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TREINO DE COSTA


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22 respostas a este tópico

#1 CIGS

CIGS

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Postado 08 novembro 2007 - 07:48

bom dia, gostaria de opiniões sobre esses treinos de costa postados abaixo:

1 - BARRA FIXA FRENTE
PULLEY FECHADO (PALMAS DA MÃO VIRADA UMA PARA OUTRA)
REMADA LATERAL

2 - BARRA FIXA COSTA
PULLEY FRENTE
REMADA SENTADA

3 - BARRA FIXA FRENTE
PULLEY INVERSO
REMADA APOIADA

Seria malhado assim, 3 séries de barra fixa com o máximo de repetições que aguentar e nos outros exercícios 3 séries de 08 a 10 repetições pesado. Malhar uma vez por semana, sendo que ficando em cada treino (1 - 2 - 3) de 4 a 5 semanas. Seria malhado no mesmo dia bíceps, logo após as costa. Sugestões, opiniões. Obrigado.

1mr

#2 galloV017

galloV017

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Postado 08 novembro 2007 - 02:36

Eu faria:
Barra Fixa frente
Remada sentado
Remada unilateral ou serrote

#3 CIGS

CIGS

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Postado 08 novembro 2007 - 05:32

NO CASO ENTÃO SERIA MELHOR FAZER SOMENTE A BARRA COMO PUXADA E FAZER EM SEGUIDA DOIS TIPOS DE REMADA? PQ?

#4 galloV017

galloV017

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Postado 09 novembro 2007 - 04:52

Barra Fixa é um exercício básico, os outros dois entram para complementar, mas tem vários outros exercícios que poderiam ser utilizados, apenas fiz a melhor combinação com aqueles mencionados no tópico.
Os 3 melhores na minha opinião:
Levantamento terra
Barra fixa
Remada curvada

#5 Visitante_Filipão_*

Visitante_Filipão_*
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Postado 09 novembro 2007 - 07:35

Minha opinião:

Barra Fixa ou pulley fechado supinado
Remada Curvada
Levantamento Terra


ou


Barra Fixa ou Pulley Fechado supinado
Remada Curvada
Remada Unilateral


Pra treinar Costas junto com biceps, acho as 2 melhores rotinas para costas.

#6 Hulkylis

Hulkylis

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Postado 18 novembro 2007 - 08:24

A meu ver, além do terra que é super básico, pode-se acrescentar uma barra fixa apenas que já tá de bom tamanho seja com pegada aberta ou fechada; vai da escolha de cada um.

Levantamento terra não é só pra lombar como pensam alguns; pega muito os dorsais ainda mais qdo a pegada é aberta.

#7 CIGS

CIGS

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Postado 18 novembro 2007 - 10:01

aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

#8 lagb

lagb

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Postado 18 novembro 2007 - 03:12

aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.


Correto!

#9 lagb

lagb

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Postado 18 novembro 2007 - 07:17

aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.


Incorreto!


Pode nos dizer pq?

#10 Morph

Morph

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Postado 18 novembro 2007 - 08:17

Barra fixa frente pegada pronada
Remada Curvada
Terra


eh oq eu faço huahEU =D

#11 Locemar

Locemar

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Postado 18 novembro 2007 - 08:30

aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.


Tanto o pulley pela frente quanto o pulley fechado, tem como alvo a grande dorsal. Ambos trabalham parte do peitoral, ambos trabalham a parte inferior do trapézio, e ambos tem como sinergista o bíceps, bem como deltóide posterior. Tanto num quanto no outro, a contração da fibra se dará da mesma forma, apenas diferenciando as fibras que serão atingidas.

Portanto, não existe nenhuma explicação para que a mesma fibra se expanda para os lados ou para frente por causa da mudança da pegada. A fibra crescerá sempre da mesma forma.

#12 CIGS

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Postado 19 novembro 2007 - 03:38

Locemar, tua explicação foi muito esclarecedora e lógica, ao meu ponto de vista. Será que essas pessoas que divulgam esses tipos de informações errôneas não tem o minimo de conhecimento para dizer tal besteira, impressionante.

#13 lagb

lagb

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Postado 19 novembro 2007 - 06:14

aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.


Tanto o pulley pela frente quanto o pulley fechado, tem como alvo a grande dorsal. Ambos trabalham parte do peitoral, ambos trabalham a parte inferior do trapézio, e ambos tem como sinergista o bíceps, bem como deltóide posterior. Tanto num quanto no outro, a contração da fibra se dará da mesma forma, apenas diferenciando as fibras que serão atingidas.

Portanto, não existe nenhuma explicação para que a mesma fibra se expanda para os lados ou para frente por causa da mudança da pegada. A fibra crescerá sempre da mesma forma.


"Qual é a diferença entre as 3 formas de exercitar os músculos dorsais?


Os músculos"FIXADORES" : fixam as omoplatas à coluna. (Rombóide menor e maior)
Os músculos da "LARGURA" são os que formam um "V", trabalham durante as puxadas verticais. (Grande dorsal).
Os músculos da "ESPESSURA" aumentam o volume das costas e trabalham durante as puxadas perpendiculares ao busto. (Pequeno redondo e grande redondo).
Naturalmente, é impossível exercitá-los completamente isolados uns dos outros." (friso meu)

Exemplificando:

Largura:
http://muscul.az.free.fr/pt/dm25.htm
http://muscul.az.free.fr/pt/db28.htm

Espessura:
http://muscul.az.free.fr/pt/db24.htm
http://muscul.az.free.fr/pt/dm15.htm
http://muscul.az.free.fr/pt/dm16.htm

#14 aaarodrigo

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Postado 19 novembro 2007 - 11:44

Aproveitando o assunto, eu gostaria de saber se está bom meu treino de costas ou se seria legal alterar:

Barra fixa - pegada fechada (10-8-6-4)
Puxador frente - pegada aberta (10-8-6) aumentando peso
Remada unilateral (8-8-8) pesado
Levantamento terra (10-8-6-4) aumentando peso

Hipertrofia
9 meses de treino
1,73m
78kg

Obrigado

#15 lagb

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Postado 19 novembro 2007 - 08:23

Vou experimentar. Valeu!

#16 CIGS

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Postado 20 novembro 2007 - 05:15

agora estou usando a pegada paralela e sinto bastante pegar os dorsais, muito bom, minha opinião.

#17 GUILSILVA

GUILSILVA

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Postado 20 novembro 2007 - 08:51

Rafael você teria alguma imagem ou desenho para mostrar oque é essa pegada paralela ? pois não consegui entender a execução dessa pegada.

Seria aquela pegada do triangulo que geralmente eh feita a remada baixa ?

Abraços

#18 galloV017

galloV017

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Postado 20 novembro 2007 - 11:36

Isso mesmo uma pegada neutra com as mãos voltadas uma para a outra.

#19 GUILSILVA

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Postado 22 novembro 2007 - 09:07

Rafael infelizmente na minha academia não tem essa barra que você indicou , mas tem a 21 ou 22 que as palmas da mão ficam uma voltadas para a outras , você acha interessante o uso dessa barra que falei pra fazer por exemplo pulley puxada frente e remada sentado ?

Abraços

#20 GUILSILVA

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Postado 22 novembro 2007 - 05:04

Ae GUIL, fica diferente, por que a pegada fica muito proxima, e logo não fica totalmente supinada, sendo assim, use a barra reta pra fazer a pegada totalmente supinada mesmo.

Abraço


fmz brother tenho usado a barra 14 da figura.

Abraços




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