Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Duvida: Execuçao do Agachamento completo no Smith


  • Por favor, faça o login para responder
11 respostas a este tópico

#1 pak

pak

    Assíduo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 29 maio 2007 - 10:56

Galera, to com uma duvida na execuçao do agachamento smith.
Eu começei a fazer agachamento ha pouco tempo e por isso faço no smith, alem de la na minha academia nao ter o apoio pra barra livre.
Eu fazia com os pés logo abaixo da barra, como se fosse uma barra livre mesmo, e agachava ate o quase encostar a bunda no chao.
Ai um belo dia vem o instrutor e me diz q o certo eh fazer colocando os pes um passo a frente da barra. E ele disse tb q os joelhos nao podem passar da linha da ponta dos pés.
Ai eu fui verificar em alguns videos e vi que nos videos da serie Muscle and Fitness (q tem ate pra download aqui no forum) realmente ele diz la q os pes devem estar um passo a frente e nao logo abaixo da barra.
Ja o site ExRx diz q os pes deve ser abaixo da barra, tai o link http://www.exrx.net/... ... Squat.html (era exatamente assim q eu fazia).

Entao, no agachamento smith os pes devem estar logo embaixo da barra ou devem estar 1 passo a frente?
E esse negoço q o instrutor falou sobre os joelhos nao passarem da ponta dos pes tem algum sentido? Como fazer agachamento completo sem q isso acnoteça? :lol:

1mr

#2 Oska

Oska

    Novato

  • Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 30 maio 2007 - 08:14

Continua com os pes abaixo da barra,pois assim da pra agachar completamente.

#3 Locemar

Locemar

    Expert

  • Moderadores
  • 5.824 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+
  • Altura: 1,90 cm
  • Peso: 114 kg

Postado 30 maio 2007 - 09:29

O agachamento no smith deve simular o agachamento normal. O smith serve apenas para dar mais segurança na hora de execução do movimento. Caso vc posicione os pés muito a frente de barra, vai foder a sua coluna.

#4 NoWayPunk

NoWayPunk

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 240 posts

Postado 30 maio 2007 - 03:19

Colocando-se os pés um passo à frente da barra, ao descer, procure 'jogar' o quadril para trás, mantendo a coluna o mais reto possivel, assim os joelhos não vão passar da linha dos pés, e vc jogará a força muito mais para os posteriores da coxa para a execução do exercício.

#5 pak

pak

    Assíduo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 30 maio 2007 - 11:31

Blza galera, mas no caso os dois modos estao corretos, neh? Tanto colocando os pes abaixo da barra quanto um passo a frente...

Do jeito q o instrutor falou (um passo a frente e o joelho nao passar da linha dos pes) nao da pra fazer o agachamento completo. Acho q tem q passar da linha dos pes pra poder fazer o completo.
Eu fiz com os pes um passo a frente e senti forçar muito mais a coluna q as pernas.
Acho q vo continuar colocando os pes embaixo da barra e fazer ele competo, q nem o Oska falou. Estou fazendo errado?

Vlw

#6 vitz

vitz

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 31 maio 2007 - 08:25

há mais de 20 tipos de agachado e não acho pertinente falar sobre cada um, vc precisa apenas se ater a algumas regras:

- o joelho nunca ultrapassa a ponta dos pés

- a coluna lombar não deve ter alteração em sua curvatura(que crie dor na execução)

- geralmente a maior causa dos joelhos irem para frente durante o agachado convêncional é não jogar o quadril pra trás e não pra baixo como a maioria pensa que deve ser.

abração

#7 pak

pak

    Assíduo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 01 junho 2007 - 04:39

Valeu ae pessoal pelas dicas! Realmente eu nao sabia desse negoço de nao passar da linha dos pés. Vo tentar fazer corretamente agora.

Vlw

#8 pak

pak

    Assíduo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 01 junho 2007 - 04:59

É, pra mim isso era inevitavel no agachamento completo. Eu vo tentar fazer desse jeito q o vitz falou ae, num sei se tem como...

#9 GUILSILVA

GUILSILVA

    Moderador

  • Moderadores
  • 4.577 posts

Postado 01 junho 2007 - 05:31

Eu não consigo deixar a coluna reta enquanto executo o agachamento, pelo menos não sinto dor na lombar.

Abraços

#10 pak

pak

    Assíduo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 01 junho 2007 - 06:29

Deve ser meio estranho, mas do jeito q tah mostrando ae ele passa e muito o joelho da linha dos pes...sera q tem ser sem ultrapassar mesmo? :lol:

Vlw

#11 vitz

vitz

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 02 junho 2007 - 08:47

há muita gente que deixa o joelho passar e não sente dor, especialmente os levantadores olimpicos pela posição da barra, porém força os joelhos de forma desnecessária.

não precisa deixar a coluna reta, só não póde ficar corcunda, ela deve acompanhar o movimento do corpo

#12 vitz

vitz

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.769 posts

Postado 03 junho 2007 - 11:27

nao há necessidade de usar o calço, é perfeitamente possível realizar o agacho pela frente sem ele




0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Comente no Facebook

Revista Online GRÁTIS (Newsletter)

Revista Online Grátis (Newsletter)

Cadastre-se AGORA para receber todos os meses em seu e-mail as últimas novidades sobre suplementos alimentares, treinamento de musculação, nutrição esportiva, esteroides anabolizantes, campeonatos, fisiculturistas e muito mais! É grátis!

Cadastre-se GRÁTIS

Quente Tópicos Quentes

Tópicos mais movimentados da nossa comunidade, com mais de 25 respostas!



Mais Tópicos Quentes

Novo! Tópicos Recentes

Participe dos tópicos mais novos da nossa comunidade!



Mais Tópicos Novos

Novo! Comentários em Matérias

Veja a opinião dos membros nas matérias elaboradas por nossos colaboradores.



Matérias

Consulte os Profissionais

No FISIculturismo.com.br você pode tirar as suas dúvidas com profissionais qualificados:



Precisamos de um médico endocrinologista para tirar dúvidas no fórum de esteroides anabolizantes. Entre em contato conosco se puder nos ajudar a encontrar um profissional interessado em participar de nossa comunidade.

Colaboradores

O conteúdo do FISIculturismo.com.br é criado por uma série de colaboradores gabaritados de diversas áreas do conhecimento. A seguir, alguns de nossos colaboradores:



Mais Colaboradores


Você é nutricionista esportivo, personal trainer, endocrinologista ou fisioterapeuta? Quer ser um colaborador de nossa comunidade?


Como ser Colaborador

Eventos

Participe dos próximos eventos de fisiculturismo e musculação:



Você está promovendo um campeonato de fisiculturismo, curso, palestra, congresso ou feira de musculação?


Cadastre seu Evento

Lipo 6

IMPORTANTE:

Conteúdo postado neste site é de responsabilidade exclusiva do respectivo autor. É PROIBIDO anunciar ou comercializar suplementos alimentares, esteroides anabolizantes ou qualquer outro produto sem observância das determinações legais. Atividade ilegal está sujeita a denúncia às autoridades. Antes de iniciar um programa de treinamento com pesos, uma dieta ou suplementação alimentar, consulte o especialista adequado. Não coloque sua saúde em risco, ela é seu bem mais precioso. Participe de nossa comunidade de modo responsável.