Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas Roacutan


mephistos

Post Destacado

Então pessoal, a minha médica me receitou Roacutan, então eu tenho algumas duvidas:

1- Ela falou que não pode ingerir alcool, mas nem em raras vezes???

2- Pode praticar exercicios fisicos intensos???

3- Ela falou que tem tambem em comprimidos, mas eu só vejo em capsulas. Afinal tem ou não em comprimidos?? Eu não consigo engolir capsulas.

4- Tem algum outro efeito colateral sério do remedio, ou apenas ressecamento???

Valeu, é que eu estava MUITO apressado porque a cconsulta demorou, então eu iria fazer essas perguntas outro dia, mas fiquei muito curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

1- Ela falou que não pode ingerir alcool, mas nem em raras vezes???

Não pode mesmo beber nada, infelizmente. E imagino como vc deve se sentir às vesperas das festas de fim de ano.

Eu amo beber alguma coisa em festas, mas no seu lugar, eu não beberia nada. Pois a chance de agravar os efeitos colaterais que ele dá a nivel hepatico eh grande demais para arriscar.

2- Pode praticar exercicios fisicos intensos???

Tbm não pode, pois ela causa alterações osseas e musculares que podem aumentar demais a chance de lesões

3- Ela falou que tem tambem em comprimidos, mas eu só vejo em capsulas. Afinal tem ou não em comprimidos?? Eu não consigo engolir capsulas.

Isso eu não sei.

4- Tem algum outro efeito colateral sério do remedio, ou apenas ressecamento???

Infelizmente devo alerta-lo que existem sim vários outros efeitos colaterais graves que podem rolar; e se sentir QUALQUER coisa estranha, procure novamente o medico.

A isotretinoína(Roacutan) e uma derivada da vitamina A. Hipervitaminose de Vitamina A, eh uma das mais perigosas, e seus sintomas são parecidos com os efeitos colaterais do Roacutan.

Se seu medico não lhe falou isso, ele deu uma "mancada ai"; pois VC NÃO DEVE INGERIR NADA QUE TENHA VITAMINA A, pois se o fizer, as chances de ter os efeitos colaterais do Roacutan, se agravam DEMAIS.

Eu nem acho na minha opinião, que isso deveria ser vendido como remedio; pois na minha opinião, isso está mais para "veneno" do que para remedio. Mas enfim, em alguns casos se justifica sim seu uso.

Sinto não ter podido te falar nada legal, mas espero ter contribuido com alguma coisa.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qdo eu tinha 16 anos, tomei Roacutam durante 6 meses. Tomava uma cápsula de manhã e uma à noite.

Certa vez, em um Sábado, eu ia à uma chácara, e só ia voltar no Domingo.

Como eu não queria levar comigo o remédio, tive a brilhante idéia de tomar DUAS cápsulas de uma só vez no Sábado de manhã, pra ficar livre à noite.

E ainda antes do almoço, comecei a beber. Acho que eu ESQUECI que tinha tomado o remédio.

QUASE MORRI. Minha pressão baixou estupidamente e onde eu estava tive que deitar e começar a tomar água e comer chocolate.

Passou, e ainda no Sábado retomei às bebidas. :-?

Tinha tb Sábados à noite que eu deixava de tomar o remédio pra poder beber.

Qdo a gente tem uma certa idade pensa que é herói.

Fora isso, o remédio melhorou sim minhas acnes, porém se seu caso não for EXTREMO, como não era o meu, não tomaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qdo eu tinha 16 anos, tomei Roacutam durante 6 meses. Tomava uma cápsula de manhã e uma à noite.

Certa vez, em um Sábado, eu ia à uma chácara, e só ia voltar no Domingo.

Como eu não queria levar comigo o remédio, tive a brilhante idéia de tomar DUAS cápsulas de uma só vez no Sábado de manhã, pra ficar livre à noite.

E ainda antes do almoço, comecei a beber. Acho que eu ESQUECI que tinha tomado o remédio.

QUASE MORRI. Minha pressão baixou estupidamente e onde eu estava tive que deitar e começar a tomar água e comer chocolate.

