demais vc sentir um braço bom.. e o outro bichado!

Cheguei em casa e resolvi pesquisar mais.. veja o que achei em um outro fórum por aí:

Se vcs sentirem essa dor parem de fazer testa.....

fui fazer testa na quarta e na segunda série me deu uma fisgada fdp!!! e depois ficou muito dolorido....isso pq não tava fazendo com carga máxima....

na sexta fui no ortopedista e como sempre é o maldito tendão q va pro saco....ele me disse q qdo o ante-braço faz um ângulo menor que 90 graus em relação ao biceps/triceps força/estica muito o tendão....então se sentirem algo é melhor não fazer o testa....

Isso está em http://saudeforum.com.br/viewtopic.php? ... 26a6647992

Esse negócio de 90° faz sentido.. em relação ao que eu tinha falado sobre só doer o cotovelo quando eu fazia flexões...

Começou a doer com Testa e Francesa quando aumentei bem a carga (treino ha 2 meses).

Pelo que pesquisei, esse problema atinge muita gente..

E como eu disse.. é horrível vc conseguir fazer um exercício muito bem com um braço.. e com o outro.. sentir dor, e nao conseguir terminar a série.

Vou procurar um médico, sem falta. Recomendo a todos que sentirem essa dor.. que procurem um médico tb, pois pode evoluir pra um problema mais grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...