Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Duvida: Execuçao do Agachamento completo no Smith

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas a este tópico

#1 pak

pak

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 29 maio 2007 - 10:56

Galera, to com uma duvida na execuçao do agachamento smith.
Eu começei a fazer agachamento ha pouco tempo e por isso faço no smith, alem de la na minha academia nao ter o apoio pra barra livre.
Eu fazia com os pés logo abaixo da barra, como se fosse uma barra livre mesmo, e agachava ate o quase encostar a bunda no chao.
Ai um belo dia vem o instrutor e me diz q o certo eh fazer colocando os pes um passo a frente da barra. E ele disse tb q os joelhos nao podem passar da linha da ponta dos pés.
Ai eu fui verificar em alguns videos e vi que nos videos da serie Muscle and Fitness (q tem ate pra download aqui no forum) realmente ele diz la q os pes devem estar um passo a frente e nao logo abaixo da barra.
Ja o site ExRx diz q os pes deve ser abaixo da barra, tai o link http://www.exrx.net/... ... Squat.html (era exatamente assim q eu fazia).

Entao, no agachamento smith os pes devem estar logo embaixo da barra ou devem estar 1 passo a frente?
E esse negoço q o instrutor falou sobre os joelhos nao passarem da ponta dos pes tem algum sentido? Como fazer agachamento completo sem q isso acnoteça? :lol:

1mr

#2 Oska

Oska

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 30 maio 2007 - 08:14

Continua com os pes abaixo da barra,pois assim da pra agachar completamente.

#3 Locemar

Locemar

Expert

• Moderadores
  • 6.056 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+
  • Altura: 1,90 cm
  • Peso: 114 kg

Postado 30 maio 2007 - 09:29

O agachamento no smith deve simular o agachamento normal. O smith serve apenas para dar mais segurança na hora de execução do movimento. Caso vc posicione os pés muito a frente de barra, vai foder a sua coluna.

#4 NoWayPunk

NoWayPunk

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 240 posts

Postado 30 maio 2007 - 03:19

Colocando-se os pés um passo à frente da barra, ao descer, procure 'jogar' o quadril para trás, mantendo a coluna o mais reto possivel, assim os joelhos não vão passar da linha dos pés, e vc jogará a força muito mais para os posteriores da coxa para a execução do exercício.

#5 pak

pak

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 30 maio 2007 - 11:31

Blza galera, mas no caso os dois modos estao corretos, neh? Tanto colocando os pes abaixo da barra quanto um passo a frente...

Do jeito q o instrutor falou (um passo a frente e o joelho nao passar da linha dos pes) nao da pra fazer o agachamento completo. Acho q tem q passar da linha dos pes pra poder fazer o completo.
Eu fiz com os pes um passo a frente e senti forçar muito mais a coluna q as pernas.
Acho q vo continuar colocando os pes embaixo da barra e fazer ele competo, q nem o Oska falou. Estou fazendo errado?

Vlw

#6 vitz

vitz

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 31 maio 2007 - 08:25

há mais de 20 tipos de agachado e não acho pertinente falar sobre cada um, vc precisa apenas se ater a algumas regras:

- o joelho nunca ultrapassa a ponta dos pés

- a coluna lombar não deve ter alteração em sua curvatura(que crie dor na execução)

- geralmente a maior causa dos joelhos irem para frente durante o agachado convêncional é não jogar o quadril pra trás e não pra baixo como a maioria pensa que deve ser.

abração

#7 pak

pak

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 01 junho 2007 - 04:39

Valeu ae pessoal pelas dicas! Realmente eu nao sabia desse negoço de nao passar da linha dos pés. Vo tentar fazer corretamente agora.

Vlw

#8 pak

pak

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 01 junho 2007 - 04:59

É, pra mim isso era inevitavel no agachamento completo. Eu vo tentar fazer desse jeito q o vitz falou ae, num sei se tem como...

#9 GUILSILVA

GUILSILVA

Moderador

• Moderadores
  • 4.577 posts

Postado 01 junho 2007 - 05:31

Eu não consigo deixar a coluna reta enquanto executo o agachamento, pelo menos não sinto dor na lombar.

Abraços

#10 pak

pak

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 01 junho 2007 - 06:29

Deve ser meio estranho, mas do jeito q tah mostrando ae ele passa e muito o joelho da linha dos pes...sera q tem ser sem ultrapassar mesmo? :lol:

Vlw

#11 vitz

vitz

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 02 junho 2007 - 08:47

há muita gente que deixa o joelho passar e não sente dor, especialmente os levantadores olimpicos pela posição da barra, porém força os joelhos de forma desnecessária.

não precisa deixar a coluna reta, só não póde ficar corcunda, ela deve acompanhar o movimento do corpo

#12 vitz

vitz

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 03 junho 2007 - 11:27

nao há necessidade de usar o calço, é perfeitamente possível realizar o agacho pela frente sem ele

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6