Passou, e ainda no Sábado retomei às bebidas. :-?

Tinha tb Sábados à noite que eu deixava de tomar o remédio pra poder beber.

Qdo a gente tem uma certa idade pensa que é herói.

Fora isso, o remédio melhorou sim minhas acnes, porém se seu caso não for EXTREMO, como não era o meu, não tomaria.

Caramba mano, então deve ter alguma outra intereção do roacutam com o alccol que eu nem sei.

Esse "medicamento" eh mesmo perigoso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o VIT04 me deixou com medo!! É que eu tambem tomo remedios mas não ligo muito, pelo geito vou ter que me cuidar mesmo.

MESTRE esse lance de ingerir vitamina a é muito perigoso mesmo???

Mais uma coisa, toda atividade fisica está proibida, ou uma bicicleta por exemplo pode???

Ah, antes que eu me esqueça, meu caso não é extremo, tem um periodo que fica tudo bom(bom, nunca passa, mas tem um tempo que fica melhor), mas de uma hora pra outra começa a inflamar, me incomoda muito.

Valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o VIT04 me deixou com medo!! É que eu tambem tomo remedios mas não ligo muito, pelo geito vou ter que me cuidar mesmo.

MESTRE esse lance de ingerir vitamina a é muito perigoso mesmo???

Mais uma coisa, toda atividade fisica está proibida, ou uma bicicleta por exemplo pode???

Ah, antes que eu me esqueça, meu caso não é extremo, tem um periodo que fica tudo bom(bom, nunca passa, mas tem um tempo que fica melhor), mas de uma hora pra outra começa a inflamar, me incomoda muito.

Valeu pelas respostas.

Acho que um pratica esportiva leve, e não intensa. Pode até ser feita sim.

Mas como ele pode dar alguma fraqueza muscular, vc pode até sentir dificuldades na partica do exercicio. Mas não faça nada de exercicios intensos.

O lance da vitamina A, eh real mesmo.

TODA VITAMINA EH TOXICA, se usada em demasia.

De todas elas, uma das mais toxicas eh a Vitamina A.

Quando abusamos de alguma vitamina, e temos problemas de saude com isso; chama-se de Hipervitaminose.

A hipervitaminose da Vitamina A, eh uma das piores.

O principio ativo do Roacutan, eh um derivado da Vitamina A.

Para vc ter certeza disso, observe que alguns sintomas da hipervitaminose de Vitamina A, são parecidos com os colaterais do Roacutan(secura nos lábios, rachaduras na pele, dor de cabeça e perturbações visuais).

A vitamina A que vem da alimentação, não trará problemas.

Mas dependendo da forma com que vc administra os suplementos de Vitamina A no corpo, isso pode sim causar uma superdosagem neste caso.

A "Vitamina A" na forma de betacaroteno, diminue sim o problema, claro.

Pois na forma de betacaroteno, o corpo apenas converte o betacaroteno em vitamina A, de acordo com a necessidade. Diminuindo assim a chande de um problema relacionado com a Vitamina A.

Mas fica dificil eu dizer ou afirmar algo, diante de uma medicação assim perigosa.

O correto mesmo, seria vc perguntar isso ao seu medico.

Mas no seu lugar, se eu tivesse tomando alguma coisa com vitamina A, eu parava de tomar enquanto tiver usando o Roacutan, ou enquanto não tiver mesmo tirado todas essas duvidas com seu medico.

O mais correto mesmo, seria vc fazer uma listinha das duvidas todas, e tbm de itens que eu e o Vit04 levantamos nesse topico. E PERGUNTAR AO SEU MEDICO, pois somente ele poderá te dar respostas mais concretas, e se responsabilisar pelo uso dessa Medicação que vc está fazendo.

Na Duvida, quando tratamos de algo assim tão radical; vc pode até pensar em procurar outro medico para tirar suas duvidas todas, se achar que esse está meio relaxado com isso.

abracos mano. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Ela falou que não pode ingerir alcool, mas nem em raras vezes???

2- Pode praticar exercicios fisicos intensos???

