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TREINO DE COSTA

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23 posts neste tópico

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bom dia, gostaria de opiniões sobre esses treinos de costa postados abaixo:

1 - BARRA FIXA FRENTE

PULLEY FECHADO (PALMAS DA MÃO VIRADA UMA PARA OUTRA)

REMADA LATERAL

2 - BARRA FIXA COSTA

PULLEY FRENTE

REMADA SENTADA

3 - BARRA FIXA FRENTE

PULLEY INVERSO

REMADA APOIADA

Seria malhado assim, 3 séries de barra fixa com o máximo de repetições que aguentar e nos outros exercícios 3 séries de 08 a 10 repetições pesado. Malhar uma vez por semana, sendo que ficando em cada treino (1 - 2 - 3) de 4 a 5 semanas. Seria malhado no mesmo dia bíceps, logo após as costa. Sugestões, opiniões. Obrigado.

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Eu faria:

Barra Fixa frente

Remada sentado

Remada unilateral ou serrote

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NO CASO ENTÃO SERIA MELHOR FAZER SOMENTE A BARRA COMO PUXADA E FAZER EM SEGUIDA DOIS TIPOS DE REMADA? PQ?

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Barra Fixa é um exercício básico, os outros dois entram para complementar, mas tem vários outros exercícios que poderiam ser utilizados, apenas fiz a melhor combinação com aqueles mencionados no tópico.

Os 3 melhores na minha opinião:

Levantamento terra

Barra fixa

Remada curvada

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Minha opinião:

Barra Fixa ou pulley fechado supinado

Remada Curvada

Levantamento Terra

ou

Barra Fixa ou Pulley Fechado supinado

Remada Curvada

Remada Unilateral

Pra treinar Costas junto com biceps, acho as 2 melhores rotinas para costas.

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A meu ver, além do terra que é super básico, pode-se acrescentar uma barra fixa apenas que já tá de bom tamanho seja com pegada aberta ou fechada; vai da escolha de cada um.

Levantamento terra não é só pra lombar como pensam alguns; pega muito os dorsais ainda mais qdo a pegada é aberta.

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aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

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aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

Correto!

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Incorreto!

Pode nos dizer pq?

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Barra fixa frente pegada pronada

Remada Curvada

Terra

eh oq eu faço huahEU =D

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aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

Tanto o pulley pela frente quanto o pulley fechado, tem como alvo a grande dorsal. Ambos trabalham parte do peitoral, ambos trabalham a parte inferior do trapézio, e ambos tem como sinergista o bíceps, bem como deltóide posterior. Tanto num quanto no outro, a contração da fibra se dará da mesma forma, apenas diferenciando as fibras que serão atingidas.

Portanto, não existe nenhuma explicação para que a mesma fibra se expanda para os lados ou para frente por causa da mudança da pegada. A fibra crescerá sempre da mesma forma.

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Locemar, tua explicação foi muito esclarecedora e lógica, ao meu ponto de vista. Será que essas pessoas que divulgam esses tipos de informações errôneas não tem o minimo de conhecimento para dizer tal besteira, impressionante.

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Tanto o pulley pela frente quanto o pulley fechado, tem como alvo a grande dorsal. Ambos trabalham parte do peitoral, ambos trabalham a parte inferior do trapézio, e ambos tem como sinergista o bíceps, bem como deltóide posterior. Tanto num quanto no outro, a contração da fibra se dará da mesma forma, apenas diferenciando as fibras que serão atingidas.

Portanto, não existe nenhuma explicação para que a mesma fibra se expanda para os lados ou para frente por causa da mudança da pegada. A fibra crescerá sempre da mesma forma.

"Qual é a diferença entre as 3 formas de exercitar os músculos dorsais?

Os músculos"FIXADORES" : fixam as omoplatas à coluna. (Rombóide menor e maior)

Os músculos da "LARGURA" são os que formam um "V", trabalham durante as puxadas verticais. (Grande dorsal).

Os músculos da "ESPESSURA" aumentam o volume das costas e trabalham durante as puxadas perpendiculares ao busto. (Pequeno redondo e grande redondo).

Naturalmente, é impossível exercitá-los completamente isolados uns dos outros." (friso meu)

Exemplificando:

Largura:

http://muscul.az.free.fr/pt/dm25.htm

http://muscul.az.free.fr/pt/db28.htm

Espessura:

http://muscul.az.free.fr/pt/db24.htm

http://muscul.az.free.fr/pt/dm15.htm

http://muscul.az.free.fr/pt/dm16.htm

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Aproveitando o assunto, eu gostaria de saber se está bom meu treino de costas ou se seria legal alterar:

Barra fixa - pegada fechada (10-8-6-4)

Puxador frente - pegada aberta (10-8-6) aumentando peso

Remada unilateral (8-8-8) pesado

Levantamento terra (10-8-6-4) aumentando peso

Hipertrofia

9 meses de treino

1,73m

78kg

Obrigado

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Vou experimentar. Valeu!

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agora estou usando a pegada paralela e sinto bastante pegar os dorsais, muito bom, minha opinião.

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Rafael você teria alguma imagem ou desenho para mostrar oque é essa pegada paralela ? pois não consegui entender a execução dessa pegada.

Seria aquela pegada do triangulo que geralmente eh feita a remada baixa ?

Abraços

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Isso mesmo uma pegada neutra com as mãos voltadas uma para a outra.

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Rafael infelizmente na minha academia não tem essa barra que você indicou , mas tem a 21 ou 22 que as palmas da mão ficam uma voltadas para a outras , você acha interessante o uso dessa barra que falei pra fazer por exemplo pulley puxada frente e remada sentado ?

Abraços

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Ae GUIL, fica diferente, por que a pegada fica muito proxima, e logo não fica totalmente supinada, sendo assim, use a barra reta pra fazer a pegada totalmente supinada mesmo.

Abraço

fmz brother tenho usado a barra 14 da figura.

Abraços

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Rafael, como adaptar essa pegada para a remada inclinada?

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Costumo usar essa barra de pegada paralela, e é blatante a melhora na eficiência do exercício em relação a outra barra (aquela padrão, me refiro). Aconselho a todos a usarem-na.

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