Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero parar de crescer.. Me ajudem! :S


Vampire Hells

Post Destacado

Oi gente , tenho 15 anos e já sou bem alto! quero parar de crescer.. e alguns me dizem que musculação faz parar de crescer e outros dizem que ajuda no crescimento.. já procurei várias respostas para isso e encontrei a mesma coisa. Tipo a maioria tá falando que academia ajuda no crescimento.. e fiz academia durante 6 messes.. depois parei.. e quero voltar a fazer.. não gosto de ficar sem fazer nada! mais presiso saber como parar de crescer! me ajudem! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante Romarcos

Atividade física em geral ajuda no crescimento.. não só musculação.

Mas..., atividades fortes como um treinamento de alto rendimento, tanto para desportos, como para musculação "freiam" o crescimento.

Mas.. como vc ainda tem apenas 15 anos, vai crescer até os 21, 22 anos.. ate ter as extremidades dos ossos totalmente calcificadas, atingindo com isso a maturidade física.

Não caia em armadilhas, se quizer saber se ainda crescerá ou não...., consulte um ortopedista, faça os exames necessarios (ele os indicará).. dae terá noção se crescerá mais ou não....

Sucesso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
Atividade física em geral ajuda no crescimento.. não só musculação.

Mas..., atividades fortes como um treinamento de alto rendimento, tanto para desportos, como para musculação "freiam" o crescimento.

Mas.. como vc ainda tem apenas 15 anos, vai crescer até os 21, 22 anos.. ate ter as extremidades dos ossos totalmente calcificadas, atingindo com isso a maturidade física.

Não caia em armadilhas, se quizer saber se ainda crescerá ou não...., consulte um ortopedista, faça os exames necessarios (ele os indicará).. dae terá noção se crescerá mais ou não....

Sucesso..

Por experiência própria, posso dizer que a musculação não deu um "breque" no meu crescimento, mas deu uma retardada violenta, quando tinha 15 anos eu treinava apenas para condicionamento físico e tinha apenas 1,72, até os 16 eu cresci 10cm, mas depois que comecei a pegar pesado de verdade após 1 ano de treino "leve" eu parei de crescer no quesito altura... hj estou com 1,85 e tenho certeza absoluta que nun cresco mais (23 anos), no entanto única coisa que mudou foi a espessura de minha pele e a grossura de meus ossos.

Então de altura pelo menos no meu caso eu parei de crescer, mas o resto do meu corpo continuou se desenvolvendo até os 21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não sabemos até onde o treinamento com sobrecargas afeta no crescimento, teoricamente ocorreria o fechamento prematuro das epífises ósseas, o que limitaria ou, pelo menos, retardaria o crescimento (em indivíduos pré-puberes). De fato não existem estudos conclusivos, mas, empíricamente, isso parece ser mais uma questão genética do que qualquer outra coisa. Em alguns países europeus, sobretudo na Croácia e arredores e na Escandinávia, muitos adolescentes que iniciam-se nos esportes utilizando sobrecarga não parecem ter sido drásticamente limitados em seu desenvolvimento esquelético.

Existem outros poréns nessa sua pergunta, mesmo que seja 100% certo de que treinamentos com sobrecargas vão afetar o seu crescimento, você não vai iniciar um treinamento visando esse efeito. Mesmo porque as sobrecargas aplicadas teriam que ser altas, e com 15 anos de idade, tudo o que você conseguiria com 100% de certeza seriam um belo leque de lesões músculo-esqueléticas e muito dinheiro gasto com anti-inflamatórios. Se sua genética é para ser alto, seja alto, não tem como mudar isso sem correr riscos sérios para o seu organismo e, a longo prazo, possivelemnte, para o seu psicológico também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom gente, os estudos mais recentes dão conta de que não ocorre fechamento das epifises, exatamente porque, fisiologicamente o corpo, mesmo que sendo de uma criança não terá força suficiente para suportar uma carga que seja capaz do mesmo.

Cada um com seu limite, isso é claro sem o uso de anabolizantes, o que alteraria o biotipo e a fisiologia da estrutura que está sendo treinada, podendo assim gerar cargas mais elevadas do que seu corpo poderia suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não esquenta com o teu crescimento não... Ser alto tem vantagens e desvantagens como tudo na vida.

Aceite como Deus lhe fez...

Mas musculação no seu caso é ALTAMENTE recomendável... Não necessáriamente por impedir o crescimento, mas para torna-lo proporcional.

A diferença entre um "professor linguiça" e aquele "armario" que todo mundo tem medo, é quantidade de músculos.

Além disso, musculos fortes vão melhorar sua mobilidade, e a musculação vai desenvolver coordenação motora. Assim, você não vai ser aquele cara grandalhão desengonçado.

É simples... Sua genética manda você ser alto, mas se você vai ser um bonecão do posto, ou exterminados do futuro, é você quem vai decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não esquenta com o teu crescimento não... Ser alto tem vantagens e desvantagens como tudo na vida.

Aceite como Deus lhe fez...

Mas musculação no seu caso é ALTAMENTE recomendável... Não necessáriamente por impedir o crescimento, mas para torna-lo proporcional.

A diferença entre um "professor linguiça" e aquele "armario" que todo mundo tem medo, é quantidade de músculos.

Além disso, musculos fortes vão melhorar sua mobilidade, e a musculação vai desenvolver coordenação motora. Assim, você não vai ser aquele cara grandalhão desengonçado.

É simples... Sua genética manda você ser alto, mas se você vai ser um bonecão do posto, ou exterminados do futuro, é você quem vai decidir.

Hehehe...massa! tá certo você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, os estudos mais recentes dão conta de que não ocorre fechamento das epifises, exatamente porque, fisiologicamente o corpo, mesmo que sendo de uma criança não terá força suficiente para suportar uma carga que seja capaz do mesmo.

Cada um com seu limite, isso é claro sem o uso de anabolizantes, o que alteraria o biotipo e a fisiologia da estrutura que está sendo treinada, podendo assim gerar cargas mais elevadas do que seu corpo poderia suportar.

o que comprovadamente causa um retardo no crescimento é se alimentar mal. claro que essa conduta traz consequências piores que crescer mais, como doenças, e o retardamento no crescimento pode ser bem aquém do que o esperado. enfim, melhor aprender a conviver consigo mesmo, e deixar isso pra lá. se estiver te incomodando muito, procure um médico, ele vai te pedir exames que o ajudarão a tomar uma decisão melhor que os nossos achismos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...