3- Ela falou que tem tambem em comprimidos, mas eu só vejo em capsulas. Afinal tem ou não em comprimidos?? Eu não consigo engolir capsulas.

4- Tem algum outro efeito colateral sério do remedio, ou apenas ressecamento???

mephistos eu tenho espinhas desde os 16 anos hj tenho 24 anos, perguntei certa vez ao dermatologista qts graus de acne existem e ele disse que é de 1 a 4, 4 é o mais grave, e o meu é de grau 3.

Com esse dermatologista que eu tô já tem 5 anos de tratamento, antes já tinha ido pra outras 2.

Com esse eu tomei Roacutan logo qdo comecei a me consultar com ele no fim de 2002, mas era dose baixa, tipo 20mg 1 dia sim outro não, ou seja, 10mg por dia, tinha alguns meses que ele passava até 10mg um dia sim outro não, o que dava 5mg por dia. Lembrando que só existe de 20 e 10mg.

Aí no começo tomei por 1 ano, só que em doses baixas como falei, as espinhas deram uma melhorada e ela mandou parar e ficou só no tratamento com remédios de uso tópico (gel pra espinha, sabonete), vez ou outra mandava uns antibióticos em comprimidos. Mas depois de alguns anos as malditas começaram a reaparecer, aí como eu já com 24 anos era pra tá limpo o rosto, pq o normal é sumir na idade adulto jovem, 21 a 23 anos, aí no final de abril desse ano ele voltou a passar o roacutan dessa vez o de 20mg, uma caps por dia, até agora tô tomando, 8 meses completa no fim desse mês, inclusive tenho uma consulta amanhã pra ele ver como tá, e de abril pra cá melhorou muito a pele, já tô com o rosto sem aparecer nenhuma espinha e as manchas vermelhas praticamente desapareceram totalmente.

Perguntei pra ele mês passado se tinha gente q tomava mais de 20mg por dia e ele disse q tem casos q chegam a usar 40mg por dia, mas o tempo de uso é menor do que o meu, por exemplo, ele disse que a qtde total de mg tem que ser igual, se a dosagem for maior o tempo é menor e vice-versa.

Sobre suas perguntas

1- Sobre álcool eu não sei, até pq não bebo e nem perguntei.

2- Isso de não poder praticar exercícios intensos ele nunca me avisou não, e ele sabe que pratico musculação e não parei depois que comecei a tomar roacutan.

3- Nunca vi em comprimidos, acho caps melhor até pra engolir, tinha certo receio com comprimidos pq antes nao conseguia engolir tylenol pq achava grande, mas caps acho melhor pq coloca na boca, mal engole água e a caps desliza.

4- De efeito colateral só noto ressecamento mesmo, sempre tô passando manteiga de cacau nos lábios, pq senão tem vezes q forço a boca q sinto rachar.

E como pode afetar o fígado principalmente se a pessoa tiver tendência, ele de tempos em tempos pede exame de sangue pra ver como tá. Acho que por isso não se deve beber, como o Mestre falou.

Uma vez a taxa do meu fígado deu alterado, mas ele falou que era pouca coisa, tipo q até uma dose de uísque no dia anterior ao exame alteraria daquela forma.

Espero ter ajudado, o que mais achei estranho foi isso de não poder praticar exercícios intensos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas repostas.

Realmente minha médica falou que só tinha como efeito colateral o ressecamento, mas eu sabia que tinha outros, por isso fiz a pergunta.

Sobre atividades fisicas, um amigo meu tinha falado, então eu resolvi perguntar aqui no fórum.

Sobre o lance da vitamina A, ela realmente não mencionou nada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma bula do medicamento para vcs lerem.

Só para finalizar o topico, no link abaixo tem a bula do remedio. Essa bula eh bem explicada e facil de entender.

Dá uma lida nela, que vcs verão todas as coisas que comentei aqui.

Pois as coisas que eu disse, eu tirei da bula do medicamento que eu havia lido uns tempos atraz e ainda lembrava dos detalhes.

http://www.roche.com.br/Products/roacut ... category=1

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...