Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar qnts vezes por semana?


gambota27

Post Destacado

E aí galera, blz?

Dei uma olhada nos treinos aí que o forum apresenta em alguns links e fiquei um tanto confuso:

Quantas vezes por semana eu devo malhar para alcançar o máximo de hipertrofia? Se eu malhar só três vezes já tá bom? Já tive overtraining malhando de segunda a sexta.

Já tem 1 ano e meio que eu malho e estou estagnado nos ganhos. Vinha malhando de segunda a sexta e agora estou malhando só três vezes por semana, tô achando q tá bom, mas a longo prazo será que eu ñ vou perder?

Vlw, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom, eu nao acredito em ciclar intensidade, sempre treino com 100%

Os dias de treino dependem tambem do seu treino, split é basico treinar 3 por semana, fullbody de 2 a 3, um grupo por dia 4 no maximo por ai vai

Não se pode atingir o maximo de intensidade malhando ABC, se vc tivesse mais tempo de treino e tivesse dito ABCDE talvez poderia acreditar que vc conseguiu maximizar suas intensidade...vc deve começar a acreditar em ciclar intensidade sim, pois é uma ótima alternativa para que o seu musculo esteja sempre adivinhando o q virá pela frente.

O corpo humano é adaptativo ao que impomos a ele.

A resposta para o seu problema está na variação de intensidade.

Reps X peso X divisão (tempo de descanço entre treino e outro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acredito em ciclar a intensidade, intensidade é o fator fundamental para a hipertrofia, como sabe muito bem Arthur Jones, Mentzer e Dorian

Nenhum deles ciclava intensidade, nao ha razao de se fazer isso, quem cicla intensidade acredita que fazendo um treino menos intenso durante um periodo vai aumentar suas reservas de recuperacao e quando for com intensidade maxima vai ocorrer uma supercompensacao, infelizmente isso nao funciona....... se funcionasse seria muito facil, bastaria treinar abaixo do limite durante umas, duas semanas e depois nas outras duas treinar no maximo.......ai vc teria hipertrofia

mas como disse, isso nao ocorre........

Devemos sempre treinar com intensidade alta, treinar com intensidade baixa nao leva a nada, nao causa nenhuma reacao por parte do organismo............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade nao é o que vc disse reps x peso x divisao

Intensidade é a porcentagem de esforco que seu musculo faz em um determinado periodo de tempo (tensao muscular). Mesmo eu treinando um grupo por dia ou fullbody posso treinar com maxima intensidade, portanto ela nao esta ligada a divisao de treino nem ao aumento de cargas.

Aumentar cargas nao significa necessariamente aumentar a intensidade, eu posso muito bem diminuir as cargas nos meus exercicios e utilizar variaveis que facam com que esse menor peso cause muito mais estimulo para mim, fazendo mesmo com esse peso a menos um exercicio bem mais dificil, bem mais intenso.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...