Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Execuçao do Agachamento completo no Smith


pak

Post Destacado

Galera, to com uma duvida na execuçao do agachamento smith.

Eu começei a fazer agachamento ha pouco tempo e por isso faço no smith, alem de la na minha academia nao ter o apoio pra barra livre.

Eu fazia com os pés logo abaixo da barra, como se fosse uma barra livre mesmo, e agachava ate o quase encostar a bunda no chao.

Ai um belo dia vem o instrutor e me diz q o certo eh fazer colocando os pes um passo a frente da barra. E ele disse tb q os joelhos nao podem passar da linha da ponta dos pés.

Ai eu fui verificar em alguns videos e vi que nos videos da serie Muscle and Fitness (q tem ate pra download aqui no forum) realmente ele diz la q os pes devem estar um passo a frente e nao logo abaixo da barra.

Ja o site ExRx diz q os pes deve ser abaixo da barra, tai o link http://www.exrx.net/WeightExercises/Qua ... Squat.html (era exatamente assim q eu fazia).

Entao, no agachamento smith os pes devem estar logo embaixo da barra ou devem estar 1 passo a frente?

E esse negoço q o instrutor falou sobre os joelhos nao passarem da ponta dos pes tem algum sentido? Como fazer agachamento completo sem q isso acnoteça? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Colocando-se os pés um passo à frente da barra, ao descer, procure 'jogar' o quadril para trás, mantendo a coluna o mais reto possivel, assim os joelhos não vão passar da linha dos pés, e vc jogará a força muito mais para os posteriores da coxa para a execução do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza galera, mas no caso os dois modos estao corretos, neh? Tanto colocando os pes abaixo da barra quanto um passo a frente...

Do jeito q o instrutor falou (um passo a frente e o joelho nao passar da linha dos pes) nao da pra fazer o agachamento completo. Acho q tem q passar da linha dos pes pra poder fazer o completo.

Eu fiz com os pes um passo a frente e senti forçar muito mais a coluna q as pernas.

Acho q vo continuar colocando os pes embaixo da barra e fazer ele competo, q nem o Oska falou. Estou fazendo errado?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há mais de 20 tipos de agachado e não acho pertinente falar sobre cada um, vc precisa apenas se ater a algumas regras:

- o joelho nunca ultrapassa a ponta dos pés

- a coluna lombar não deve ter alteração em sua curvatura(que crie dor na execução)

- geralmente a maior causa dos joelhos irem para frente durante o agachado convêncional é não jogar o quadril pra trás e não pra baixo como a maioria pensa que deve ser.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...