Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acai no Pre Treino?


rdg2001

Post Destacado

Ola PessoALL, estou uns 2 anos sem visitiar o Forum voltei a malhar e inclusive a visitar o Forum... :roll:

Atualmente antes do treino (60 min antes) tomo um Açai com granola, isso Açai indicado? :roll: Abraços!

* Obs: No serviçoo nãoo tenho muita opçao... logo Açai o alimento mais rápido q tenho disponivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não recomendo... A alta concentração de gorduras poli e monoinsaturadas gerarão uma fonte energética secundária no treino anaeróbico, mesmo porque, a alta concentração de xarope de guaraná fornecerá uma fonte abundante de carboidratos de altissimo IG, levando a uma consequente injeção de insulina no sangue diminuindo assim a disposição para o treino e consequentemente a força...

Em suma você estará aumentando suas chances de armazenar gorduras e ingerindo um carboidrato de baixa qualidade para o treino anaeróbico.

Talvez no pós treino seja um pouco melhor, mas a quantidade de gorduras é muito alta, mesmo sendo gorduras de boa qualidade.

Ola PessoALL, estou uns 2 anos sem visitiar o Forum voltei a malhar e inclusive a visitar o Forum... :roll:

Atualmente antes do treino (60 min antes) tomo um Açai com granola, isso Açai indicado? :roll: Abraços!

* Obs: No serviçoo nãoo tenho muita opçao... logo Açai o alimento mais rápido q tenho disponivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi agora to na dúvida... :roll:

1contra x 1 positivo...

basta pesquisar brother, tipo só uma refêrencia :

http://sistemaproducao.cnptia.embrapa.b ... osicao.htm

o que está em questão é o açaí, se há mistura de xarope de guaraná (o que não foi citado) o assunto é outro, quanto a granola esta só terá impacto "negativo" pro pré-treino (glicemia) se tiver açucar mascavo ou frutas cristalizadas em excesso.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Mark Occh 2, uma vez ou outra não vejo problema, agora sem dúvidas não é a melhor fonte de carboidrato para consumir no pré-treino, e acredito que não preciso dizer o pq, pq nosso amigo já disse tudo.

ZéGalero, o problema desse açai que tomamos é que já está incluso o xarope de guaraná, pois só a fruta em si conheço pessoas que já experimentaram e falaram que é horrível de tão amargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi malz GUILSILVA, é que onde moro é fácil achar açaí de todo jeito, farinha, polpa pura e tals, não misturo com xarope, quanto a frutose o nível deve ser bem baixo pq igual vc mesmo disse ter ouvido falar o sabor não é tão agradável quando puro e é mesmo verdade, mas o fruto em si continuo achando um excelente alimento, claro tudo em excesso tem o lado negativo com exceção do myoplex deluxe (huaehaueh to zuando)mas é claro se autor do tópico só tem acesso ao açaí com o xarope, obviamente deve evitar por razões já postadas...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A não ser que você queira ganhar bastante peso não importando a qualidade (gordura além de massa) eu aconselho não tomar açaí todo dia hehe.

Açaí eu tomo de vez em quando porque é gostoso mesmo, no pré treino se for o caso de ganhar peso depende da dispô que você vai ter porque pesa a digestão

Sobre viabilidade squeeze / copo com tampa de rosca com albumina/whey/qq coisa do gênero é melhor que mandar açaí todo dia (na minha opinião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...